terça-feira, 3 de julho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: Os arquivos do Semideus

,
Posso confessar que eu sou fã do tio Rick agora que li a serie do Percy, ainda mais que devorei praticamente os livros dele né? Minha semana foi agitada, segunda a sexta dias de provas, mas o bom foi que eu li o livro semana passada, ai deu tempo de tudo. Sábado passado teve resenha de Branca de Neve e o Caçador certo? E essa semana tem de Percy Jackson e os Olimpianos: Os arquivos do Semideus. Confira.

Percy Jackson e os Olimpianos os arquivos do Semideus é um livro de Rick Riordan, publicado no Braisl pela editora Intrinseca em 2010, possui 168 pags.
Neste livro temos três breves histórias de Percy e seus amigos. Uma é "Percy Jackson e a Quadriga roubada", a segunda é "Percy Jackson e o dragão de Bronze", e "Percy Jackson e a espada de Hades". No livro também termos entrevistas com os personagens principais, uma cruzadinha e um caça de palavras e curiosidades sobre os deuses, mas aqui vou contar somente sobre as três pequenas historias, que eu queria que tivesse mais....
Em "Percy Jackson e a quadriga roubada", Percy esta em sua escola quando avista Clarisse pela janela, pede permissão pra sair. Ao encontrar Clarisse, formam uma breve aliança, onde terão que enfrentar os irmãos poucos amistosos de Clarisse para recuperar a quadriga do pai, Ares.
Em "Percy Jackson e o dragão de bronze", podemos perceber que um simples jogo de captura de bandeira pode ser perigoso, onde até mesmo dentro do acampamento, monstros também atacam e podem ser bastante perigoso em que até mesmo um aliado pode ser seu inimigo mortal.
Em "Percy Jackson e a espada de Hades", Percy, Thalia e Nico, filhos dos três grande, são chamados no Mundo Inferior para uma missão, resgatar a espada de Hades, onde os deuses do Olimpo não sabem e se ficarem sabendo pode desencadear uma guerra entre eles. Envolver o Rio Lete, o rio do Esquecimento, um titã perigoso, um semideus traíra e os fantasmas mais temidos pelos heróis.

  O livro é pequeno, mas com a mesma dose de aventura dos outros livros. Eu recomendo lerem entre os  livros " A Batalha do Labirinto" e "O Ultimo Olimpiano", e não façam como o burro aqui de ler depois de toda a serie, pois se você ler depois de ter lido a serie toda, ficará um pouco estranho, pois terá personagens que morreram na serie e neste livro estão vivos.
  Confesso que os jogos eu só fiz com o olhar, pois eu não gosto de escrever nos meus livros, mas se for autografo ai já é outra história né? rsrs.
  Enfim, já estou com saudade das aventuras de Percy e amigos ): , mas agora que as provas acabaram, vou começar a leitura da serie "Os Heróis do Olimpo", que eu acredito ser, tipo, uma serie complementar ao mundo de Percy, mas com novos personagens e um novo acampamento que iremos conhecer, o Acampamento Júpiter. Não perca, semana que vem, resenha do livro Circulo Secreto Vol.2  da L.J Smith, não perca!
  OBS.: sabe o post sobre o ultimo livro da serie, O Ultimo Olimpiano? As imagens dos personagens são deste livro, se você perdeu ou tá com preguiça de ficar procurando a resenha no blog, você pode clicar no tridente, Ψ. É, até que não ficou parecido com o tridente do Poseidon, que por sinal é meu pai Olimpiano, mas o que vale é a intenção não é mesmo? rsrs. Se você não sabe qual o seu pai ou mãe Olimpiano, leiam os livros, fique atento as características dos deuses e o que você se identificar mais, ele ou ela é seu pai/mãe.
Então é isso, ótima semana para vocês e até o próximo post e para quem acompanha só as resenhas, até a próxima resena (:
 PS.?Ah, desculpa a demora de postar a resenha, minhas provas ja acabaram, mas sábado eu sai, fui no 1º encontro de fãs de Jogos Vorazes no Boulevard, aí assisti a pré-estreia do filme Chernobyl, que é muito bom por sinal e meu pai proibiu de usar o PC porque briguei com meu irmão, rsrs, mas não se preocupem eu entro escondido pra postar pra vocês (: até o próximo post!
A foto do encontro: (estou horrivel na foto, mas vou postar assim mesmo...)

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Estranho o blog ter comido meu comentario mas vamos comentar novamente rsrs

    Adoro esses livros complementares que eles laçam. É muito bom saber que temos outras estorias, ainda mais qdo a serie acaba. E pelo que vc disse tem um monte de fotinhas né? Nha com certeza vou querer ler tbem :) E obrigada pela dica que deu sobre ler entre os livros :)

    Nossa nem sabia que teve encontro dos fãs de JV #fail, mas parece ter sido bacana heim?

    Adorei a resenha Raphael, vc esta de parabéns :)

    Beijos


    kkkkkkkkkk rachei de rir com vc dizendo que ta de castigo de pc mas que ia entrar escondido. Ai minha barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei! tudo bom? tbm gosto desses livros oomplementares, você fica sabendo mais sobre a serie, as curiosidades e como realmente são os personagens né?
      Se preocupa não, vai ter mais encontros e você pode ir (:
      brigado (:
      kkkkkkkkkkk so consegui entrar hoje!!! meu irmão mais velho ta aproveitando e meu pai tava aqui em casa então....

      Excluir