sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[RESENHA] Sereia

,
Olá pessoal! Hoje trago a resenha de um livro que foi uma das minhas ultimas leituras de 2013. Eu gostei muito do livro e a trama criada pela autora ficou muito boa. É uma história que te cativa e você fica fascianado durante toda a leitura. Os personagens são bem construidos e possuem um papel importante para que a história realmente cative o leitor. Confira mais sobre o livro, na resenha.



Sereia é um livro de Tricia Rayburn, publicado no Brasil pela Editora Verus. Possui 306 páginas.

 A família de Vanessa moram em Boston, mas em todos os anos durante o verão, ele vão para a casa que possuem em Winter Harbor. Vanessa, junto com sua irmã Justine passavam o tempo com dois irmãos que também eram seus vizinhos, Calab e Simon. 

Enquanto Vanessa tinha medo depraticamente tudo ao seu redor, Justine recebia toda a atenção. Mas Justine estava sempre ali, protegendo sua irmã de seus medos, e Vanessa sempre invejou isso. Na verdade, Vanessa inveja tudo em Justine, sua coragem, sua beleza, etc. Mas o medo sempre estava ali.

O passatempo preferido do grupo era pular do penhasco até o oceano. Os quatro amigos estava se divertindo em cima do penhasco até que uma grande tempestade começou a se formar em cima da cidade. Justine queria pular mais uma vez antes de irem em bora, Calab estava ali para ir junto. Embora Justine afirmava para Vanessa que o romance acabaria logo no fim do verão, Calab não pensava da mesma maneira.

Mas, na manhã seguinte, o mundo de Vanessa desmorou quando o corpo de Justine fora encontrado sem vida na água. O mundo da familia Sands caiu com essa terrivel tragédia e todos voltam para Boston. Mas Vanessa estava convencida de que a morte de sua irmão não fora nada acidental e queria ir a fundo descobrir o que aconteceu.

Vanessa decidiu voltar para Winter Harbor para descobrir mais sobre a morte de sua irmã e, a primeira pessoa que passou pela sua cabeça que podia ajudá-la foi Calab, mas sem mais nem menos ele desapareceu. Então, Simon começa a ajudá-la, mas quanto mais iam a fundo, mais Vanessa se pergunta se Justino era realmente a irmã que ela sempre pensou que era e mais mistérios aparecem.

Mal sabia Vanessa que suas várias duvidas não tem fundo. A cidade de Winter Harbor entra em estado de alerta, vários pescadores e sufistas desaparecem nas águas e reaparecem sem vida no dia seguinte com um imenso sorriso no rosto. A cada revelação, um mistério novo surge e Vanessa está disposta tudo para descobrir o paradeiro de Calab e o que causou a morte de sua irmã.



Bom, eu acho que essa é a resenha mais longa que eu já escrevi (rsrs). Acontece muita coisa no livro e é impossível deixar alguns detalhes de fora, embora eu tenha deixado alguns para que a resenha não fique longa demais. Em relação ao livro, eu gostei bastante, a história foi bem construida, assim como sua trama. Desde o inicio da leitura você fica preso com a história, sem conseguir parar de ler até que a ultima página do livro é virada.

Vanessa é o tipo de personagem que começa o livro que faz você pensar "nossa, essa menina tem medo de tudo! vai ficar assim o livro todo?", mas no decorrer da história, Vanessa evolui de um jeito gradual em que o leitor não perde um momento. O leitor consegue perceber que Vanessa não é mais aquela menininha que tinha medo de tudo.

Simon é aquele amigo que sempre estará ali quando Vanessa prescisar. E quando Vanessa começa a aprender a se virar sozinha, Simon está ali para ajudá-la em qualquer coisa. Simon entende bastante coisa sobre o tempo e isso será essencial para que os dois consigam desvendar o grande mistério que começou com a morte de Justine.

A história do livro evoului muito bem e, a cada página, a cada capitulo, é sempre um mistério novo ou sendo resolvido ou um para ser resolvido. A trama é repleta de suspense, emoção, ação, uma narração que flui perfeitamente, etc. Também tem aqueles personagen que são bem misteriosos e aqueles que parecem ser bem previsiveis por conta do titulo do livro. Quem gosta de fantasia e quem se interessou pelo enredo, não pode perder a incrivel história por trás de Sereia.

2 comentários :

  1. Li uma resenha tão negativa a respeito desse livro certa vez que simplesmente tinha descartado qualquer possibilidade de ler. No entanto sua resenha me deixou com vontade de conhecer melhor a história!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rapha

    Este livro é muito bom, eu gostei muito. Mas não gostei tanto do segundo, ai tinha até esquecido da trilogia, nem sei se já lançaram o 3 rsrs.
    abs

    ResponderExcluir