quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[RESENHA] Maze Runner: Prova de Fogo

,
Olá pessoal! Hoje estou trazendo para vocês a resenha do segundo livro da esplêndida série criada por James Dashner, Maze Runner. Se você ainda não leu ou não conhece esta série, pode clicar aqui para ler a resenha do primeiro livro. Para quem já esta ansioso, fique agora com a minha opinião de Maze Runner: Prova de Fogo. OBS: PODE CONTER SPOILERS PARA QUE AINDA NÃO CORRER OU MORRER!!


Maze Runner é um livro de James Dasher, publicado no Brasil pela Vergara e Riba Editora e possui 400 páginas. É o segundo volume da série Maze Runner.

Thomas e os demais clareanos superaram os perigos do Labirinto e agora acreditam que estão a salvo em um novo mundo. A nova realidade os atingem quando são acordados no meio da noite por gritos agonizantes por criaturas que eles desconhecem - os Cranks - que os ameaçam dizendo que irão devorá-los vivos.

O que poderia ser um recomeço ou até mesmo a busca por respostas, pode ser uma nova armadilha, um novo teste experimentar, mais aterrorizante e pior que o Labirinto. Onde os clareanos terão que realizar uma travessia em um deserto meio devastado e cheio de novos mistérios e repleto de prova cruelmente piores.

Aqui, os personagens serão testados de diversas formas diferentes, desde terror psicológico até duvidas sobre si mesmos e são colocados para enfrentarem criaturas que são bastante violentas.

Novos personagens são introduzidos nesse novo mundo hostil, como Brenda e Aris, e enquanto novos personagens aparecem, outros acabam ficando um pouco de lado. Além disso, a relação existente entre Thomas e Teresa acabam ficando cada vez mais intensa. Apesar de nos apresentarem a um novo mundo e novas aventuras, em Prova de Fogo os mistérios ainda correm soltos no decorrer da narrativa e podem chegar a ser perturbadores.




Bom, não tem como se decepcionar com Maze Runner - apesar de todos os mistérios e pela falta de repostas - a jornada de Thomas e os demais clareanos passam por várias e várias situações violentas que começa a intrigar o leitor ainda mais. Em comparação ao primeiro volume da série, em Maze Runner Prova de Fogo a leitura flui de maneira ágil e de uma forma rápida.

Não é de se espantar que os mistérios no segundo livro se intensificam ainda mais, aliás estamos falando de James Dashner! rsrs Teresa continua ausente em grande parte da história, mas em compensação possui um grande papel para o desfecho do enredo. Thomas começa a ter duvidas de si mesmo e até mesmo de seus sentimentos por Teresa.

Assim como no primeiro, o leitor fica completamente no escuro, tanto quanto os personagens, pois o leitor sabe exatamente o que os personagens descobrem e nada mais. Esse é um grande fator para que o legente leia ainda mais rápido para saber o que vai acontecer em seguida! E a cada final de capitulo a ansiedade aumenta para descobrirmos o que vai acontecer.

Alguns dos novos personagens são cativantes, como Brenda, já outros são bem intrigantes como o Aris. Outros fazem com que o leitor fique um pouco desconfiado como Jorge, amigo de Brenda. Newt fica um pouco de lado nesse volume, o que me deixou um pouco triste, porque em Correr ou Morrer ele tem uma grande importância e vê-lo perder um pouco de seu espaço não me agradou muito.

Já faz um tempinho que eu já li Prova de Fogo, então não vou demorar muito na resenha para que eu não acabe dando algum spoiler sem querer. Para quem se interessou pela história, vale a pena pegar a série para ler e não se esqueçam de que o primeiro livro já foi adaptado para o cinema e você pode conferir o trailer logo abaixo:



Avaliação:










                                                                                                                              Abraços,


2 comentários :