quinta-feira, 23 de maio de 2013

[RESENHA] O Lado Bom da Vida

,
Bom dia pessoal! Como vão vocês? Lendo muito? Hoje trago para vocês a resenha de um dos livros mais comentados desse ano. É mais um livro que ganhei de aniversário, desta vez, da Rafaela. Eu li este livro muito rápido, pois fiquei o feriado lendo ele e acabei bem rápido, mas foi uma leitura bem legal e gostei muito do livro. Confira.

O Lado Bom da Vida é um livro de Matthew Quick, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2013. Possui 256 páginas.
Pat Peoples foi um professor de colegial, mas acabou parando em uma instituição para problemas mentais. Quando sai de lá, Pat acredita que passou apenas alguns meses na clinica, mas na verdade foram longos quatro anos. Pat agora possui outra rotina, para poder se reencontrar com sua ex-mulher, Nikki, Pat só quer saber de malhar e correr. Ele quer ter um belo corpo para quando se encontrar com ela novamente.

Mas, após um jantar com amigos, Pat acaba conhecendo Tiffany, uma mulher que também tem seus prolemas e que acabou de perder seu marido em um trágico acidente de carro. No decorrer do tempo, a amizade delas vai indo, mas Pat não gosta muito do jeito que Tiffany é, e vai ficando cada vez mais estranho quando ele sai para correr e ela o segue, afirmando que está estudando-o.

Depois de um tempo, é revelado a Pat o porque de ele ir parar em uma instituição para problemas mentais e o porque de Nikki não estar mais em sua vida. Tiffany convida Pat, para ajudá-la em um concurso de dança, mas como ele fica meio receoso no inicio, logo ela se oferece para ser o elo entre ele e Nikki.

Ao decorrer do tempo, Pat parece que começa a aceitar sua nova vida, que significa ficar longe de Nikki. Ele começa a aceitar que passou quatro anos na clinica e não somente alguns meses. Nikki voltará para Pat? Pat terá um bom relacionamento com Tiffany? Pat aprenderá a viver longe de Nikki?



Bom, eu gostei do livro, bem interessante. Li em uma sentada. Para mim, o pai de Pat deveria ter aparecido mais, pois ou ele estava vendo futebol, ou estava reclamando de sua mulher. O relacionamento de Tiffany com Pat é muito engraçado e misturado com a narrativa, o livro fica muito mais engraçado.

A mãe de Pat é bem atenciosa, mas sofre nos primeiros dias em que Pat está em casa, pois ele quer respostas e ela as esconde para que a saúde mental do filho não piore e ele não ter que voltar para a clínica. O irmão de Pat também é muito atencioso em relação a Pat, mas também evita de contar algumas coisas com o mesmo objetivo da mãe.

Ao aceitar que passou quatro anos na clínica, Pat fica bastante aborrecido, pois percebe que perdeu muitas coisas. Quando Pat aceita participar do concurso de Tiffany, a narrativa do livro fica como se fosse uma montagem de um filme, já que Pat quer fingir que sua vida é um livro, então foi bem engraçado ler esta parte.

Eu recomendo o livro para quem quer dar uma gargalhada e para qualquer um que gostar da história. Mas também vale a pena conferir o filme, adaptação cinematográfica do livro, onde tem Jennifer Lawrence e Bradley Cooper como os protagonistas. Confira o trailer.

5 comentários :

  1. Oi Rapha,

    Este eu enrolei para comprar e acabei assistindo ao filme no cinema. Adorei o filme, mas vi que muita gente que leu o livro não gostou tanto do filme. Então acho que só desta vez vou ficar só no filme hehe.

    Outro que enrolei e não comprei, mas este eu não vi o filme, foi aquele com a Hermione sabe? hehe

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda!
      Eu gostei dos dois, eu sou daqueles que é difícil não gostar de algo, sabe? Raramente eu não gosto, mas eu gostei dos dois,principalmente do livro! haha
      Ah, deve ser aquele Bling Ring, eu quero tanto ver, quanto ler, estou bastante ansioso!
      Abraços!

      Excluir
  2. Ei Raphael...

    Então, minha irmã viu o filme e vive me recomendando e como a Jennifer levou o Oscar por causa dele tenho de conferir né? Só estou enrolando pq queria ler o livro primeiro. Adorei sua resenha viu? beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi!
      O filme é bom, mas eu recomendo ler primeiro, já que você quer ler antes... A atuação da Jennifer é impecável, vale a pena ver só por causa dela! haha
      Que bom que gostou da resenha (:
      Abraços!

      Excluir
  3. Gostei muito desse livro. Para mim, foi uma das melhores leituras de 2013. Pretendo assistir ao filme em breve e não me decepcionar com a adaptação.
    Abraço!

    Sorteio rolando lá no blog, participe!
    http://ymaia.blogspot.com/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir