terça-feira, 10 de maio de 2016

TAG: Esse ou Esse?

,
Oulá!! Mais uma vez a faculdade puxa muito de nosso tempo, que quase não paramos pra respirar direito... Ainda mais em final de semestre quando todos os professores resolvem mandar inúmeros trabalhos de uma vez, como se a matéria deles fosse a única! Mas o post de hoje é uma TAG indicada pelo blog DNA Literário. Em resumo é pra você sofrer escolhendo entre dois livros hahaha. 

Regras:
  • Colocar o blog que te indicou no início do post;
  • O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a tag.
A TAG começa com o livro vencedor do blog que te indicou e possui sete batalhas entre os livros colocados no final do post. No DNA Literário o vencedor foi o Divergente, da Veronica Roth. Vamos lá! 

Divergente X Confie em Mim 


Bom, eu já li Divergente. Nunca li Confie em Mim. Mas lendo a sinopse do livro de Harlan Conben ficou a dúvida de qual escolher haha. Gostei muito da trama do suspense, mas o

universo criado por Veronica também não fica para trás. Acho que o escolhido é... Divergente. 

Divergente X Morte Súbita 

Eu comecei a ler Morte Súbita na época errada da minha vida, então até a metade o livro não me agradou e até hoje está na minha estante esperando o momento certo (acho que está chegando). Por conta disso, sai Divergente e entra Morte Súbita. Prêmio de Consolação mesmo. 

Morte Súbita X Belo Desastre 


                                                                           
Mais um embate de um livro que li e um que não li... O romance de Abby e Travis me encantou muito, transformando Belo Desastre em um dos meus favoritos do gênero. Mas fica aquela coisa, ainda não li Morte Súbita então o embate fica meio desigual. O escolhido é Belo Desastre. 

Belo Desastre X Orgulho e Preconceito

                         
                                                       
Eu já li a contra partida de Orgulho e Preconceito, o Orgulho e Preconceito e Zumbis que adiciona morto vivos à história original. Porém, não sei se foram as partes do original que me fizeram não gostar do resultado de Seth Grahame-Smith... Por isso Belo Desastre novamente. 

Belo Desastre X O Encantador de Flechas 





















Mesmo esquema: fui pela sinopse. E, devo enfatizar, que o romance de Abby e Travis perderam o posto para a fantasia de Renan Carvalho. Parece ser bem interessante!! Por conta desse voto de confiança, O Encantador de Flechas passa para a próxima. Infelizmente, damos adeus aos pombinhos mais problemáticos do New Adult. 

O Encantador de Flechas X Condão


O embate épico entre dois livros não lidos!! Levado pelas sinopses, fiquei um pouco na dúvida em qual levar para a final. Os dois são fantasias, enquanto o Encantador de Flechas se passa em um mundo onde é possível encantar objetos com a energia dos elementos, Condão se passa em um Brasil futurista e ultratecnológico e permeado de mistérios. Bom, acho que já entreguei que o finalista é ninguém menos que Condão. 

Condão X Eu Sou o Número Quatro 
  


Bom, por questões de afinidade eu escolho como o grande vencedor os alienígenas de Pittacus Lore. Eu gosto muito dos livros e dos personagens, então era óbvio que ele sobreviveria a todos os outros hahaha. Muito diferentes do filme, não quero nem comentar, os livros apresentam uma história mais desenvolvida e envolvente do que o romance de Sara e John... ugh, péssima adaptação!! 


Vencedor!!! Eu Sou o Número 4 




Minha lista de livros: 
Belle - Lesley Pearse
O Clã dos Magos - Trudi Canavan 
Triângulo de 4 Lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros 
A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais
Garoto encontra garoto - David Levithan 
Selva de Gafanhotos - Andrew Smith 
Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith 

Não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer fique à vontade! E, se fizer, venha compartilhar com a gente nos comentários pra vermos suas escolhas!! Até a próxima! 



2 comentários :

  1. Adorei saber que os livros que sugeri surtiram o efeito que eu queria: instigar pessoas a lê-los haha Principalmente os nacionais. Qualquer um da lista pode ser lido tranquilamente, são ÓTIMAS leituras, acredite. Condão e Supernova estão na minha lista de favoritos!
    Obrigada por responder a tag, ficou ótima! haha

    Abraços.

    Carla - http://dna-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Fiquei mega curioso pra ler Condão e Encantador de Flechas!! Sua intenção funcionou hahaha quer ler já!
      Abraços,
      Daniel.

      Excluir