quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Desejo dos Mortos

,
Boa tarde pessoal! Tudo bom? Hoje, vou resenha um livro que eu também li durante minha ausência aqui do blog. O livro é a continuação de Ecos da Morte, da série The Body Finder. Essa série é uma das minha queridinhas, gosto muito dela. Uma boa dose de suspense está sempre presente na história. Confira a resenha.

Desejo dos Mortos é um livro de Kinberly Derting, publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2012, possui 288 páginas. É o segundo livro da série The Body Finder.
Alguns meses se passaram após os terríveis acontecimentos em que Violet estava envolvida. E muitas coisas mudaram. Jay e Violet são mais que amigos e como toda relação deve ser, continuam melhores amigos um do outro.

Novos amigos ingressaram ao grupo de Violet, entre eles, Mike, por quem Jay vira um grande amigo. Essa amizade incomoda Violet, pois desconfia que Jay está a deixando de lado para ficar com Mike. Mike também "abre" sentimentos em Chelsea, uma das melhores amigas de Violet.

Chelsea e Violet, vão passear em Seattle, mas quando estão no porto, Violet é chamada por um eco, um cadáver. Pediu para que Chelsea a espere para que consiga dar uma olhada no que é. Então, começa a seguir o eco, que a leva até os estaleiros da orla da cidade. Violet da uma olhada no local, mas sem sucesso, então Chelsea aparece por trás. Chelsea não sabe do dom de Violet, então teve que mentir. As duas voltam, mas fica um sentimento em Violet que a incomoda, pois queria descobrir de onde vinha o eco, mas ao mesmo tempo, não queria descobrir.

Violet, volta ao local mais tarde, desta vez sozinha. Percebe que não tinha muita coisa a fazer á respeito, então efetua uma ligação anônima para a polícia. Depois desse episódio, ela passa a receber ligações de um número desconhecido, então não aceita. Essas ligações continuam, irritada, Violet atende. É o FBI. Eles querem saber como ela descobriu o cadáver nos estaleiros de Seattle.

Ainda culpada pelo que aconteceu meses antes, decide guardar esse segredo só para si. Nem mesmo Jay deve saber. Violet quer ser útil, então decide ir ao FBI, para conversar. Mas chegando lá. não consegue falar, então só escuta o que eles têm a dizer.

A partir daí, Violet começa a receber trotes ameaçadores, como gatos mortos em frente a seu carro, ligações anônimas e até bilhetes que a ameaçam. Ainda sem contar a Jay, que espera pacientemente ela se abrir, Violet se sente encurralada pelos agentes do FBI e pela pessoa aparentemente perigosa e misteriosa.

Quando finalmente se abre com Jay, ele se sente incomodado, pois ela não contou sobre o que estava acontecendo antes, os dois acabam brigando e rompendo a relação. Sara, agente do FBI, tem um trabalho para Violet, ajudá-la a encontrar uma pessoa desaparecida. Quem é essa pessoa? O que o FBI tem a ver com isso?


Bom, em ralação ao primeiro livro, eu achei que esse teve um pouco menos de mortes e capítulos no ponto de vista do "vilão", mas o suspense continua o mesmo, excelente. No primeiro livros tivemos um assassino, mas nesse temos temos um desaparecimento, que pode ser a mãe de Mike e também a pessoa que anda incomodando Violet através dos trotes.

A autora é excelente no quesito de suspense, pois não deixa nenhuma pista muito fácil para as duas pessoas misteriosas. Outro ponto que gosto bastante é o suspense presente no livro do inicio ao fim, isso é bem interessante nesta série.

Em relação aos personagens, é engraçado o fato de Violet ficar com ciúme de Jay com Mike, e apelida Mike em sua cabeça como "o novo namorado de Jay". E Megan, que não tenho muito a dizer, pois esta fica boa parte do livro ausente. Me identifiquei em Megan pelo fato de que, enquanto Mike é sociável, ela é antissociável, recusando todas as ofertas para ser incluída no grupo. Para quem se interessou, deixo aqui o book trailer do livro, sem legendas.

1 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Confesso que li a resenha bem por cima pq ainda não li 'Ecos da Morte'. Tenho os dois livros aqui em casa mas ainda não animei a ler :(

    Mas um dia eu chego lá. Super beijo e otimo finde, fcd

    ResponderExcluir