domingo, 14 de abril de 2013

[TAG] Sabendo mais sobre o Blog

,
Boa Tarde pessoal! Tudo bom? Primeiramente peço desculpas por ficar praticamente uma semana sem postar nada aqui no blog. Estava tendo provas, ainda estou, então eu estudei mais e não tive tempo para elaborar um post bacana. Mas quinta-feira agora é minha ultima prova (minhas provas são toda quinta) então terei mais tempo para postar aqui.

Hoje venho com uma Tag para você, recebi essa tag da Tary, do Tary Belmont, consiste em responder onze perguntas sobre o blog, planos, etc, e repassar para dez blogs com menos de 800 seguidores. Confira.

1-Como escolheu o nome do blog?
Bom. quando criei o blog, ele se chamava, Blog do SNSD, pois me dedicava ao meu grupo de K-pop favorito, o Girls Generation, mas eu comecei a fazer resenhas também e o nome do blog não podia mais ser este, então mudei para Leituras com o SNSD, pois tem a ver tanto com livro, quanto com as Girls Generation. Mas eu estou pensando em mudar para que fique um nome mais fácil e mais apropriado para um blog literário.

2-Quanto tempo se dedica ao blog?
Essa é uma pergunta dificil... Eu criei o blog em 2011, e como era novo na blogosfera, eu postava tudo que via sobre as SNSDs e tudo o que fazia para ajudar a promovê-las, mas quando passei a fazer resenhas, me dedicava a atualizá-lo uma vez por semana, mas atualmente estou tentando me dedicando para atualizá-lo praticamente todo dia.

3-Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog?
Até hoje não, pois não recebo muitos comentários em minhas postagens, no máximo quatro, e são de pessoas que conheço ou que eu pedi para visitá-lo, mas eu espero que isso nunca aconteça.

4-Pretende mudar algo em 2013?
Sim. Em Agosto, o blog comemorará um ano, então pretendo mudar o layout, as resenhas, o nome (para um mais fácil), pretendo fazer promoções, fazer mais parcerias, etc. 

5-Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Já, muitas vezes. Não é questão de inspiração, mas de preguiça misturando com falta de inspiração. Sentar em frente o computador para fazer resenhas e não ter inspiração não é uma boa combinação. Para não ter esse problema de novo, eu larguei o blog de vez, deixei de entrar, de fazer propagando, enfim, deixei de fazer qualquer coisa relacionada a ele, mas ultimamente venho me dedicando mais a ele, então sempre terá post. 

6- O que gosta de fazer quando está no computador?
Quando estou no computador, gosto de ver as séries que assisto, de conferir as resenhas de outros blogs, de ficar no facebook e twitter, principalmente de ficar navegando em sites a procura de um novo livro para comprar! rsrs

7-Quantos livros você lê por mês?
Depende do mês. Tem mês que eu chego a ler quatro livros, nunca passou disso, mas quando eu estou lendo um livro muito chato, faço questão de demorar ou de ler rápido para acabar. Até agora, no mês de Abril, eu li somente dois livros, mas pretendo ler mais. Tenho vontade de ler muito mais que quatro livros por mês, mas também depende do tempo que tenho.

8-Quantos blogs você visita todos os dias?
Eu visito uns nove mais ou menos. Estou sempre visitando os blogs das pessoas que eu conheço pessoalmente e das que conheci pela internet. Visito alguns também quando me mandam um recado no Skoob para conferir, mas todos os dias são mais ou menos uns nove blog.

9-Qual blog visita todos os dias?
Eu visito o Viagem Literária, o Blog da Mylloka, o Tesouro Literário, o Just Books, o Equaliza da Leitura, o Ler e Imaginar , o Murmúrios Pessoais, o Letras de Chá e o Contando Livros. Visito outros também, mas eu visito esses todos os dias, pois cada um tem resenhas diferentes, vídeos, tags, fotos. Então acabo visitando mais esses blogs. Praticamente virou rotina! rsrs. Em alguns eu comento, mas em outros eu só dou uma passadinha mesmo.

10-Quanto tempo você está na blogosfera?
Bom, tecnicamente desde 2010, quando eu só visitava alguns blogs. Mas desde 2012 que estou por dentro da blogosfera literária mesmo. rsrs

11-Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim, principalmente no Viagem Literária, da Nanda, quando estou fazendo uma resenha e acabo esquecendo o nome de um personagem, ou de algum fato, o Viagem é o primeiro blog que me vem a cabeça para me ajudar a lembrar... rsrs Tem outros também, mas o Viagem Literária é o principal.

É isso pessoal, espero que tenham gostado, não vou "tagear" ninguém, pois a maioria que me veio a cabeça tem mais que 800 seguidores... Mas se você, que está lendo este post, e tem um blog que tem menos de 800 seguidores fique a vontade de fazer a tag e se fizer pode falar que foi eu que indiquei vocês. Até a próxima!

0 comentários to “ [TAG] Sabendo mais sobre o Blog ”

Postar um comentário