sábado, 30 de junho de 2012

[RESENHA] Branca de Neve e o Caçador

,
Depois de semana passada termos resenha de Percy Jackson, hoje vamos esquecer um pouco ele, rsrs, brincadeira, tem mais livros dele pra ser resenhados aqui. Mas hoje vamos falar de um livro que acabou de ser lançado pela Novo Conceito, e que tem um filme em que o livro foi inspirado, como o próprio nome ja diz hoje temos Branca de Neve e o Caçador. Desculpa pela demora, hoje tive prova, depois fui a uma festa junina e quando cheguei eu cai no sono rsrs.

Branca de Neve é um livro de Lily Blake, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2012 e possui 208 pags. O livro é baseado no filme de mesmo nome.
Ravenna se casou com o pai de Branca de Neve e aparentemente era legal, mas o que escondia era que sua juventude eterna tem uma fonte, e não é essa fontes em que você mergulha e terá juventude eterna, sua juventude vem através da juventude das meninas mais jovens e as mais belas de todo a reino. Assim que se casou com o rei, eles foram para o quarto, mas ao invés de noite de nupcias, Ravenna o matou para se vingar do que ele fez a sua família e principalmente, para pegar seu lugar no trono. Na mesma noite, houve uma batalha no reino, onde os guerreiros de sombra (exercito de Ravenna) matam varias pessoas, e quando o irmão de Ravenna, Finn, esta prestes a matar Branca de Neve, Ravenna decide poupa-la, deixando-a presa durante dez anos na torre norte. A mãe de Ravenna lhe dá um poder, onde ela não pode envelhecer, consumindo um coração puro, e Branca de Neve é a unica com este coração. Mas ao mesmo tempo que Branca de Neve pode ajudar os poderes da Rainha, ele também pode acabar com ele, e a Rainha fica em perigo quando Branca consegue fugir. Ravenna consegue um cara que sobreviveu a ida pra onde a Branca foi, Floreta Sombria, o Caçador ou Eric, a partir dai crava uma batalha entre Branca de Neve e o exercito de Ravenna, mas fica a pergunta o Caçador irá matar Branca ou irá se unir a ela para derrotar de vez o reinado de Ravenna?
"Pelo mais belo sangue está feito
e pelo mais belo sangue póde
ser desfeito."

  O livro é bom em si, mas não identifiquei nenhum romance na história, no final em que os contos de fadas todos terminam com o aclamado "E todos viveram felizes para sempre!" no livro não tem, acho que é porque é uma releitura do conto da Branca de Neve, em que queriam mudar  final, ou sei lá, mas quem espera um romance em que tudo termina bem pra protagonista e além disso fica com seu príncipe, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois ela não fica com príncipe nenhum (desculpa se atrapalhei a leitura, mas é melhor se preparar). Mudaram também muitas outras coisas, como por exemplo, Branca de Neve não fica esperando o Príncipe encantado vir busca-lá, os anões, são rebeldes e sempre estão lutando contra os domínios de Ravenna. Ao contrario do conto original o Caçador é um homem viúvo em que afoga suas tristezas no álcool e não tá nem aí pra vida. Ravenna, a Rainha, cruel e super vingativa, que precisa da beleza e juventude dos outros para se manter poderosa e bela para sempre.
  Bom, livrando dos personagens, vamos á historia, a historia para mim, ficou mais legal e mais imperdível no meio do livro e no final no inicio tem sempre a introdução, etc, mas tirando isso o livro foi super bem escrito e super bem inspirado no filme, mas dou quatro pontos pra ele, pois tem alguns pontos que deveriam ter sido escrito melhor e alguns que deveriam ser menos corridos, e a falta de romance que citei acima, pois quem espera um romance parecido com o original, não terá o final em que a Branca terá seu Príncipe Encantado.  Bom, essa semana foi meio fraca pra mim nas leituras, só li um livro, Arquivos do Semideus, provas começando, então não leio pra ter tempo de estudar, e semana passada consegui ler dois, e essa semana agora não vou ler nenhum..., mas assim que eu entrar de férias caio dentro das leituras. Vocês viram os novos livros que a Novo Conceito vai lançar? Tem Starters, que será lançado dia 27 de julho, Belle, e muitos outros, estou ansioso pra ler os lançamentos, as sinopses sempre tem que deixar um pingo de ansiedade e um de curiosidade na gente né? Isso é maldade.... rsrs. Espero que tenham gostado e até semana que vem com a resenha do livro Percy Jackson e os Olimpianos: Arquivos do Semideus.

3 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Eu vi o filme e achei uma derrota, pela sua resenha o livro não fica atras né? E se o final foi 'idiota' como no filme nem vou perder o meu tempo (se bem que estou tentando ganhar o livro numa promoção kkk)

    Gostei muito da sua sinceridade, isso colabora muito com a integridade do blog e do resenhista. Vc esta de parabéns pq assim o leitor ja fica preparado no que esperar \o/

    Otima resenha, beijão


    OBS: otimas provas pra vc, estarei torcendo aqui viu? Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!! não vi o filme ainda, mas acho que não fica arás mesmo não. kkkk
      Que bom que você gostou, eu achei q muita gente ia reclamar porque esperava melhor do livro e eu estraguei isso, sei lá, mas acho que o resenhista tem que ser sincero mesmo. Que bom que tenha gostado da resenha e obrigado pelos elogios (:
      Bjs! e obrigado, provas são sempre tensas...

      Excluir
  2. Resenha sincera..eu gostei do livro pela diagramação e nem tanto pelo conteúdo.....

    ResponderExcluir