segunda-feira, 13 de maio de 2013

[RESENHA] Um Porto Seguro

,
Bom dia pessoal! Como vão vocês? Fiquei muito tempo sem postar alguma resenha nova aqui no blog, mas tive meus motivos, provas, estava tendo provas toda semana e depois passei a ter todos os dias, então fiquei uma semana sem ler nenhum livro, mas antes de ter dado essa pausa, eu li uma boa quantidade de livros. Hoje vou resenha um que eu li na semana santa e que eu gostei bastante. Confira.

Um Porto Seguro é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2012. Possui 414 páginas.
Katie é nova em Southport, uma pequena cidade na Carolina do Norte. A cidade é pequena, então os morados começam a querer saber mais sobre essa moça misteriosa que acabou de chegar. Todos começam a suspeitar ainda mais quando Katie aluga uma cabana distante dos outros moradores. Arruma um emprego de garçonete na lanchonete local.

Katie tem um passado ao qual quer fugir, mas sua beleza a atrapalha, por chamar atenção demais, o que dificulta a guardar seus segredos. Acaba fazendo amizade com Jo, a mulher que acabou de alugar a cabana ao lado da sua, e com Alex, um pai viúvo que possui uma mercearia na cidade.

Alex é pai de Kristen e Josh, de 5 e 6 anos, mas cuidar de duas crianças nesta idade não é fácil, principalmente quando Alex está muito cansado no final do dia, por isso, Alex está a procura de uma nova companheira. Alex já foi do exército, ficou na Divisão de Investigação Criminal, por consequência, ele é muito observador e sabe que Katie esconde algo.

Katie quer continuar a fugir, mas a vida em Southport é bem tranquila, mas sabe que não vai durar para sempre, ou terá que continuar a mudar ou seu passado continuará a assombrando. Alex se vê encantado com Katie, mas ela não quer um relacionamento agora. Ela terá que reacreditar no amor e na confiança.

Qual será este passado que tanto assombra Katie? Alex poderá ajudá-la? Katie aceitará alguém em sua vida novamente?


Bom, eu gostei bastante do livro. Mais um para minha lista de favorito do autor. A história flui bem, os personagens foram bem estruturados. Alex é o personagem com a cabeça no lugar, seus filhos são bem divertidos. Já Katie, ela passou por tanta coisa na vida que é impossível ler o livro e não torcer por ela.

Para mim, este livro foi um pouco diferente dos outros livros que já li do autor. Um Porto Seguro não tem só o romance como o foco principal, aqui também temos o suspense e ação. Um fato que eu gostei bastante. O final do livro também temos uma mudança, o sobrenatural. Vi muitas pessoas comentando que não gostaram muito do final por causa do toque sobrenatural que o autor colocou, mas eu achei interessante.

As partes em mostra o passado de Katie é eletrizante, não consegui parar de ler até saber o que resta para acontecer com ela. Katie é personagem forte, determinada, esperta, madura, evoluída e bem atenciosa. Katie me cativou desde o inicio da leitura.

Um personagem que faz parte do passado de Katie me matou de raiva. Ele é um policial, mas que tem tudo para não ser um policial e é bem possessivo em relação a Katie. Para não soltar muito spoiler vou parando por aqui. Mas para quem se interessou pegue o livro e garanto que não se arrependerá, e confira a adaptação cinematográfica que tem no elenco Josh Duhamel (Alex) e Julianne Hough (Katie):

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha como sempre Nicholas Sparks consegue fazer livros emociantes, Um porto Seguro é um dos livros pelo qual quero comprar anciosamente ainda mais pelo fato de ter suspense e ação, o que como você disse não acontece muito nos livros do autor, os personagens já conseguiram me conquistar pela resenha, então acreditoque não irei me decepcionar com o livro. Infelizmente ainda não verei o filme, pois tenho uma mania de querer ler, antes de assistir os filmes.

    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha. Estou com esse livro na estante, mas não tive tempo de lê-lo. Já li 3 livros do Nicholas Sparks e me decepcionei com 1 apenas.
    Achei interessante o autor ter colocado suspense nesse livro, soube disso agora após ler a sua resenha.
    Um abraço!
    Valeu

    ResponderExcluir