terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[RESENHA] A Ultima casa da Rua

,
Resenha nova!! Nada melhor do voltar a resenhar com um livro de suspense!! Fiquei fora durante um bom tempo, por motivos que coloquei no post abaixo, resolvi postar a resenha deste livro, pois (falando a verdade) é a unica pronta dos meus livros lidos... rsrs Mas vou continuar a postar resenhas, talvez hoje faça mais uma, mas postarei só amanhã. O livro é bem legal e cheio de suspense! Vamos lá?

A Ultima Casa da Rua é um livro de Lily Blake, publicado no Brasil pela editora iD em 2012. Possui 182 páginas.
Elissa e sua mãe, Sara, se mudam de Chicago para uma cidade no interior dos Estados Unidos, com o objetivo de mudarem o relacionamento entre mãe e filha.
Após o pai de Elissa as abandonarem, ela parou de tratar sua mãe como uma figura materna, quando isso aconteceu, ficaram iguais a colegas de quarto.
A casa que elas compraram foi de um preço bem razoável, assim como todas as casa da vizinhança, devido a um assassino que ocorreu alguns anos antes delas se mudarem pra lá.
Em um ''almoço de boas vindas'', mãe e filha são informadas sobre o ocorrido e que o filho mais velho ainda mora na casa em que seus pais foram mortos pela sua irmã e que é tachado de louco pelos moradores da cidade.
Elissa é convidada para uma festa de seus colegas de escola, mas não saiu como ela planejava, Tyler tentou agarrá-la e ao tentar sair da festa, esbarra em um vaso e é expulsa.
Quando voltava para casa a pé, um estranho desacelerou seu carro para lhe oferecer carona, no começo rejeitou a ideia, mas ele se identificou como seu vizinho, Ryan Jacobsen, o louco, então decidiu aceitar a carona.
Ao conhecê-lo melhor, Elissa pensou que ele não era aquele ser que todos falavam. Começou a sair com ele, sua mãe não gostou, pois ainda estava desconfiada.
Elissa entrou para uma banda de alguns colegas. Em alguns dias haveria um festival e Elissa pensou em convidar Ryan, que aceitou.
Para o dia do festival, sua mãe lhe comprou uma maquiagem que brilha no escuro. Alguns minutos antes de começar, Tyler e alguns de seus amigos começaram a quebrar o carro de Ryan, que em sua defesa bateu em todos e ainda quebrou o tornozelo de Tyler de um jeito muito estranho, com suas próprias mãos. Os que sobraram foram para a casa de Ryan para colocar fogo nela.
O festival é cancelado e Elissa vai para a casa de Ryan, mas ao entrar, descobre várias coisas obscuras a respeito de Ryan, como uma carteira de uma tal de Rebecca e várias caixa de lentes de contato azuis no lixo da cozinha. Quem é Rebecca? O que ele fazia com tantas lentes de contato? Ele é realmente um louco como todos diziam?

Bom, primeiramente, o livro é ótimo, bem pequeno, com somente 182 paginas, mas demorei uma semana para lê-lo, de proposito, minhas provas estavam começando e era para não ficar sem nada pra fazer durante os recreios.
Voltando ao livro, ele é curto, porém tem que ficar atento a todos os detalhes, como por exemplo a maquiagem, que no começo achei que era irrelevante, mas é bem importante para Sara se preocupar com Elissa.
O livro é de um dos meus gêneros prediletos, suspense, mas eu achei que o suspense mesmo começa no meio do livro, mas é claro, tem suspense desde o começo, mas o suspense suspense é mais "percebível" do meio para o final.
Apesar de muitos filmes serem inspirados em livros, esse é o contrário, o livro foi baseado no filme. Vi o filme no seu último dia de cartaz, achei bem legal, mas, como sempre, tem as suas diferenças.
A narrativa é bem parecida com os demais livros de suspense que li, que ora está focando em Elissa, ora em Ryan.
Espero que tenham gostado da minha resenha e se deixei escapar algum spoiler, me desculpe e me avise, pois não era minha intenção.Vou deixar o trailer do filme que é estrelado por Jennifer Lawrence e Max Thieriot.

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Seja bem vindo de volta viu? Li o post anterior com as suas explicações e vc ta certo: tem de priorizar os estudos. O blog pode esperar :)

    Menino que medo desse trailer!!! o.O Mas parece ser interessante. Gostei muito do enredo que vc contou na resenha :)
    Qto aos spoilers não tenho como dizer se tem algum tendo em vista que não vi o filme e nem li o livro kkk Mas dica super anotada, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bom??
      Muito obrigado!! Rsrs, com certeza né?
      Vai por mim, os dois são bastante interessantes!!
      Sempre fico com medo se tem algum spoiler ou não... até porque nem todos gostam deles... rsrs
      Obrigado por ter comentado (:
      Bjao!

      Excluir