domingo, 26 de agosto de 2012

[RESENHA] A Hospedeira

,
Bom, ja vou me desculpando por não ter postado a resenha ontem, Sabado, so que hoje, Domingo, é aniversário do meu pai, então ontem fizemos um churrasco pra ele e foi muito corrido, limpar casa, limpar quarto e ainda tive que lavar o quintal por causa dos coelhos e levar e buscar minha cachorrinha, Ranny, no veterinário pra tomar banho a pé!! Não é longe, mas tava um solão! Mas deu tudo certo e sobrou muita coisa, entao vou aproveitar a semana inteira rsrs. A resenha ja estava pronta, no meu caderno de resenhas, mas ainda não tinha passado como rascunho pro blog, por isso não deu, mas isso não vai virar hábito. Essa semana não li muito, pra falar a verdade, não li nada, porque minhas provas começaram sábado e semana de prova não leio nada, mas tenho resenha pra duas semana já (: Vamos a resenha?

A Hospedeira é um livro de Stephenie Meyer, publicado no Brasil pela editora Intrinseca em 2009 e possui 560 pags.
 A raça humana não existe mais, bom, não controlam mais seus corpaos, que ainda habitam o planeta. Os invasores, as almas, além de invadirem o planeta, também invadiram os corpos humanos, sendo inseridos.
 Peregrina, uma alma, é inserida no corpo de Melanie, o seu grande medo era que Melanie ainda estiver viva e tome seu corpo novamente. Certo dia, Peregrina se surpreende ao ter um pensamento que não ela quem pensou, então seu medo se torna real, Melanie ainda está viva e presente em sua mente.
 Melanie tenta de tudo para esconder suas lembranças sobre sua familia, Jared, por quem está apixonada, e seu irmão Jamie. Mas Peregrina está sendo pressionada por sua Buscadora para lhe dar informações que a levem a possíveis humanos sobreviventes,
 Peregrina não consegue estas informaçoes, a Buscadora começa a achar isso estranho, afirmando que Peregrina não é forte o suficiente, de acordo com sua reputação, para dominar a consciência de Melanie.
 Peregrina tem uma grande reputação e, preocupada para não perdê-la, assim que consegue uma informção sobre a localidade dos humanos, passa para a Buscadora, provocando raiva em Melanie.
 A partir daí, Melanie começa a mostrar suas lembranças mais felizes de Jamie e Jared, como eles realmente são. Encantanda pelo amor que exitia entre os humanos antes da chegada das almas, Peregrina começa a se envolver a ao mesmo tempo, entra em conflito com Melanie e com si mesma.
 Peregrina cogita trocasr de corpo, mas isso daria chance para a Buscadora ser inserido no corpo de Melanie e conseguir todas as informações que esta procurando. Então Peregrina decide ir encontrar com seu Curandeira, mas durante a viagem Melanie mostra mais e mais lembranças para Peregrina. Melanie começa a se tornar amiga de Peregrina. Juntas, partem para uma verdadeira aventura, ir á procura de Jamie e Jared, arriscando suas vidas na perigosa travessia pelo deserto, em que precisam resolver um enigma e, o mais importante, sobreviver.
 Mas, caso elas encontrem os dois, como fazê-los acreditarem que Peregrina não é como as outras almas? Que Melanie continua ali? Como ter certeza que elas não a machucarão? Afinal, eles verão o corpo de Melanie, que foi tomado por uma alma, que era para ser uma inimiga.
 Antes de tudo as duas precisam resolver uma coisa, Peregrina tambem esta apaixonada por Jared, e Melanie, não gosta nem um pouco disso.

No inicio da minha leitura, eu fiquei um pouco confuso, mas quando a história vai indo, as minhas confusões foram sendo explicadas.
 Quando comecei a entender, a história começou a me interessar e a me prender, não queria mais parasr de ler.
 Eu não gosto muito de ficar relendo os livros que leio, mas esse com certeza eu leria de nov, pois a história é muito emocionante e interessante.
 A Hospedeira também me ensinou algumas coisas:
 1ª- Pessoas podem mudar;
 2ª- Não sei explicar muito bem, mas as pessoas não são iguais, pode ser na aparência, especie, etc., ,as nunca o carater vai ser o mesmo.
 Semana que vem tava pensando em resenha dois livros, Ecos da Morte e Desejo dos Mortos, mas como não li nada essa semana e nem vou ler semana que vem, vou resenhar Ecos da Morte e depois Desejo dos Mortos. Não percam e uma ótiuma semana pra vocês!

1 comentários :

  1. Ei Raphael...

    'A hospedeira' é o meu livro favorito da Stephenie Meyer, e olha que eu adorei Crepusculo heim? kkkk Mas esse livro é muito amor, eu amo os personagems, especialmente o MEU Ian, aquele lindo, fofo e. Bom, melhor parar pq vai ser muita babação kkkk
    Estou louca pra ver o filme, chega logo 2013 \o/

    Parabéns pela resenha, beijão


    OBS: sucesso nas suas provas :)

    ResponderExcluir