domingo, 17 de junho de 2012

[RESENHA] Um Homem de Sorte

,
Hey SONEs e leitores! A resenha era pra ter saído ontem, mas não consegui terminar de ler o livro até ontem, acabei hoje. Bom, vamos direto ao assunto, o livro de hoje como o titulo do post diz é Um Homem de Sorte, um livro de Nicholas Sparks.

Um Homem de Sorte é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2011 possui 349 pags. Seu titulo original é: The Lucky One.
O que você faria se fosse um fuzileiro naval e encontrasse uma foto de uma moça linda de cabelos loiros no meio da guerra com uma simples mensagem no verso(Cuide-se E.)? Logan Thibault primeiramente não sabia o que ia fazer, então colocou a foto no mural de recados de seu batalhão, mas como ninguém veio procurar pela foto, pegou de volta.
A partir desse momento, Logan passou a carregar a foto com ele em seu bolso e seu amigo Victor dizia que era seu talismã da sorte, pois o máximo que um fuzileiro sobreviveu foi de nove explosões e Thibault teve uma maré e sorte, pois sobreviveu a três idas ao Iraque e sobrevivido a 11 explosões. Thibault sentia-se mal por isso, pois enquanto ele sobrevivia seus companheiros morriam.
Victor dizia a ele que Thibault tinha uma divida com a garota da foto por ter salvado sua vida e que teria que restaurar o equilíbrio indo à sua procura.
Cinco anos se passaram e Thibault ainda possuía a fotografia e com isso decide sair do Colorado com destino a Carolina do Norte andando com seu fiel escudeiro, o pastor alemão, Zeus. Thibault não sabia nada a respeito daquela mulher, só que ela vivia na pequena cidade de Hampton que ficava as margens do South River.
Keith Clayton era o policial da cidade e tinha uma família muito poderosa na cidade, seu avó é dono de maioria da cidade. Keith é uma daquelas pessoas que não levam desaforo pra casa e abusa de seu poder como policial para intimidar os outros e até mesmo fazer o que quer.
Beth ou Elizabeth, já foi casada com Keith e mora com sua avó e com seu filho que tem 10 anos, Ben e junto de sua avó administram um canil que treina cães da cidade e da vizinhança.Depois de sofrer um AVC, Nana, avó de Beth, tem um pouco de dificuldade para fazer as coisas, afirmando que ainda dá conta.
No canil Logan encontra Beth, mas para ele, a garota da foto, e não sabe o proposito de sair do Colorado para parar em Hampton, não sabe o que espera de Beth, só sabe apenas que sua caminhada terminou e que está prestes a descobrir tudo isso e um pouco mais.

Gostei bastante do livro, em como Nicholas escreve e em como passa de uma narrativa para outra. Ja li dois livros dele, A Ultima Musica e Querido John. O livro me surpreendeu bastante, pois os personagens são bem elaborados, Thibault um homem misterioso com uma fotografia no bolso e que está na cidade por Beth. Beth uma mulher cujo seu casamento foi um erro e que tentou ter relacionamentos apos o divorcio, mas Keith dava um jeito de acabar logo, embora Beth não saiba, Ben um garoto que tenta de tudo para agradar seu pai, mas sem sucesso, Zeus, um cachorro bem treinado e muito bom, Nana uma avó sábia que quer o bem de sua neta e Keith um marido arrogante que quer tudo do seu jeito e não admite o fim de seu casamento e que embora tenha muitas mulheres aos seus pés quer apenas uma que não quer nada com ele, Beth.
Gostei de  todos os personagens, menos Keith, ele é muito chato e quer tudo do se agrado e não deixa Beth ser feliz, pois quer ela apenas pra ele, abusa de sua autoridade pra intimidar todos ao seu redor, me deixou completamente com raiva, não gostei de sua personalidade.
Como todos os livros que li do Nicholas( apenas dois rsrs) tem mortes em Um Homem de Sorte também, apesar de que nos outros acontece bem menos. Também gostei em como ele escreveu as cenas de sexo no livro, apesar de que foram muitas ele não entrou nos mínimos detalhes igual em Filha da Tempestade. A unica coisa que eu não gostei durante minha leitura foi que quatro paginas saíram do livro, fiquei bastante revoltado e estressado!! acho que não vou emprestar pra ninguém como tinha falado... rsrs
Um homem de Sorte ganhou uma adaptação cinematográfica esse ano com Zac Efron, Taylor Schilling, Bythe Danner, entre outros no elenco.
Gostaram da resenha? Semana que vem finalmente vai ter do 4º volume da seria Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do labirinto.

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Nhaiiii eu adoro tio Nicholas rsrs aparece lançamento com livro dele e eu ja fico desesperada pra ler kkkk. E é fato, falou em livro do autor a gente ja logo pensa em quem vai morrer pq né? Ele sempre mata alguem. o.O
    Mas eu amo as narrativas dele pq retratam e condizem mais com a nossa realidade. E essas mortes são presentes né? Eu gosto de ler pq de um jeito ou de outro me ajuda na hora de lidar com ela. Infelizmente ninguem é eterno. mimimi

    E nossa que chato seu livro ter estragado :(
    Vc não tem a nota fiscal? Pq se tiver tem direito de trocar onde comprou \o/

    Parabéns pela resenha, beijão e otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm adoro os livros deles! o livro q mais gostei foi a ultima musica, nao pq tem a miley cyrus no filme pq o livro é otimo e retrata oq o amor pode fazer com alguem, to querendo ler mais livros dele, mas nao tenho nenhum ainda e ate agora so li 2 dos 13 livros que comprei nao bienal, entao vai demorar um bom tempo antes de comprar outro...
      fiqui puto da vida quando as folhas sairam, ate tenho mas eu comprei ele na bienal ai acho q nem adianta...
      brigado ! (: bjs e otima semana pra vc tbm !

      Excluir