sábado, 21 de julho de 2012

[RESENHA] Circulo Secreto Vol.2 A Prisioneira

,
Hey leitores como estão? Estou bem, não tive tempo de usar o PC muito essa semana, pois como já havia falado, meu pai proibiu de usa-lo, mas o que ele errou é que ele trabalha o dia inteiro e eu estou de férias !!! Bom, hoje como já está no titulo do post, tem resenha do segundo volume da serie Circulo Secreto, depois faço a resenha do volume 1, pois já li a muitos livros atrás, rsrs, e o volume 2 li no fim de semana passado. Vale lembrar que a autora da serie, já escreveu a serie Diários do Vampiro. Vamos lá?(CONTEM SPOILERS para quem ainda não leu o Vol.1)

Circulo Secreto Vol.2 A prisioneira é um livro de L.J. Smith, publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2012, possui 238 pags.
Depois de ver aquele beijo entre Cassie e Adam, Feye usa isso para chantagear Cassie e conseguir tudo o que quer. Assim Cassie fica entre trair a confiança de Diana ou ajudar Feye em sues planos diabólicos com o crânio que Adam achou.
Cassie e os outros 11 integrantes do coven de bruxas de New Salem tentam desvendar como funciona o tal crânio, mas Cassie e Feye acidentalmente libertaram uma força maligna que estava preso dentro do  crânio e depois do trágico acidente que aconteceu causando a morte de uma estudante que iria entrar no coven no lugar de Cassie.
Ao libertar essa força maligna do crânio, vem acontecendo vários assassinatos na cidade, em que Cassie acredita ser imitações dos torturosos atos que julgavam as antigas bruxas de Salem.
Enquanto descobrem como irão desvendar esse novo mistério, Diana revela a Cassie que quando ela (diana) e Feye completarem 17 anos no dia de seu aniversário, aliás elas fazem aniversário no mesmo dia, os integrantes irão decidir sua líder permanente, mas Feye não quer perder, então chantageando Cassie em revelar seus mais obscuros segredos ela quer que Cassie traia Diana para ganhar, o que pode ser um desastre para todos os integrantes e para New Salem também, pois Feye só quer poder e a força maligna significa poder e que pode acontecer vários acontecimentos terríveis para todos.
Para mim, o livro foi melhor que o anterior, pois os primeiros volumes são sempre introdutórios e é meio ruim né, não tem história nenhuma, só introdução para os próximos volumes. Bom, ainda vai ter gente achando a Cassie sem sal, mas assim como na serie, ela começa sentir uma coisa crescendo dentro de si, o que vai ser muito bom, pois Cassie vai parar de ser sem sal para alguns leitores. Para quem leu o Vol.1 e decidiu não ler o segundo, mude de ideia, porque tenho certeza que no próximo volume vai ser bem mais emocionante, pois o livro acaba igual o primeiro, mas ao contrário do primeiro, fica com gostinho de "eu quero mais", pois você fica se perguntando se Feye ira mesmo fazer isso ou não, sem spoiler do segundo, rsrs, mas acredite o segundo está imperdível!
Eu li esse livro em dois dias, comecei no sábado enquanto esperava a sessão de Chernobyl e terminei do domingo, pois o livro é pequeno e como estou de castigo né, mas tempo pra ler livros !!! Semana que vem tem resenha de Morte e Vida de Charlie St. Cloud e depois de Estilhaça-me! Aguardem !  

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Eu queria muito ler Circulo Secreto pq uma blogueira recomendou bastante a serie, mas não tive muita simpatia pela autora qdo li Diarios do Vampiro. A narrativa dela me cansa muito sabe?

    Pena que cancelaram o seriado né? Eu estava mesmo disposta a tentar ler essa serie, mas sei la, os livros são caros e nem parece ter muito enredo. Quem sabe um dia consigo os livros num promo. kkk

    Gostei muito da resenha, beijão


    p.s: Estilhaça-me é vida, eu super amei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei!! sei mt bem, nao tive essa simpatia pra ler Diarios do Vampiro, mas Circulo Secreto é muito melhor, mas eles adaptaram tanto a serie que tem poucas referencias com os livros, mas poucas mesmo...
      pena mesmo, a serie tava indo mt bem apesar de nao ter quase nada a ver com os livros... eu nao achei que os livros caros nao, apesar de ter comprado so um né, o outro eu ganhei no evento rsrs!
      valeu (: so nao gostei do final ficar branco ! é chato...
      to gostando bastante de estilhaça-me, mas empaquei agora pra ver uma serie, mas acabo ainda essa semana!
      bjs!

      Excluir