terça-feira, 1 de março de 2016

Filmes do Oscar 2016 que recomendo

,
   Oulá você! Como passam? 
   Essa última semana foi cheia de emoções, não é mesmo? Principalmente pela ansiedade pré-Oscar que bate na semana da premiação. Você quer ver todos os indicados, palpitar muito com os amigos e, principalmente, saber os felizardos que levarão a belíssima Estatueta Dourada. Eu, por exemplo, passei o último mês e o último final de semana inteiro assistindo aos indicados nas principais categorias. E hoje trago aqueles que mais me marcaram e recomendo para todo mundo! Vamos lá?

O Regresso
 O filme que consagrou Leonardo DiCaprio e Alejandro G. Iñarritu é belo de diversas formas. Desde os incríveis planos sequências do diretor até o tom azulado presente no filme todo, O Regresso te prende tão forte que você vai roer as unhas de nervosismo, raiva, ansiedade e inquietação. A sequência do ataque do urso é fenomenal, Leonardo passa um realismo impressionante à cena, o que torna tudo mais inquietante do que já é. Não percam por nada nesse mundo! 

Mad Max - Estrada da Fúria
   Visualmente impressionante, o filme levou surpreendentes 6 SEIS carecas dourados pra casa. De figurino, passando por Maquiagem e Cabelo e Edição, o filme foi a grande surpresa da noite. Não restam dúvidas de que George Miller e toda a equipe fizeram um estonteante trabalho no novo Mad Max, todas as estatuetas de domingo está aí para provar esse fato, mas assistam ao filme. 

Ex-Machina 
   A ficção estrelada pro Oscar Isaac, Domhnall Gleeson e Alicia Vikander abocanhou a estatueta de Melhor Efeitos Visuais, surpreendendo todo mundo. A história, sobre um rapaz que é escolhido para passar um tempo na casa de seu chefe a fim de testar a primeira inteligência artificial do mundo, é cativante e emocionante acima de tudo. Vale a sua conferida. 

O Menino e o Mundo
   Claro que a animação brasileira não ficaria de fora dessa lista. Mesmo o prêmio ter sido entregue ao famoso Divertida Mente da Disney/Pixar, nós sabemos que o trabalho de Alê Abreu mereceu, e muito, a indicação como merecia também levar a estatueta. A história, que encanta e emociona, me surpreendeu da melhor forma imaginável e realizou uma catarse na minha alma. Não deixem de assistir pelo amor de todos os santos. 

O Quarto de Jack
   O filme, que nos revelou o incrível talento e carisma de Jacob Tremblay e consagrou a estonteante Brie Larson, é fenomenal. Mesmo tendo perdido o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para A Grande Aposta, O Quarto de Jack não fica para trás e arrasa nas telonas. Um drama agonizante, o roteiro do filme é todo amarrado e faz seu coração bater mais forte muito antes do final. Saia logo da frente do computador e vá assistir a história de Jack e Ma!! 





3 comentários :

  1. Quero muito assistir todos esses =D Principalmente O Menino e o Mundo, que parece ser muito fofo <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto, tanto, tando assistir O Menino e o Mundo e O Quarto de Jack. Já sei que vou ter que preparar um lencinho pros dois, porque ambos devem ser LIN-DOS!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir O regresso pq o protagonista é o tio Leo e outra pq o filme teve várias indicações ao Oscar, então deve valer a pena

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir