terça-feira, 13 de setembro de 2016

LI até a página 100 e... #2 O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

,
Oi gente! Resolvi reviver uma TAG para vocês hoje, que já teve aqui no blog uma vez e você pode conferir clicando aqui e eu acho bem interessante fazê-la mais vezes. A TAG consiste em contar as primeiras impressões do livro até a página cem. Uma pequena resenha com algumas perguntas sobre a história, vocês vão entender melhor! Pretendo trazer com mais frequência e espero que gostem. Ah e ela foi criada pelo blog Estante Lotada, então clique aqui para ir lá conhecer.



O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças peculiares


Primeira frase da página 100:
"... empenara as prateleiras e as transformara em sorrisos estranhos."

Do que se trata o livro?  
Após uma tragédia familiar, Jacob, um menino de 16 anos, parte para uma jornada em uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Jacob começa a explorar os quartos e cada vez mais fica claro que as crianças são muito mais que peculiares: podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um motivo... E podem ainda estar vivas.

O que está achando até agora?
Eu estou gostando. Estou achando bem interessante os links que o autor faz com fotos que pegou emprestados com colecionadores com a história. A história segue com muitos mistérios e você fica tentando adivinhas e pensando em hipóteses e ao mesmo tempo você fica apreensivo para descobrir tudo o que aconteceu no passado. 

O que está achando dos personagens?
Eu estou gostando do Jacob, ele é um garoto bem determinado, não desiste fácil e procura entender o lado de todos em um assunto, mas ao mesmo tempo querendo provar o dele. Por outro lado eu não gosto muito dos pais do menino, pois eles deixam muito ele de lado. Dá a impressão que não ligam para o filho. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o melhor amigo de Jacob, o Ricky, apenas que ele devia ser mais compreensivo e amigo. Eu gosto muito do avó de Jacob, ele viveu grandes aventuras quando jovem e queria incluir o neto nas memórias da juventude. Estou esperando os outros personagens aparecerem. 

Melhor quote até agora:
"Por isso que eu não podia acreditar que ele fosse um mentiroso, um traidor e mau pai, porque, se vovô Portman não fosse bom e honrado, eu tinha certeza de que ninguém mais poderia sê-lo."

Vai continuar lendo?
Com certeza sim. O livro vai ganhar um adaptação nas telonas logo mais nesse mês e eu pretendo terminar antes da estreia, além de que eu corri atrás desse livro quando o conheci e nunca achava em nenhum lugar, nem nas trocas do skoob. Consegui comprar um exemplar que não é a capa que eu queria e ainda veio amassado. E estou bem curioso para o final e para desvendar todos os mistérios que envolvem a ilha o orfanato. 

Última frase da página:
"É sua? Era isso que você levava no trem na última vez em que viu sua mãe e seu pai, quando sua primeira vida chegava ao fim."

Até a próxima gente.


0 comentários to “ LI até a página 100 e... #2 O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares ”

Postar um comentário