domingo, 3 de junho de 2012

[RESENHA] Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

,

Estou de volta ao blog com mais uma resenha!! Desta vez com a sequencia de O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros. Para quem não leu a resenha do volume um, não se preocupe, você pode conferir clicando aqui.

O Mar de Monstros é um livro de Rick Riordan, publicado no Brasil pela Intrínseca em 2009, possui 286 pags é o volume 2 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy está de volta a Nova York para estudar em um novo e normal colégio, morando com sua mãe e desta vez sem seu padrasto Gabe. Foi o primeiro ano escolar de Percy sem expulsões e sem se meter em encrencas. Neste novo colégio Percy conhece Tyson, cujo julgava ser um morador de rua ingênuo e sem pais e não percebeu o que ele realmente é, um ciclope.
Foi um ano normal para Percy, até o ultimo dia de aula, o dia em que ele estava mais ansioso do que nunca para rever seus amigos, Grover, que esta em perigo e ainda não descobriu, e Annabeth no Acampamento Meio-sangue, justamente neste dia lestrigões atacam o colégio e junto de Annabeth e Tyson, consegue vencê-los e partem para o Acampamento.
Ao chegarem lá, descobrem que o Acampamento vulnerável, ou seja, os monstros podem atacar os semideuses a qualquer momento e ao mesmo tempo descobrem que a arvore de Thalia foi envenenada (não vou falar o que a arvore de Thalia porque para alguns podem ser spoilers rsrs, se quiser saber me fala no twitter @raphaelnett que eu falo o que é.)
Em mais uma emocionante missão, Percy, Annabeth e Tyson terão que resgatar Grover, que esta em perigo nas mãos do ciclope Polifemo e salvar o Acampamento indo para o Mar de Monstros e conseguir o Velocino de Ouro.
O livro é ótimo, pra quem ler O Ladrão de Raios não pode perder o sequencia com O Mar de Monstros. O que mais gostei em como Rick escreveu a serie foram as revelações chocantes que tem no final de cada capitulo. No inicio não gostei de Tyson, não sei por que, mas no decorrer da historia eu vi que ele era boa gente me diverti a beça com as falas dele (acredite, são engraçadíssimas, bom, pra mim foram, mas não sei se todos vão achar engraçadas assim como eu.)
Para quem gosta de Harry Potter, porque envolve magia né, este é um ótimo livro, porque tem magia, aventura e mistério, muito mistério. Embora não tenha colocado na resenha, este livro é muito mais ‘misterioso’ em comparação ao primeiro, porque descobrimos mais sobre a profecia que é citada no primeiro livro e vários outros personagens importantes que vão aparecendo no decorrer da historia, como Clarisse, filha de Ares,  e os planos do Titã Cronos que finalmente são revelados!
Também surgem novos (novos assim né, na historia) deuses como Ártemis e Apolo, as sereias, embora aparecem rápido, quem também aparece rápido é o Barba Negra. Bom, vou ficando por aqui em mais uma resenha, se quiser saber dos mistérios e muito mais leiam o livro!


2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Menino vc sabe como me deixar curiosa né? E depois de ter mencionado Harry Potter na sua resenha agora é que fiquei louca pra ler. E nhaaa vc é um fofo tomando cuidado para não contar spoilers na sua resenha. Muito obrigada viu? Pq eu detesto saber das coisas antes, sei la acho que perde a graça do livro. Adorei sua resenha, estou louca pra ler a serie.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk meu ponto forte deixar os outros curiosos! kkkk quando eu tava lendo sempre vinha HP na mente por causa da magia ne ai logo vem as comparações mas as duas series so mt boas! q bom q nao to deixando spoilers, sei q tem gente q odeia spoilers, entao tento ao maximo evitar. denada (: as vezes eu gosto de um spoiler ou outro so pra me deixar curioso, mas alguns spoilers supremos nao gosto, pq tbm acho q perde a graça do livro!

      Excluir