sábado, 30 de junho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: O Ultimo Olimpiano

,
Hey SONEs e leitores! Hoje trago pra vocês a resenha do ultimo capitulo da saga do Percy, confesso que não queria largar o livro e como sempre leio nos intervalos da aula ou até o professor começar a explicar a matéria, os professores sempre falam: " Vamos guardar o livro?" ou algo do tipo, e eu sempre penso " Aném, só porque é o ultimo livro e tá na parte mais legal..." é claro que eles nem ligam né e sempre que eles saiam da sala eu já me apressava pra pegar e continuar a leitura e esse foi um dos livros que eu devorei em poucos dias, porque, falando sério é O ULTIMO da saga e com os desfechos que todos os leitores queriam descobrir desde o primeiro livro da saga. Mas agora chega de enrolação e vamos a resenha !

O Ultimo Olimpiano é um livro de Rick Riordan publicado no Brasil pela editora Intrinseca em 2010 e possui 383 pags. É o ultima volume da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy lutou bravamente contra o exercito do Titã Cronos e vários outros desafios nos livros anteriores, mas agora Cronos est´mais poderoso e o dia da batalha final se aproxima.
Tifão acordou e os deuses estão combatendo-o, e os semideuses não terão chance na batalha, além de são poucos, os monstros inimigos é o dobro, triplo, quadruplo, quíntuplo, enfim, é enorme em relação aos campistas.
Cronos deseja invadir Nova York (Empire State Building), e destruir o Olimpo ou Monte Olimpo enquanto os deuses estão ocupados, e acabar com a era dos deuses e começar com a dos Titãs junto de seus irmãos, mas ao que tudo indica Percy e amigos tentarão impedir com que o plano saia sucedido.
E se Percy não escapar com vida? Alias a grande profecia fala de sua morte. Percy precisa se fortalecer e combater Cronos.
 "Um meio-sangue,dos deuses antigo filho,
Chegará aos dezesseis  apesar de empecilhos
Num sono sem fim estará 
E a alma do heroi, a lâmina maldita ceifará 
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Percy ja esperava, mas o maior desafio está apenas começando. O exercito avançava sobre Manhatan, ao mesmo tempo que Percy lutará com Cronos, ele lutará com monstros e manter seus amigos juntos. Com a ajuda de seus amigos inseparáveis Annabeth, Grover e Rachel, a invasão terá inicio, ´precisam defender o mundo e o refugio dos deuses, o Olimpo.
" Eu não...ouço nada-disse Annabeth.
Esse era o problema, Nova York,
nuca estava em silencio, mas agora
estava.
-O que foi que fizeram?-Minha voz soou 
tensa e furiosa-O que fizeram com minha
cidade?
-Estão mortos?-perguntou Silena.
Um verso da profecia resoou em meus ouvidos: 
Num sono profundo o mundo estará.
-Mortos, não-disse eu-Morfeu pôs a ilha
de Manhattan inteira para dormir.
A invasão começou."
O ultimo livro da serie não podia ser melhor. Adrenalina do inicio ao fim, mistérios sendo resolvidos e surgindo outros, a batalha é empolgante e impossível parar de ler, as lutas, nem se fala, parece que Rick foi algum tipo de esgrimista quando criança, as lutas são incriveis! É claro que, em todas as batalhas tem mortes, e isso inclui Percy e seus amigos. Os monstros possuem a vantagem, pois quando morrem, voltam depois de dias ou até mesmo depois de anos.
Finalmente a profecia foi revelada né? Depois de quatro livros! Rick fez bem, sempre deixa um mistério para ninguem desistir de ler e ler até o fim! Não sei mais o que falar do livro, é muito bom, eu não consegui para de ler, demorei de sexta até terça pra ler, pois tinha festa, dever, trabalho pra ir/fazer, porque senão, oh meu pai, nem ia dormir pra ler!
Espero que não tenha postado nenhum spoiler, se tiver, me avise pra eu tirar ok? 
Como é o ultimo livro da serie resolvi fazer um especial sobre a serie com fotos, mapas e quotes (que ja foram) e agora chegou a horas das fotos!!
 Esta é a Annabeth com seu boné dos Yankees dado por sua mãe que tem o poder de deixa-la invisível.
 Esta é a Rachel, a amiga mortal de Percy que aparece no 3º livro como uma pequena participação, mas tem uma grande participação para o 4º e 5º livro.
 Este é o Nico di Angelo, filho de Ades que aparece em A maldição do Titã e também tem uma grande participação nos livros 4 e 5.
Este é Poseidon que esta presente desde o primeiro livro da serie e com o avanço vai se aproximando cada vez mais de Percy.















Este é o meio-irmão de Percy, o Tyson.          
















E por ultimo, mas não menos importante temos agora Percy, que como todos sabem é o protagonista da historia de Rick Riordan.















 Este é o mapa da Batalha de Manhattan, presente no ultimo livro da serie.
Este é o mapa do Acampamento Meio-Sangue, onde nossos heróis passam o seu em treinamento.











Estas imagens fazem parte do livro Percy Jackson e os Olimpianos Arquivos do Semideus e da Batalha de Manhattan do 5º livro da serie. Espero que tenham gostado e desejo a vocês uma ótima semana e esperem até sábado que vem, pois terá resenha do livro Branca de Neve e o Caçador.

4 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Eu tenho de parar de ler essas suas resenhas de livro que ainda não tenho na minha estante viu? Pq eu fico louca pra ler meIXmo kkkk

    A resenha ficou otima, estou super curiosa aqui e essas fotinhas que vc adicionou deu um toque todo especial no seu post, super hiper adorei. Vc ta de parabéns.

    E uai a Annabeth é loira nos livros? pq se não me engano ela é morena no filme né? o.O

    Beijos e otima semana pra vc tbem :)


    OBS: ri muito de vc contando dos professores mandando guardar o livro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei! kkkkkkk minhas resenhas deixam todos curiosos ne? q bom q gostou, as fotos eu tava pensando de colocar qund eu comecei de ler o 5º livro, ai eu pensei "vou fazer um especial pro Percy, com fotos e tudo mais".
      a Annabeth é loira nos livros mesmo, é q nos filme eles adaptaram, mas ficou super desleal ao livros, ai a Alex Daddario(annabeth no filme)vai ta loira no segundo filme. kkkkk pra todo mundo la da sala os professores pedem pra guardar o celular e tudo mais, pra mim e pro daniel é pra guardar os livrosm kkkkk.

      Excluir
  2. Eu Adoro livros que deixam um q de: não acaba por aqui!

    Essa série ainda não tive oportunidade de ler. Estou lendo umas coisas mais sangrentas ou misteriosas.

    Rsrsrs

    Agora referente ao grupo ao qual vc dedica o blog.

    Confesso que nunca ouvi falar. É de dança?

    Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem!!!

    rs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei tudo bem? tbm gosto bastante de livros que deixam um ar de que não acabou por aqui, e o Tio Rick colocou isso em todos os livros da serie rsrs. agora estou "atolado" na leitura, em semana de prova nao leio livro, tira minha cocentração, mas assim que acabar eu ja vo voltar a ler! livros sangrentos e misterioso tbm são do meu agrado, nossa, me agrada ta lendo e ficar com um sentimento de medo, ansiedade pra saber oq vai acontecer...
      KKK praticamente o Brasil inteiro não ouviu falar, kkkk principalmente pq o grupo é da Coreia, ai dificulta a divulgação, mas os SONEs(nome dado aos fãs) tão ai pra divulgá-las! rsrs
      olha o grupo é uma mistura de dança e canto, pois enquanto estão cantando estão dançando, e cada uma tem uma habilidade proprio em atuação, dança, canto, a SM, agencia, treinou elas durante, no maximo, 7 anos, nao cada uma, mas o tempo mais longo foi esse, e se especializou em habilidades de cada uma, dança e canto, recentemente a SM resolveu fazer um sub-grupo, que consiste em um grupo de somente tres das nove em, tipo, um grupo dentro dele, as dançarinas do sub-grupo não fazem parte do grupo das nove, somente dançam no sub-grupo. espero que nao tenha feito nenhuma confusão rsrs.
      obrigado por seguir, e pelos elogios, e estou ansioso para sua proxima resena!
      bjs ! ah e sabado agora vai ter resenha do livro Branca de Neve e o Caçador, não perca.

      Excluir