segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[RESENHA] A Maldição do Lobisomem

,
Bom, primeiro de tudo, vou me desculpar por estar postando esta resenha segunda a noite ao invés de sábado. Sábado teve evento do livro Jogos Vorazes Guia do Tributo, então eu fui, só que, o evento acabou 19h da noite e eu voltei tarde, porque ainda fui comprar livros e meu irmão foi me buscar, mas demorou um pouquinho e confesso que domingo eu fiquei com uma leve preguiça de fazer a resenha, mas eu já aprendi a lição e vou fazer resenhas assim que eu acabei de ler. Essa semana eu tava (mas não acabei) lendo o livro 'A Hospedeira' que no inicio eu não entendi coisa nenhuma, mas quando a historia começou e desenvolver melhor e a explicar as coisas, não quero largar ele mais, mas vamos deixar pra colocar esses detalhes na resenha dele rsrs.

A Maldição do Lobisomem é um livro de Shannon Delany, publicado no Brasil pela Universo dos livros em 2010 e possui 335.
Jessica tem 16 anos e mora com seu pai e com sua irmã mais nova que sempre tem um livro em mãos e está lidando com a morte de sua mãe que foi causada por uma imprudência. Jessica tem personalidade, mas é capaz de mentir pra se safar de seus problemas e atura sua amiga Sara que é meio doida as vezes, pois aconteceu coisas no passado que Jess sabe e sua amiga Amy também, mas Sara não (acho)...
O diretor chama Jess para sua sala, e ela já pensa o pior e quando chega lá e vê um policial, só piora a situação.... Mas o diretor só lhe pede pra mostrar a escola para o novo aluno, Pietr Rusakova.
Logo de cara Jess se sente atraída de uma forma "não normal" por Pietr, mas não fala nada, pois todas as meninas do colégio também se sentem atraídas por ele e por ter uma paixonite por Dereck.
Pietr é o tipico cara dos sonhos de todas as meninas, misterioso, charmoso, mas muito preocupado com as horas e tem alguns problemas com cães, porém Jess não sabe que a família Rusakova sofre uma maldição que ao completarem 13 anos, se transformam em lobos e, a partir daí tem seus dias contados, pois nenhum Rusakova não costumam ter uma vida muito longa.
Amy sempre tenta a todo custo, abrir os olhos de Jess, pois nunca tem olhos pra si mesma, preferindo colocar os outros (outros ruins) o que pode ser bem ruim pra ela, pois ela sofre....

Bom, o livro não me pegou de jeito primeiramente, se tratando do tema lobisomem eu esperava a ação deles logo de cara, como lobos, não como pessoas normais.... confesso que, tem algumas partes que me lembrou Crepúsculo, mas né, isso foi eu, não sei se vocês que não leram ainda vão ter a mesma coisa na hora da leitura, minha personagem preferida é a irmã de Jess que sempre tem um livro em mão, que não me vem na cabeça alguém igual (cof cof) rsrs, também tem a Amy, que é uma amiga que todos queriam ter, fiel, engraçada, e que sempre tentar abrir seus olhos quando você faz algo errado. Amy tem namorado, mas também tem uma quedinha por Pietr, mas sabe que Jess não só tem essa quedinha, como fica apaixonada por ele, então Amy deixa o caminho livre pra Jess rsrs. Dereck é o cafajeste que tem em todos os filme da Disney sabe, da em cima da principal, mas na verdade queria tirar algum proveito pra si mesmo na situação e creio eu que Pietr parece saber mais coisas dele do que aparenta ou deve ser o clima de ciumes entre eles, mas se lá, no próximo livro devemos descobrir...
Como disse acima, esperava ação dos lobisomens desde o inicio, teve, mas não do JEITO que esperava, isso só ocorreu nas ultimas paginas do livro se não me engano...
Fiquei me coçando aqui pra não falar o que acontece entre Sara com a fulana, mas como tem gente que não gosta de spoiler não pus, mas eu fiquei me coçando pra pôs rsrs, mas vocês vão ficar boquiabertos...
Vou ler a continuação, mas não vou esperar muito.
Também percebi que parece com todos os filme teen da Disney, que tem a principal, as concorrentes dela no menino novo, as amigas (a falsa e a fiel), o menino novo, o cara em que a principal tem uma paixonite, e uma coisa que nenhum filme da Disney tem, lobisomens.
Bom, acho que não tem nada mais pra falar, espero que gostem da resenha e principalmente do livro. Semana que vem tem resenha do livro Desventuras em Serie Vol.1 Mau Começo. Até lá!

5 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Se eu contar que estou com esse livro aqui ha um tempão na minha pilha ninguem acredita! kkkk Qdo saiu fiquei louca pra ler mas dai fui adiando e até hoje kkkkk Adorei sua resenha e serio que não tem ação, tipo lutas e afins? o.O Que estranho! rsrs

    O ruim desse livro é que é uma serie né? mimimi
    Ando meio com preguiça pq to lendo muitas! kkk


    Nhaiiii que amor que vc ta lendo 'A hospedeira' ADOOOOOOOOOOOOORO! Va fazer resenha tbem? \o/

    beijosss e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu comprei ele na bienal, o que me chamou a atenção foi a capa.... não tem luta, mas so no finalzinho mesmo!
      é mesmo, ja vi a capa do segundo, mas nao procurei nas lojas ainda não...
      to gostando bastante de a hospedeira, vo, assim q terminar ele eu faço!
      bjs e brigado (:

      Excluir
  2. Sabe, eu troquei este livro no SKOOB e estou esperando chegar, super ansiosa, e sua resenha me deixou mais animada ainda, apesar de dizer que não há muita ação, o que me deixou um pouco desapontada.
    PS: A resenha está ótima, boa sorte com o blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do Blog, estou seguindo! Segue de volta rs?

    ResponderExcluir
  4. Ei Raphael.

    É , eu acho que eu comprei e tenho em casa rsrs.
    Eu comecei outra da Editora que adorei o 1, Interligados. Espero gostar deste também, achei a historia interessante apesar de pensar tbm que teria mais ação.

    abs

    ResponderExcluir