domingo, 24 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Tempest

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje vou mostrar para vocês uma resenha de um livro que eu li durante minha ausência aqui do blog. É de uma temática muito boa, a história realmente prende o leitor até o final e a casa capitulo te surpreende. A história é bem interessante, e estou louco pela continuação. Confiram a resenha de Tempest:

Tempest é um livro de Julie Cross, publicado no Brasil pela editora Jangada em 2012. Possui 368 páginas.
Jackson é um jovem comum, a não ser por um dom, Ele pode se teletransportar para o passado. Possui uma namorada, Holly, que está na faculdade. O romance dos jovens, não é aprovado pelo pai dele, um cara muito rico.

Junto com seu amigo, Adam, os dois começam a desenvolverem uma teoria sobre seu dom, alguns minutos no presente, equivalem a horas no passado e que tudo o Jackson fizer no passado, não afetará em nada no presente.

O verdadeiro "eu" de Jackson está em 2009, junto com Adam, o cara das teorias, e Holly, sua namorada que está muito irritada de suas desculpas para que ele consiga viajar no futuro. Ela não sabe de seu dom, apenas ele e Adam, mas seu pai parece saber muito mais do que aparenta.

Justo quando tudo parece que está normal, algo inesperado acontece. Dois homens armados invadem o dormitório de Holly, querendo levar Jackson a todo custo. Jackson resiste, então uma pequena briga começa. Holly arremessa um sapato na cara de um dos homens, que fica irritado e parte para cima dela, mas Jackson o detém. Holly e Jackson, conseguem se libertar, mas algo os impedem de fugir. O menos dos homens saca sua arma e ameaça, mas não pode atirar em Jackson, só se ele saltar., então acha uma rápida solução, Holly. De repente, Jackson ouve um som de tiro seguido de um grito de Holly. Ele salta no tempo, mas desta vez, não teve qualquer controle sobre isso.

Ele saltou de volta para 2007, mas essa viagem está um pouco diferente do habitual, ele sente como se ele estivesse realmente lá, não como das outras vezes, como se ele fosse somente uma sombra, um observador. Também não consegue voltar para o futuro, para 2009.

Em 2007, Jackson começa uma busca por respostas. Se aproxima de seus amigos do presente que ainda não o conhecem no passado. Se aproxima também de Courtney, sua falecida irmã gêmea, vítima de câncer. Holly precisa de Jackson em 2009, mas ele faz grandes descobertas, enquanto está preso, que pode mudar o futuro para sempre. Jackson irá conseguir voltar para 2009? Holly sobreviverá? Quem são esse homens que invadira o dormitório? Seu pai tem alguma coisa a ver com isso?


O livro é muito bom. Quando li não queria largar, e sempre pensava duas vezes antes de fechar o livro. Sempre gosto de histórias desse tipo, com pessoas que possuem poderes, Tempest me conquistou por isso. Os personagens foram bem criados, a história foi bem desenvolvida. O livro conquista qualquer um com a frase na contracapa do livro "Hoje, Jackson e Holly estão apaixonados. Amanhã, ela será assassinada nos braços dele. Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça".

O leitor sente o que Jackson está sentindo, como por exemplo, a saudade d irmã quando estão conversando no passado. Sua dor ao ficar preso em 2007 sem poder ajudar Holly. Achei o início do livro um pouco confuso, quando Jackson explica sobre saltos, meio-saltos, sobre base principal, e mudança da base. Achei bem interessante sobre como a autora explora esses conceitos.

Já estou ansiando o próximo volume. Gostei bastante dessa história e o que me empolga mais é que, também na contra capa do livro, a editora escreveu que os direitos das filmagens do livros foram adquiridas pela mesma produtora de "Crepúsculo", a Summit Entertainment. Quando li esse trecho, fiquei um pouco na dúvida, pois em algumas passagens do livro, possui semelhanças com o filme "Jumper", mas não é sobre viagens no tempo que o filme retrata, e sim sobre se teletransportar para outros lugares. Até agora não encontrei nada sobre a produção do filme, quem achar, favor colocar nos comentários. Quem quiser os dois Book Trailer que a editora liberou, confira abaixo:



Obs.: Não achei o vídeo legendado pela editora, mas é o mesmo. Comentem (:

3 comentários :

  1. A premissa do livro é bem interessante e tenho vontade de ler, mas estou correndo de trilogias e séries no momento. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ei Raphael...

    Engraçado que ao ler a resenha me lembrei muito de 'De volta para o futuro' rsrs mas nesse caso parece que é pro passado né? rsrs Parece ser uma otima dica, gostei bastante do que comentou na resenha e eu tbem adoro fantasia s2. Dica notada, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Isso é história de filme!
    Assim que Tempest saiu, corri para comprar e amei! Dei quatro estrelas no Skoob, e agora mal posso esperar para ler o segundo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir