sábado, 4 de agosto de 2012

[RESENHA] Estilhaça-me

,
Hey pessoas! Tudo bem? Desculpem mais uma vez por postar a resenha de sábado no domingo, sábado foi um dia muito cheio pra mim, limpei o banheiro dos meus 9 coelhos e demorou e depois fiquei lendo no quintal com os coelhos, pois como eles são pequenos ainda algum animal ir no quintal e pega-los né? Olha só como eles já estão grandes:
 Quem me acompanha no twitter deve ter visto quando eles nasceram no dia 08 de Julho, aqueles trem horríveis:
Nasceram 10, o que é raro pra uma primeira ninhada, mas infelizmente só sobreviveram 7, dá vontade de ficar com todos, mas não tem como, mas já está decidido, vou ficar com um, não quero nem saber! Bom, deixando os coelhos de lado, vamos á resenha do livro que virou um fenômeno, Estilhaça-me de Tahere Mafi.

Estilhaça-me é um livro de Tahere Mafi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2012 e possui 304 pags.
Juliette, a três anos foi levada da casa de seus pais e, pelo incrível que pareça, com o consentimento deles, para uma instituição. Ao passar desses três anos de solidão, sem falar com alguém, ver seu reflexo no espelho e o que a levou para a instituição, sem tocar em alguém.
Quando criança, Juliette encostou em sua mãe e a machucou sem saber por que. Depois desse incidente, nunca mais encostaram nela, a trataram como aberração e jogavam pedras nela na escola, até seus pais a desprezavam, a única coisa que tinha era a solidão, a completa solidão ao seu lado. Juliette queria alguém, fazia coisas boa a pessoas que a desprezavam, mas não adiantava, as pessoas ainda a odiavam.
O mundo lá fora mudou, camada de ozônio? O que é? Animais? Não vivem mais. E as plantas? Ah, as plantas, mortas. Mas e as pessoas? Morrendo. Morrendo de fome. O mundo está um completo colapso, sem algum meio de sobreviver, comidas não são o suficiente, a água? Nem se fala.
Só resta lembranças para Juliette, só lhe resta o pequeno quadrado de concreto em que vive, comida sem gosto, sem ninguém. Isso até ele aparecer em sua cela, um colega de cela. Ainda não sabe se eles foram doidos de colocarem ele no mesmo lugar que ela ou se pensam que vão matá-lo com seu toque. Adam não sabe o que ela é, do que ela pode fazer, mas ele atraiu a tenção de Juliette com sua voz, sua educação.
Aliás, ninguém sabe o que Juliette é, o Restabelecimento a tomou de seus a pegou com seus pais, afirmando que conseguiriam colocar uma ordem no mundo. Juliette não quer matar ninguém, mas eles tem planos pra ela. Warner, o poderoso Warner, ele tem planos pra ela, a tornar uma arma, mas Juliette não quer. Só lhe resta duas opções: se tornar a arma de Warner ou fugir e lutar contra o Restabelecimento.

Confesso, o livro não me pegou assim que comecei de ler, as partes emocionante demoraram a acontece, mais pro meio/final, mas a partir daí a leitura me prendeu de jeito. rsrs. Demorei um pouco a ler o livro, pois estava vendo a segunda temporada de House of Anubis, então assisti mais do que li, mas acabei e me surpreendi com o final, lembrou X-men.
No inicio, enquanto estava lendo, não entendi o porque das palavras riscadas, mas depois fui formulando possíveis ideias, como por exemplo: "Deve ser o que a Juliette pensa", mas depois foi a mais provável de ser, "Deve ser o que ela tem vontade de falar, mas não fala" Sei lá, mas a ideia da autora de riscar certas frases foi bem legal.
Sério, quando a Novo Conceito lançou ele, não dei muita bola, mas começaram a sair criticas e só foi aumentando minha vontade de crescer. Comprei ele na Bienal de BH, mas só li ele em Julho... Tive vontade de matar o Daniel a Fabiana por falaram que no final tem certas coisas surpreendentes em suas conversas no twitter rsrs, mas não tem problema um spoiler ou outro não mata ninguém, até porque não gosto de ler resenhas dos livros antes de ler, só as sinopses, sei lá acho que tira todo o tchan da espera... 
Mas enfim, o livro é muito bom e quando eu li eu só me surpreendia a cada capitulo e a cada pagina. Ansioso pro próximo. Fiquei imaginando o livro como filme, seria bem legal se transformassem em um filme. Uma coisa muito decepcionante foi que a autora esteve recentemente no Brasil e ela não veio pra Minas Gerais, foi pra um tanto de estados não só SP e RJ, mas em Tocantis, Curitiba, além de dois dias em SP, poxa, custava vir pra BH? Achei muita sacanagem! Mas tirando isso, o livro é muito bom, leitura bem empolante e bem envolvente também, história bem escrita também.
Leitura indispensável pra quem gosta do tem sobrenatural e pra quem gosta de perder o fôlego na hora da leitura. INDISPENSÁVEL!

OBS: Dia 3 de Agosto foi aniversário do blog de 1 ano, não postei nada, mas como dia 4 (Na Coreia dia 5) e dia 5 aqui no Brasil é aniversário de cinco anos do Girls Generation, espeto fazer um post bem especial e talvez o ultimo de Girls Generation aqui no blog, talvez um ou outro, mas não frequentemente, eu posto, as pessoas visitam, mas não comentam e nem seguem o blog! Poxa, isso é um insulto pra mim, só a Fabiana comenta frequentemente no blog, se tivesse promoção de Top Comentarista, ela ganharia em todos os meses rsrs! Fiz parcerias com alguns blogs, mas não colocaram meu banner nos sites deles e eu coloquei o deles no meu, mas infelizmente, vou retirar todos os banner do meu blog, apenas um vou deixar que é o do Power K-pop, o resto vou retirar tudo! Poxa, por que eu coloco o banner de vocês no meu blog com a maior boa vontade e vocês não podem fazer o mesmo, e também aposto que não leiam meu blog né? Ainda bem, posso reclamar até! rsrs, mas brincadeiras a parte, aposto que se fizer uma promoção aqui, choveria seguidores e comentários, mas depois da promoção, voltaria tudo ao normal, mas enfim, não sei se continuo como agora, resenha e post das SNSDs ou só com as resenhas. Um ano já de blog e ele não cresceu quase nada! Do mais que eu peço nas redes sociais pra comentarem, seguirem e divulgar, o que ganho em respostas? CURTIDAS!! Eu pedi curtidas? Curtidas vão levar meu blog pra algum lugar? Não, então porque não podem fazer uma simples ajuda a um necessitado que precisa de seguidores e comentários pra fechar parcerias com as editoras (um sonho meu)? Desculpem pelo post misturado de desabafo, mas cansei já de ficar enchendo meu blog de banners e só um que coloca o meu em troca!
Tirando o desabafo, espero que gostem da resenha...

4 comentários :

  1. Mto legal, adorei, agora estou lendo Starters mas depois q eu terminar vou correndo comprar esse, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to louco pra ler Starters, comprei ele nesse final de semana, mas vai demorar pra eu ler ele...

      Excluir
  2. Ei Raphael...

    Nha eu adorei Estilhaça-me, o livro me conquistou ja na sinopse e pela capa que é linda né? E serio quem comentei spoiler? Nossa me desculpa se fiz isso, não sou de comentar spoilers no tt, a não ser que seja em menções né? kkkk desculpa ai.

    Estou super curiosa sobre a continuação e a autora é uma fofa, morro de rir com os tweets e videos dela. kkkkk figurinha. Tbem fiquei triste por ela ter vindo em BH #choro. Mas quem sabe ela não aparece pro lançamento do livro 2 né? kkk sonha!!!

    Raphael, desculpa não ter vindo comentar as resenhas antes, eu estava viajando e com internet só no celular. Isso qdo a TIM resolvia funcionar né? kkkk Mas ja estou aqui e como sempre pode contar comigo pra comentar nas resenha \o/

    Sobre o 'volume' de comentarios é triste mesmo, não tiro sua razão não. Mas oh, força ai que um dia a coisa melhora.

    Beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problema não, nem foi spoiler taooo grande assim, entao nao atrapalha... tbm estou curioso pra continuação, acho que ngm esperava aquele final né? Quem sabe ela não aparece, e tomara que enche pra ela voltar mais vezes né?
      Tem problema não, viajar é pra aproveitar mesmo! kkkkkk a TIM ta dando problema pra todo mundo em? pode deixar, sempre que tiver alguma resenha nova aqui eu te mando (:
      né, algum dia deve melhorar e deve chover comentarios que nem vai dar pra responder todos! kkkkk
      brigado e bjs pra vc tbm (:

      Excluir