terça-feira, 16 de dezembro de 2014

EXPLICAÇÕES

,
   Eu sumi. Eu sumi do blog, deixei de postar resenhas e posts por um boooom tempo. Mas foi por uma boa razão: me formei no Ensino Médio!! E como o último ano escolar é o mais estressante, dei total e plena atenção a ele. Agora acabou... E com isso significa que estou de férias até iniciar meus estudos de Cinema e Audiovisual ano que vem =D Mas o post de hoje é para explicar mesmo o sumiço e deixar um texto marcando o início de uma nova etapa na minha vida! Espero que gostem. 

    O mundo é feito de estilhaços. Estilhaços de vidas passadas, presentes e futuras. Estilhaços que afetam a rotina de todos. Nem sempre serão ruins, às vezes podem ser bons ou até mesmo ótimos. Mas o fato é que, particularmente, eu fui atingido por tantos estilhaços que eles parecem ser feitos de vidro, que corta a pele o mais profundamente possível, deixando uma cicatriz difícil de ser desfeita, curada.
   Nos últimos tempos sinto que decepcionei muitas pessoas, e só com esse pensamento deixei milhões de estilhaços ao meu redor, afetando quem realmente se preocupa com meu bem-estar. Mas o mais afetado sou eu. Quando você quer simplesmente escutar uma música no escuro e deixar seus sentimentos fluírem para fora do seu corpo, fica cada vez mais complicado seguir em frente, esquecer todos os estilhaços já deixados para trás.
   Os únicos momentos em que realmente conseguimos esquecer de tudo, tudo mesmo, são aqueles passados ao lado de quem amamos e prezamos. O mundo não foi feito para ser suportado em solidão, mas em conjunto, em união. Cedo ou tarde você acaba descobrindo quem quer ao seu lado para toda a vida. E são com essas pessoas que devemos gastar nosso tempo, nosso esforço e alegria. São com essas pessoas que liberamos ótimos estilhaços no longo caminho que é a nossa vida, estilhaços que não machucam nem ferem, mas que apenas transportam sentimentos bons e sorrisos.
   E agora, mais do que tudo, eu tenho a certeza de quem darei as mãos e caminharei nessa jornada e quem deixarei para trás. Pessoas essas que nos últimos tempos apenas sugaram partes de mim: minha confiança, minha felicidade e, o pior de tudo, minha amizade. Vejo-me em um futuro completamente claro e limpo sem a presença dessas pessoas, que são como sanguessugas e atrasam o caminho da minha felicidade.
   O mundo é feito de estilhaços. Mas somos nós que escolhemos se recolheremos os ruins ou os ótimos. Somos nós que tiramos esses estilhaços de nossas estradas e jornadas. Somos indivíduos seletores: escolhemos aquilo que nós queremos e desejamos. E eu escolhi aquilo que mais desejo: felicidade, companheirismo e, acima de tudo, eu escolhi seguir minha caminhada com pessoas que me fazem sentir bem, que me fazem feliz.
   Eu escolhi recolher os ótimos estilhaços que estão no meu caminho. E espero não me arrepender... 

   Um agradecimento super especial aos Não-Antônios, que compreenderam perfeitamente o meu sumiço dos eventos. À Tchurma, que passou esse ano de vestibulares e estresse ao meu lado. São essas as pessoas que escolhi para o resto da vida. 


0 comentários to “ EXPLICAÇÕES ”

Postar um comentário