sexta-feira, 25 de julho de 2014

[Resenha] Fazendo meu Filme: O roteiro inesperado de Fani

,
Olá pessoal! Hoje trago a resenha de mais volume de uma série que não estou conseguindo largar! Estou curtindo cada momento e a autora não ajuda em nada com essa história que gruda na sua cabeça e você não consegue pensar em outra coisa! (mas gruda de um jeito bom viu? :P) Estou quase terminando, mas não quero que esse momento chegue! PODE CONTER SPOILERS PARA QUE AINDA NÃO LEU OS DOIS VOLUMES ANTERIORES!!


Fazendo meu Filme: O Roteiro inesperado de Fani é um livro de Paula Pimenta, publicado pela Editora Gutenberg. Possui 419 páginas. É o terceiro volume da série Fazendo meu Filme.

Fani está de volta ao Brasil, agora com 18 anos, poderá finalmente matar a saudade de sua família e das amigas e esclarecer tudo o que aconteceu no ano anterior com seu grande amor Leo. Mas sua voltar não é tão simples como estava imaginando que seria, voltou com alguns quilos a mais e em seus primeiros dias no país está um pouco "mal situada", respondendo as pessoas em inglês sem perceber.

Por ter passado um ano no exterior, muitos dos amigos de Fani já estão na faculdade, o que a deixa um pouco triste já que está atrás e terá que ralar muito para passar no vestibular. Além desse problema, Fani tem absoluta certeza que quer ser uma grande cineasta no futuro, mas sua mãe tem outros planos para ela que é a advocacia.

Para conseguir recuperar o ano perdido, Fani está no cursinho e com isso está com falta de tempo, o que faz com que ela e Leo tentem ficar juntos o máximo que conseguirem. Por ser apaixonada com os "filmes de amorzinho" Fani quase pira quando Leo não fez o pedido oficial de namoro e ainda não disse "Eu te amo".

"Naquele momento eu prometi a mim mesma que, 
algum dia, eu iria fazer o nosso filme."-pág 84

Em pouco tempo que já está de volta da Inglaterra Fani já está enfrentando novas preocupações, ainda mais que Leo não pode escutar nada da vida dela do ano anterior sem ter um ataque de ciúmes. E ainda tem que aguentar Alberto e Natália envolvidos em seu noivado. 

Fani pode ainda não saber, mas sua vida ainda guarda muitas surpresas para ela no futuro!

"Eu acho que não é possível caber mais amor 
aqui dentro..."-pág 256


Bom, quem ainda não passou, está passando ou vai passar pelo que a Fani passou que atire a primeira pedra! Paula conseguiu reunir todos os sentimentos dos adolescentes e colocar tudo nas páginas dos livros. Todo mundo já deve ter passado por situações semelhantes iguais as da Fani em algum momento da vida.

Eu curti cada momento da leitura, apesar de achar que a Fani chorou mais do que o necessário nesse livro, mas tudo bem, eu gosto dela (; E vem cá, quando que o Leo vai parar de fazer uma (desculpa o linguajar) cagada atrás da outra? Por que meu deus! Só faltou eu entrar na história e enforcar esse menino nos seus ataques de ciúmes quando Christian é nomeado, quando Inglaterra é o assunto! Essas crises são sem noção, se ele ama tanto a Fani não tem que ter desconfiança nenhuma! E o final do livro só fez a minha raiva por ele aumentar, tadinha dela! Fani, você pode ir pro Christian agora tá? Te dou meu total apoio :P

Gabi continua sendo a minha preferida, sempre a amiga que sabe o que dizer em qualquer momento. Ana Elisa também me conquistou, mas tenho tanta pena dela pelo que aconteceu que eu ainda não decidi se é só pena ou se é favoritismo.

Fani ainda vai me matar de tanto rir com sua lerdeza. Todos a sua volta já sacam algo de primeira e ela lá, com todo sua inocência querendo que alguém conte para ela. O melhor foi quando ela já estava a ponto de entrar em desespero querendo saber se estava ou não namorando quando todo mundo fala que sim! 

Outro ponto que ganhou minha admiração foi que os outros personagens puderam ter uma maior participação aqui com as várias trocas de e-mails. Os e-mails grude do Alberto com a Natália quase me deixaram com dor de barriga e a raiva me dominou com os e-mails da mãe da Fani, sério, não queria ter uma mãe desse tipo não! (;

A cada leitura concluida, Paula ganha minha admiração cada vez mais. Nunca me deparei com algum livro nacional que me prendesse igual os dela. Em menos de uma semana já li QUATRO livros de sua autoria! E ninguém nunca tinha retratado o universo adolescente tão perfeitamente nas páginas de um livro igual ela faz, e com maestria se me permite dizer! E não tinha momento melhor para eu ler este livro, pois esse ano é quando vou me formar na escola e é também o ano que vou fazer o ENEM para entrar na faculdade e vira e mexe estou me indentificando com essa turma!

Os livros da Paula transmitem todos os sentimentos bons que um livro pode transmitir, então a leitura é recomendadissíma para todo mundo! E para os meninos que ainda não sabem se lê ou não, podem ler sem o menor peso na consciência, pois o ponto de vista é feminino, as capas podem ter um toque feminino, mas as situações que a Fani passa qualquer um pode passar! Podem ler, eu recomendo demais!! Uma das melhores séries nacionais do estilo que existe, podem confiar (;

"Entrei na sala de embarque me sentindo leve. Aquele filme
tinha terminado. E eu não via a hora do próximo
começar."-pág. 418 



2 comentários :

  1. *palmas palmas palmas* To ansiosa pra resenha do quarto, porque já sei que você vai amarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  2. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus.
    E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele,
    contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog.
    Ficarei á espera da sua amizade virtual.
    Minhas saudações em Cristo Jesus.Peregrino e Servo.

    ResponderExcluir