terça-feira, 10 de março de 2015

TAG: Redes Sociais

,
   Olá pessoal!! Como estão?? Estou lendo pouco ultimamente, culpa da falta de tempo... Por isso o post de hoje é uma TAG, que eu vi no canal do Augusto Alvarenga (confiram o vídeo dele aqui) e resolvi trazer para cá. Como o nome já diz, você tem que relacionar livros com as redes sociais que existem por aí, mesmo não tendo alguma delas. É bem simples, rápido de responder e recomendo para quem tiver interesse. Vamos lá?! 

1- Twitter: um livro que você quer compartilhar com todo mundo
Essa pergunta nem precisei pensar por muito tempo, foi uma leitura recente e tem resenha aqui no blog. Estou falando de Métrica, da Colleen Hoover, que entrou para o Hall de livros favoritos e recomendáveis para todos. E eu quero urgentemente que todos leiam esse livro e comentem comigo, porque a história é extremamente viciante.

2- Facebook: um livro do qual você gostou muito e foi recomendado por outra pessoa
Eu nunca tive a intenção de ler Jogos Vorazes... Acreditem se quiser, mas no início eu achava que era um livro erótico hehehe. Mas aí eu todo mundo começou a recomendar dizendo que era tudo de bom, eu vi o trailer do filme.... Hoje é uma das minhas trilogias distópicas favoritas.  

3- Tumblr: Um livro que você leu antes de criar seu canal no Youtube, e do qual ainda não falou em vídeo
Como não tenho canal no Youtube, substituirei pelo blog mesmo. Esses dias para trás, peguei Filha da Tempestade, da Richelle Mead, para reler. Faz muito tempo que li e queria ler novamente para postar resenha dele aqui, mas minha sorte é muito grande e escolhi justamente um dia que ia chover para levá-lo para a faculdade sem proteção nenhuma. No final das contas, além de eu ficar encharcado, o livro molhou todo e não pude reler :(( 

4- MySpace: Um livro que você não tem a intenção de reler 
Depois de um tempo, eu sempre tenho vontade de reler alguns livros para relembrar algumas coisas. Mas God of War passa longe disso, simplesmente não tenho nenhuma vontade de voltar para aquele universo. Ponto. 

5- Instagram: Um livro com uma capa bonita (ou um livro fotogênico) 
Na minha estante tem váriosss: Todo Dia, Série Harry Potter (da capa branca), Série d'A Seleção, O futuro de nós dois... Mas pra mim, a capa mais bonita (ou fotogênica) é de O céu está em todo lugar. Não tem para ninguém, então não contestem rsrs. 

6- Youtube: Um livro que você gostaria de ver uma adaptação para o cinema 
Eu AMO de paixão a trilogia do Mago Negro, então sem pestanejar eu A-D-O-R-A-R-I-A uma adaptação para os cinemas. Mas tipo assim, uma bem fiel e justa para a magnificência da história de Trudi Canavan. Sério, eu iria morrer só de confirmarem um filme baseado nessa trilogia. =P 

7- Skype: Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar 
Eu iria bater um baita papo com os personagens de Harry Potter, obviamente. Mas, porém, todavia, entretanto, os personagens de A Ilha dos Dissidentes (da Bárbara Morais) são meus queridinhos da literatura nacional e é por isso que conversar com eles seria óotimo. Ligar o Skype e trocar ideias com a Sybil, o Andrei, a Naoki, o Leon... Sonho de consumo hehehe 

Até a próxima! 






2 comentários :

  1. Oi Daniel, tudo bem?
    Métrica é sensacional, adorei a história, e tem resenha no meu blog. Mas o fator que me conquistou foi que é uma história totalmente clichê, porém de clichê não tem nada. Pera aí, como assim? Bom você que leu vai me entender não é? Ahaha Não vejo a hora de ler Pausa.
    COMO ASSIM VOCÊ PENSAVA QUE JOGOS VORAZES ERA UM LIVRO ERÓTICO? ESTOU CHOCADO! kkkkkkkkkkkk
    Também já li a trilogia e gosto muito, não vejo a hora de ver o último filme logo.
    Não desejo nem para o meu pior inimigo que seu livro molhe ou se danifique de algum modo, isso é muita crueldade!
    A Trilogia do Mago Negro está na minha lista, que bom saber que você gosta muito dela! ahaha

    Adorei a Tag, acho que vou fazê-la também! ahah

    Abraço Daniel,
    Até mais.

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo post que você faz me dá MAIS vontade de ler Métrica! saiuhsaiusa Vou subir ele pra primeiro lugar na lista de 'livros pra comprar' e não vai demorar muito saiuhsusa Adorei essa tag, bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir