sábado, 2 de janeiro de 2016

Séries que valeu a pena ter acompanhado em 2015

,
Oi gente! Como estão? Todos sabemos que séries de TV fazem o maior sucesso no mundo pop atualmente, certo? E 2015 trouxe novidades maravilhosas de se ver na TV ou no celular, além de novas temporadas de séries que já estão entre nós há um tempo. E hoje eu resolvi trazer para vocês uma lista das séries que eu mais gostei de assistir nesse ano. São séries que estraram em 2015 e outras que eu só comecei a acompanhar agora. A lista pode estar em ordem de favoritos, ou não, vou deixar essa dúvida no ar. hehehe


1- Arrow
É claro que não poderia deixar de lado a minha queridinha do momento. Arrow me cativou desde o primeiro episódio com seu estilo meio sombrio, cenas de ação, seu toque de humor, etc. Claro que não podemos esquecer de algumas atuações que são excelentes, como a do Stephen Amell que para mim é sensacional como Oliver de 5 anos atrás e o Oliver de hoje, não parece que é a mesma pessoa atuando. Também tem os personagens que cativam o público, como a Felicity, que desde a primeira vez que apareceu se tornou minha favorita. Se você gosta de séries de ação, policial com um pouco de romance, não perca tempo a comece Arrow agora mesmo! Aproveite que tem as três primeiras temporadas no Netflix!








2- The Strain

Tenho que admitir que a série decaiu um pouco da primeira para a segunda temporada, mas ela continua te prendendo do inicio ao fim em cada episódio, o enredo consegue se mantar original, mesmo se tratando de vampiros acreditem. Os efeitos especiais são bacanas e alguns personagens podem se um pouco tapados, mas é legal de acompanhar por mostrar um tipo de vampiro completamente diferente e de toda a história por trás dessas criaturas.


3- The Originals
Na minha humilde opinião, eu considero o spin off melhor do que a série de sua origem. Simplesmente por não ter aquela melação que os irmãos Salvatore tem em relação à Elena. Tudo bem que The Vampire Diaries deu uma melhorada agora, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Já The Originals é bem mais sombria, tem mais ação do que romance e realmente tem um enredo que sustenta e não aquele obvio de irmãos se apaixonam pela mesma garota, mas ela não sabe o que quer. The Originals não precisa de TVD para continuar passando na TV.


4- The 100

The 100 também faz parte da minha lista de série favoritas. Tem ação e romance na dose certa, e outro detalhe é que é baseado em um livro. Tenho que confessar que a primeira temporada, ou até metade dela, é tudo muito morno, o romance é exagerado, os cem jovens que são enviados para a Terra não querem saber como irão sobreviver de agora em diante só querem curtir a "liberdade", mas logo depois dos primeiros episódio da segunda ela começa a melhorar e eu gostei, por isso ela está nessa lista.




5- Quantico
Essa é uma das poucas séries dessa lista que estrearam em 2015. Quantico é cheia de mistério, a narração é altanada entre o passado e presente. No passado ficamos conhecendo o que aconteceu com o grupo de aspirantes à agentes do FBI e no presentes eles tentam pegar um terrorista que praticou o pior ataque terrorista depois do 11 de Setembro, que pode ser um deses agentes, É um joga culpa para lá, um joga culpa para cá que você não consegue nem desconfiar de cada um. Eu mesmo nem me esforcei para apostar que determinado personagem é o responsável, deixei a série rolar e fui acompanhando.

6- Orphan Black

Essa é outra série das minhas favoritas, ocupou horas das minhas madrugadas de férias no meio do ano, Comecei ela bem depois, as três temporadas já tinham acabado. A história é muito interessante e você não consegue parar de assistir um episódio, além de que até hoje não vi uma pessoa que assistiu à série que não tenha gostado! Ela conta a história de Sara, que descobre ser um clone e que tem algumas organizações (?) que estão querendo matar esse clones. Outro ponto forte é a atuação da Tatiana Maslany, que faz todos os clones. Quando eu comecei a assistir, achava que eram duas atrizes fazendo todos esses personagens, mas é tudo ela quem faz. É impressionante ela atuar tantos personagens completamente diferentes e com maestria ainda! Se não gostar da série, vale a pena assistir só por causa da atuação dessa mulher maravilhosa, ok?






7- Penny Dreadful

Outra série que me acompanhou durante as madrugadas nas minhas férias do meio de ano. Intercalava Penny Dreadful e Orphan Black e assistia sem parar. Uma coisa que eu amo é quando recontam histórias clássicas e colocam os personagens em outro ambiente, como por exemplo colocar as princesas da Disney no mundo atual. No caso da série são personagens clássicos do terror como Victor Frankenstein, Dorian Gray, Van Helsing, Jack o Estripador, Drácula e Lobisomem, etc, esses personagens são inseridos na Londres vitoriana, que é uma época que eu gosto muito! Outro ponto positivo que podemos levar em consideração, é a atuação da Eva Green, que é sensacional.








8- Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.

Tinha como essa série ficar de fora? Não tinha né! Consigo tirar tantos pontos positivos que eu não sei nem por onde começar. Trouxeram uma parte do universo dos filmes da Marvel para a TV e eu achei isso sensacional e o fato deles intercalarem os acontecimentos dos filmes com a série prova o que estou falando. Mas não é por isso que MAoS entrou na lista, é por causa da sua incrível evolução da primeira temporada para a terceira, além do fato de que agora ela está tomando seu próprio caminho, sem depender diretamente dos acontecimentos dos longas, está se tornando independente em relação à história e enredo.








9- Jessica Jones

 Outra série que estreou em 2015. Demorei para assistir a série, uma vez que todos os episódio foram disponibilizados juntos no Netflix no mesmo dia. É uma série também da Marvel, só que um pouco mais adulta e com menos superpoderes, isso que me chamou mais a atenção. Jessica Jones não é uma super heroína igual a todos os outros que conhecemos. De super não tem nada. Outro ponto positivo ou não, é que ao longo dos episódios é desenvolvido apenas um vilão, não um por episódio como estamos acostumados.


10- Pretty Little Liars

Alguns irão dizer que PLL já deveria ter acabado em suas primeiras temporadas, mas eu acho que ela ainda é uma boa série para tirar o tédio ou ter algo para assistir quando estiver com todas as outras séries em dia. Parei de levar a sério quando colocaram todo mundo para ser A, mas no final não era ninguém. Eu coloquei ela aqui pelo simples fato de, finalmente, revelarem quem realmente é A e o melhor de tudo, conseguiram fazer isso sem estragar toda a história, encaixaram perfeitamente. Tenho que admitir que PLL deu uma melhorada nessa sexta temporada, resta agora torcer para que não volte a ser o que era antes, com um nova A aterrorizando as garotas, ninguém sabe quem é e ficar colocando todos para serem o vilão com o único diferencial ser o salto do tempo de cinco anos.









                                                                                                                                 Abraços,


2 comentários :

  1. Estou atrasadíssima com PLL, preciso colocar em dia!
    Dessa lista Jessica Jones tá no meu topo de prioridade para agora que 2016 chegou, acho que vai ser a primeira que vou assistir, está todo mundo falando muito bem *-* Marvel é vida, né??
    Feliz ano novo, meninos!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luly!
      Nossa, eu faço de tudo para não deixar séries atrasadas hahaha Mas é impossível sempre vai ter aquelas que nós iremos dar prioridade e as outras vão ficar de lado um pouco né? haha Agora que a midseason chegou, pretendo começar a assistir novas séries, mesmo não tendo tempo pra isso! rsrs
      abraços!

      Excluir