quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[RESENHA] Laços de Sangue

,

Olá pessoal! Estou de volta com mais uma resenha do primeiro volume da série spin-off de Vampire Academy, que diga-se de passagem é uma das minhas série favoritas. Para mim, tudo relacionado a VA é bom, principalmente se tem a Rose (minha personagem favorita :p). Mas a série spin-off é narrada por outra personagem, mas agora você pode conferir a minha opinião de Laços de Sangue:
PODE CONTER SPOILER DE VAMPIRE ACADEMY.

Laços de Sangue é um livro de Richelle Mead, publicado no Brasil pela Editora Seguinte. Possui 430 páginas e é o primeiro volume da série Bloodlines.

O estilo de vida dos alquimistas é bem rígido, Sydney Sage sabe muito bem disso. Eles já nascem com ideologia pronta, já concebida. Os alquimistas são os únicos humanos que sabem da existência dos vampiros, e seu trabalho é continuar mantando esse segredo e reparar os danos causados por esses seres. A magia desses mesmos seres, de acordo com os alquimistas, é algo de outro mundo, antinatural e bastante assustadora.

Sydney ajudou Rose Hathaway a escapar da prisão, por Rose ser uma dampira os alquimistas viram a atitude de Sydney como um ato de traição. Seu pai não gostou muito e não escondeu todo o seu desgosto por ela e por sua ação.

No meio da noite, Sydney é chamada para um reunião com outros alquimistas em relação a uma nova missão. No decorrer da mesma, é citado que por conta das recentes atitudes de Sydney, Zoe, sua irmã mais nova, que pode ser mandada para esse missão, mas a irmã mais velha está disposta a tudo para poupar Zoe.

A missão em questão é proteger Jill e infiltrá-la no mundo humano para que ninguém a encontre, já que está correndo perigo de vida. Junto com Jill está Eddie, seu guardião. Eles ficarão em Amberwood, uma escola preparatória localizada em Palm Springs, que devido ao calor intenso e sol quente não existe muitos vampiros na região, o que facilita no disfarce de Jill.

Sydney está pronta para a missão, ela tem em mente que não deve se aproximar tanto dos vampiros, para que sua fama de "adoradora de vampiros" não cause danos permanentes em sua carreira. Para piorar, Keith Darnell, alquimista responsável pela região, está disposto a fazer que Sydney vá para o centro de reeducação.

Além de enfrentar tantos problemas, Sydney descobre na escola uma febre entre os alunos por tatuagens que aparentemente dão poderes para aqueles que usam. Esse fato poderia passar despercebido, mas as tatuagens dos alquimistas tem quase os mesmos efeitos, então ela deverá entrar mais a fundo para descobrir sobre essa nova moda entre os jovens da Amberwood.



Bom, por se tratar de um universo meio que paralelo ao de VA, já me agradou. O livro é narrado pela Sydney, que é uma alquimista e já apareceu na série original. Eu adorei poder rever alguns dos meus personagens favoritos de Vampire Academy, apesar de fazerem rápidas aparições. Na minha opinião, não recomendo ler a série Bloodlines antes de ler VA, porque Laços de Sangue se passa logo depois do desfecho do sexto volume da história narrada por Rose.

Um ponto negativo que eu percebi durante minha leitura é que o livro é bem morninho, sem muita ação, mesmo sendo uma característica do estilo de escrita da tia Richelle Mead. Espero que nos próximos só melhore! :p

Eu admiro muito a Sydney. Ela é uma pessoa inteligente, dedicada, mas no quesito de interação social ela é uma perdição. rsrs Eu me diverti nas cenas em que ela fica perdida no meio dos problemas escolares, nos meios amorosos e etc. É bem divertido vê-la perdida nesses meios, mas muito capaz de resolver qualquer problema que aparece em sua frente, é de admirar.

Um outro ponto negativo que pude notar é o fato de que a missão é me torno de Jill, mas ela acaba não se destacando como deveria no enredo. A personagem aqui, é bem diferente da que nos é apresentada em Vampire Academy. Em Bloodlines ela é até um pouco sem sal, para falar a verdade. rsrs Espero que isso mude no decorrer da série. Outro personagem que podemos rever aqui é Adrian, um dos meu favoritos. Seu humor fora do comum é bem divertido e ele pode tirar boas risadas do leitor com sua tiradas perfeitas. rsrs

Para mim, a presença de Eddie foi um tanto quanto desnecessária, porque o personagem não exerce um papel muito importante nesse volume. Ele está mais para um enfeite do enredo, porque aparece poucas vezes e sempre preocupado com Jill. Veremos na continuação se o personagem receberá mais destaque, pois tem muito potencial.

O romance aqui ainda não está avançado, mas só os pouco momentos Sydrian (Sydney + Adrian) com alguns elogios e admirações já valeram a leitura. Torço para que Adrian consiga mudar a forma que Sydney pensa por conta de sua cultura ter aversão à existência dos vampiros.

Não sei se foi meu olho ou o livro, mas durante a minha leitura pude notar alguns erros simples de português que poderiam ser evitados com uma revisão mais rígida, mas nada que atrapalhasse a leitura. No mais, recomendo a leitura para todos! Mas não se esqueçam, leiam Vampire Academy antes (;


Avaliação:









                                                                                                                                  Abraços,



0 comentários to “ [RESENHA] Laços de Sangue ”

Postar um comentário