domingo, 14 de abril de 2013

[Top 10] Presentes de Aniversário

,
Boa Noite pessoal! Tudo bom? Hoje a tarde teve uma tag bem legal, gostaram? Agora eu vou mostrar a vocês um Top 10 especial de Presentes de aniversário. Por que estou fazendo isso? Por que meu aniversário está chegando e muita gente me pergunta o que quero ganhar de presente, como sempre respondo livros, resolvi fazer este Top 10 para ajudá-los. Para quem também está fazendo aniversário ou está próximo, este post também é para você! Confira.
Lembrando que não está em ordem de preferência.

1- A Seleção de Kiera Cass
Ultimamente estou lendo resenhas que estão elogiando muito esse livro. Estou muito curioso para conferir esta história ainda mais com a continuação que já foi lançada, A Elite. É de um dos meus gêneros prediletos, distopia, então pode ser que eu goste da história. A capa é bem chamativa e a história também é bem legal. Ainda não li nada da autora, mas como estão dizendo mil e uma maravilhas sobre este livro eu estou bastante ansioso para conferir esta irresistível história.
Em futuro distante, os EUA deram lugar ao Estado Americano da China, onde trinta e cinco garotas terão que competir para ver quem casará com o príncipe e uma forma de escapar da realidade.

Eu gostei bastante da premissa do livro, então fica a dica para quem está indeciso. 




 
2- O Mistério do Chocolate de Joanne Fluke

O que me chamou a atenção nesse livro foi o nome e a capa. Depois que eu li a sinopse, minha curiosidade aumentou 1000 vezes mais para ler este livro, principalmente porque a protagonista é uma confeiteira e meu sonho é ou ser um chefe de cozinha bem famoso e requisitado ou ser um confeiteiro bastante requisitado também. 
Bom, a história chamou atenção pelo fato de ser um suspense, mas o livro não tem cara de ser um suspense certo? Mas brincadeiras a parte, o livro conta a história de Hannah, uma confeiteira bastante conhecida na pequena cidade de Lake Eden. Quando o entregador mais conhecido da cidade aparece morto nos fundos de sua confeitaria, onde os famosos cookies de Hannah aparecem espalhados ao seu redor, sua vida e negocio podem virar de cabeça para baixo. Mas para não ficar com má reputação, decide investigar o crime sozinha. Sua vida pode estar correndo um grande perigo.

Mais uma dica para quem está indeciso. E para quem não ouviu falar do livro, fica uma sugestão.





3-Encarcerados, série Fuga de Furnace. Vol.1

Bom, não foi a capa que me chamou a atenção e sim a história. Eu vi vários blogs falando bem do livro, da história. É um suspense, mas não qualquer suspense, pois tem cenas fortes e tudo mais, mas nada de mais para mim, pois gosto de filme de terror e isso não é nada em comparação com Jogos Mortais.. (rsrs) 
O livro conta a história de Alex, que comente pequenos furtos na vizinhança com seu amigos Toby, mas certa noite, os dois dão de cara com um cara usando máscara de gás e usando terno preto. Toby é cruelmente assassinado. E Alex? Levado para Furnace, uma penitenciária onde todos os garotos condenados são enviados e onde só pode sair morto. Criaturas terríveis e guardas sádicos são responsáveis pela segurança. Resumindo, Furnace é o Inferno. 

Eu gostei bastante e estou muito ansioso para lê-lo. É uma série, então pretendo ler logo, logo.



 4- Garota Exemplar de Gillian Flynn

Bom, este livro é um lançamento recente. Eu não gostei muito da capa, mas é bem legal. A sinopse também é bem chamativa e transmite ao leitor uma ansiedade para conferir o livro. Eu não sei muito o que aguardar da história, mas eu já li o primeiro capitulo e estou bem ansioso para conferir o resto da história. É mais um suspense, o tema é sobre casamento, onde traz uma narrativa eletrizante e uma atmosfera de duvidas onde faz o leitor mudar de ideia a cada capitulo. 
O livro conta a história do casal Amy e Nick, onde ela desaparece misteriosamente. Ele é pressionado pela policia e pelos pais da moça, Nick desafia uma série interminável de mentiras, meia verdade e alguns comportamentos inapropriados. Nick é assassino de sua esposa?

Eu me interessei bastante pela história e estou bastante ansioso para ler esta obra que é best-seller. Fica aqui mais uma dica.






5- Em Defesa de Jacob de William Landay
Bom, eu vi este livro no Viagem Literária, e até então não tinha interesse em pegar este livro e ler, mas eu vi que a Nanda gostou do livro e quando contou a história do livro, logo pensei " Preciso ler este livro!" É mais um livro de suspense, mais um gênero predileto. A capa é bem interessante, ainda mais com essa digital na capa. 
O livro com a história de Jacob, um garoto de 14 anos que é acusado de matar seu colega de escola. Seu pai estava á frente do caso, mas é imediatamente afastado do caso. Mas por uma prova de amor ao seu filho, ele acredita na inocência do filho. Mas alguns fatos aparecem durante a investigação, trás a tona a dúvida, o quanto os pais sabem sobre seus filhos? 

Eu gostei do que se trata do livro e estou curioso para saber como a história vai acabar entre pai e filho. Mais uma dica para vocês.







6- Footloose de Rudy Josephs 
Bom, eu não sabia da existência do livro. Eu vi o filme primeiro e gostei bastante, aí eu descobri que tem livro e fui atrás dele nas livrarias, mas quem disse que dei sorte? Até dei, mas nas que eu fui, tinha somente dois e o preço não estava bom. Pode ter mudado, mas não conferi ainda.
A história é bem interessante, onde os jovens que moram em uma cidade são proibidos de escutar músicas e até dançar, vão batalhar até o fim para que essa diversão volte a ser legal. Enquanto luta para que a diversão volte a Bomont, Ren vai tentar de tudo para chamar a atenção de Ariel, filha do reverendo Shaw.

A história é bem interessante, e por já ter visto o filme, estou bastante curioso para conferir o livro. Mais uma dica.




7- Amanhã, o silêncio da Noite. Série Amanhã Vol.2

Bom, eu li o primeiro volume e gostei bastante, me surpreendi bastante, pois não esperava gostar muito e ficar ansiando enlouquecidamente para o próximo. 

O primeiro volume possui um filme e eu também gostei bastante, mas até hoje eu estou na duvida se irão lançar uma continuação ou não. Para quem não sabe nada da história, pode conferir minha resenha do primeiro volume aqui.

Uma ótima dica para quem ainda não conferiu a série. 





8- Gata Branca de Holly Black.

Bom, eu não sabia nada do livro, até que eu fui na livraria e me deparei com ele escondido na estante. Eu logo me interessei pela capa, porque é bem legal. Mas como estava sem tempo, acabei não lendo a sinopse, então, chegando em casa, eu li a sinopse e me interessei mais ainda pela história.
O livro conta a história de Cassel, que vem de uma família que tem o dom de mudar emoções, memórias e destino, mas fazer isso é ilegal, então todos são considerados criminosos. Mas Cassel é normal, o único que não tem esse dom na família. Depois de sonhar com uma gata branca, Cassel vai começar a fazer uma busca em seu passado e memória para decifrar os mistérios de sua vida.

Mais um suspense que eu estou ansioso para ler e mais uma dica.



9-Cidade dos Ossos, Série Os instrumentos Mortais Vol.1 de Cassandra Clare.

Bom, o filme deste livro está para lançar ainda esse ano se não me engano e eu estou louco para ler essa série. Todos dizem mil e uma maravilhas sobre ela e isso aumenta ainda mais minha ansiedade. 

O livro conta a história de Clary, que buscava somente diversão em uma discoteca em Nova York e acaba presenciando um assassinato cometido por cara com tatuagens por todo o corpo e portando armas bem malucas. Sabe que tem que chamar a policia, mas o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Então decide escutar o que esse cara tem a dizer. Eles são Caçadores das Sombras, que lutam para libertar a Terra de terríveis demônios.

A história é bem legal, com um toque de sobrenatural e de ação me chamou a atenção bastante. Fica a dica.


10- Liberta-me por Tahereh Mafi. Vol.2

Bom, eu li o primeiro volume e gostei bastante. O unico ponto negativo desse livro é a capa, é praticamente a mesma do livro anterior. A narrativa prende o leitor com o toque de aventura que o livro possui e a autora criou um livro completamente longe dos clichês do mudo afora. Mas o final do primeiro volume eu achei que foi meio X-men.
O livro conta a história de Juliette, abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimente de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida.
Mais uma ótima dica para quem ainda não conferiu a série.

7 comentários :

  1. Ei Rapha,

    Feliz Aniversário!! Para o Dani tbm hehe.
    Ótima sua lista de desejados, vou fazer um assim tbm no meu kkkkkkkk.
    Da sua lista só dois eu não li, este do chocolate, que tenho até curiosidade e Footloose, este não tenho vontade não. Ah e Liberta-me, mas ele deve chegar em breve pra mim. :)
    Depois conte quais vc ganhou :)

    P.S: Vcs vão no evento de lançamento de Sábado a noite, no shopping cidade sábado? é as 16hrs.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda!
      hehe Brigado!!
      rsrs eu vi esta lista em vários blogs e decidi fazer, pois tinha muita gente me perguntando o que eu queria ganhar, então... kkk
      Vamos sim, eu estou bem curioso para a continuação de Sabado a Noite... e vc?
      Abraços!

      Excluir
  2. Rapha, quando é seu aniversário?
    Hmm... já li A seleção e é incrível!!!!! Você tem que ler!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Poxa Rapha, eu gostaria muito de te dar um presente, mas eu estou sem nenhum tostão, não se preocupe, não te darei esses livros que você citou, mas vou te dar alguns marcadores que tenho aqui, espero que aceite e fique contente com o presente (está mais para uma lembrancinha, mas tudo bem).

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  4. Legal sua lista li alguns e quero ler outros, estou louca pelo Garota Exemplar e a Seleção, a Serie Amanha é ótima devorei os livros em pouco tempo

    bjos e sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  5. Olá Raphael!!!

    Da sua lista de desejados eu só li Cidade dos ossos, mas estou doida por A Seleção, e Gata Branca.

    Feliz aniversário, novamente e tomara que você tenha ganhado muitos livros!

    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns menino!!!!
    Sua lista de livros desejados está bm parecida com a minha, exceto por cidade dos ossos que eu já li e confesso merece estar nessa lista pois é um arraso tm ate um estilo Harry Potter..vale a pena ter a trilogia toda!!!
    Ps: tbm estou maçuca pra ler garota exemplar e se ganhar o sprteip dp blog te empresto!rs :)
    Na torcida para que vc ganhe a lista toda!

    ResponderExcluir