terça-feira, 2 de junho de 2015

[FILME] Terremoto: A Falha da San Andreas

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Eu não estou postando tanto quanto gostaria por aqui, mas aos poucos vou voltar. Hoje trago pra vocês a minha opinião do filme "Terremoto: A Falha de San Andreas" que estreou nos cinemas brasileiros semana passada.

Como todo filme em que o tema central seja alguma catástrofe natural, em "Terremoto" o clássico clichê americano não poderia faltar, mas é o que vende no mundo cinematográfico de hoje. E não é aquele tipo de clichê que faz você querer seu dinheiro de volta ou que faz com que você perca a vontade de terminar de conferir o blockbuster.

Ray é um piloto de resgate, morador de Los Angeles e está prestes a se divorciar de sua ex-mulher Emma. Os dois possuem uma filha, Blake. Pai e filha possuem uma boa relação, são bem próximos e muito amigos um do outro, no entanto, Ray e Emma não possuem uma relação tão boa assim.

Paralelamente à história da família de Ray, acompanhamos dois cientistas da Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), Lawrence e Kim na tentativa de desenvolver um programa que permite a previsão de terremotos. Ninguém os ouvia ou não acreditava o que tal equipamento poderia fazer, até o primeiro terremoto de alta magnitude acontecer e destruir a represa Hoover. Após esse evento acontecer, Lawrence esperava outros abalos sísmicos superiores a 9 na Escala Richter.

Para a infelicidade da população, esse foi só o primeiro abalo sísmico e o responsável a dar inicio a uma cadeia que atingiria a Falha de San Andreas. Los Angeles e San Francisco seriam os mais prejudicados e uma evacuação imediata é proposta por Lawrence.

Assim que ocorre a ruptura da represa em Nevada, Ray é chamado para se apresentar no serviço o que impossibilitou sua ida a um jogo de vôlei com Blake. Já no ar dentro do helicóptero, o piloto telefona para sua ex-mulher para se desculpar por um mal entendido quando um terremoto acontece, fazendo com que vários prédio desabem, inclusive o que Emma está. Ray vai tentar de tudo para salvar seus entes queridos, enquanto o cientista Lawrence tenta alertar o país sobre o que está acontecendo antes que a Costa Oeste fosse completamente destruída.



Primeiramente queria informar a vocês que não assisto a um filme com um olhar critico, procuro apenas me distrair e um pouco de entretenimento, portanto questões quanto jogo de câmera, trilha sonora e etc não serão avaliados nessa resenha, apenas a história e o que ela passa para seus espectadores. Pode ser que eu solte alguns pitacos, mas nada muito elaborado hahaha. Mas uma coisa eu posso afirmar, os efeitos especiais estão perfeitos, nada a reclamar nesse quesito.

Como disse ali em cima, o filme tem o toque do clichê americano presente em praticamente todos os filmes-catástrofes. Temos a família quase desunida e que volta a se aproximarem durante o longa, um personagem de mal caráter e egocêntrico que terá uma morte bonita de ser ver rsrs e o personagem que de cara você já sabe que não vai morrer e os que estão ligados a ele que escapam da morte o tempo todo.

O filme é de tirar o fôlego do inicio ao fim. As cenas de destruição estão impecáveis e você não consegue não torcer para que os personagens saem com vida. Em vários momentos me descabelei ou meu coração quase saia bela boca e a tensão fica em você o filme inteiro. Quando você acha que não vai mais aguentar, alguma cena de humor ou de romance é introduzida o que achei algo interessante, pois o filme não fica com um ar mais pesado e dá tempo para o expectador dar uma respirada haha.

Sei que o ator protagonista, Dwayne Johnson (ou The Rock) tem uma grande quantidade de fãs e antes de assistir a "Terremoto" não conseguia me simpatizar com ele, mas agora consigo vê-lo com outros olhos e com uma grande admiração por sua versatilidade na atuação. Já Alexandra Daddario não decepciona, sua atuação não deixa nada a desejar e consegue mostrar uma personagem forte e com um grande domínio nas cenas de ação.


Eu fui assistir ao filme com uma expectativa enorme e ele conseguiu ir além. Ele faz você vibrar junto com os personagens, consegue transmitir os sentimentos deles, você consegue perceber a realidade que o diretor quis passar diante dos acontecimentos, no filme temos muita ação, mas que estão vivendo situações reais e emocionais que, consequentemente transmitirá para o expectador. Além disso, o medo e a luta pela sobrevivência faz com que você se envolva mais na trama.

Não vou falar muito sobre os efeitos 3D porque eu me envolvi demais durante o filme que nem reparei nesse detalhe! hahaha Enfim, recomendo muito que todos assistam a esse grande filme que entrou para minha lista de filmes favoritos e que me deixou com vontade de vê-lo outras diversas vezes ahaha. Com cenas de tirar o fôlego, tenho certeza que você irão adorar! Assitam ao filme e confira o trailer logo abaixo:




Classificação:









                                                                                                                             Abraços,



2 comentários :

  1. adorei a resenha, gostei do ponto de vista, tenho uma do mesmo filme no blog, confere lá, vê se gosta *-*

    suceso adorei o blog

    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha, gostei do ponto de vista, tenho uma do mesmo filme no blog, confere lá, vê se gosta *-*

    suceso adorei o blog

    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir