quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TAG: Livros não Lidos

,
   Pessoasss!!! Hoje trago mais uma TAG para vocês... hehehe. Nessas últimas semanas eu li os dois primeiros livros da série Maze Runner e como o Raphael já resenhou os dois aqui no blog, resolvi responder mais algumas perguntinhas. Novamente eu vi a TAG no canal da Gleice Couto, gostei e resolvi trazer para cá. São sete perguntas sobre o incrível universo de possuir mais livros do que tempo, então vamos lá! 

1- Livro não lido mais antigo da estante
 
 Acho que o mais antigo seria Como escrever um livro, do Ariel Rivadeneira. Ganhei o livro da minha mãe na minha humilde infância quando falei que queria escrever um livro. São 100 perguntas e respostas sobre a criação de um livro, desde o casulo das ideias até as consequências da publicação. 

2- Livro que foi comprado por impulso
   Grandes Esperanças, do Charles Dickens, com toda certeza. Estava em uma época que queria desesperadamente ler um clássico e me deparei com a Pâm, do Garota It, mostrando o Grandes Esperanças em um vídeo. Corri para a Saraiva e achei o livro em uma edição bilíngue com a capa da última adaptação por R$ 38,00; lógico que comprei, li até a metade e até hoje não terminei. 

3- Livro que você ganhou e não estava na lista de desejados
   Ganhei do meu primo Terras do sem fim, do Jorge Amado, em um Natal distante. Estava em uma época não muito boa para ler clássicos e acabei deixando o livro de lado. Confesso que cheguei a começar a leitura, mas parei logo no primeiro capítulo e nunca mais peguei para terminar. Vamos ver se nesse ano eu termino, né? rsrs 

4- Livro que você se arrependeu de ter comprado
   Eu sempre compro livros que tenho vontade de ler, mas me arrependo profundamente de ter comprado os livros da trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Eu li o primeiro, achei um poooorre sem fim e queria ver se melhorava no segundo, uma vez que já estava comprado. Engano meu, o segundo foi mais um grande porre que nem continuei a leitura. Eu emprestei para e ex-namorada do meu irmão e sequer tive vontade de pedir de volta, deve estar com ela até hoje rsrs. 

5- Livro que você queria muito ler quando adquiriu e perdeu a vontade
   Comprei A Síndrome [E], do Franck Thilliez, porque eu vi uma resenha dele no Viagem Literária e fiquei doido para ler. Li o primeiro capítulo e já achei o livro lento demais pro meu gosto, deixei de lado. Óbvio que quero retomar a leitura, mas eu estou com uma preguiça imensa do livro agora. 

6- Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido
   Eu tinha muuita vergonha de ainda não ter o livro que finalmente o comprei no ano passado. Mas nem do plástico eu tirei... Sempre vejo alguma coisa relacionada ao livro em páginas de sagas no Facebook e tenho tremenda vergonha de não ter lido. Me refiro às Crônicas de Nárnia, do C. S. Lewis. Eu o coloquei na minha TBR Jar, mas aí eu ""abandonei ""a TBR e o livro está na minha lista de espera. 

7- Quantidade de livros não lidos na estante
   Então... Essa é a parte vergonhosa da TAG hehe. Na minha estante propriamente dita, tenho 43 livros não lidos. Mas tem alguns livros do Raphael que obviamente ainda não li e que ficam na estante dele, que são 53. Ao todo tenho 96 livros para por em dia, boa sorte para mim. 


6 comentários :

  1. Olá! Também tenho um monte de livros não lidos e comprando cada vez mais! Só que esse ano pretendo me controlar!!
    Eu também tenho a consciência pesada de não ter lido As Crônicas de Nárnia ainda... que vergonha

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quanto mais deixo Nárnia de lado, mais fico envergonhado hehehe. Minha pilha também só fica crescendo, nunca consigo diminui-la kkkkk
      Abraços!

      Excluir
  2. E eu que pensava que tinha muitos livros não lidos saiuhsiauhsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa Sempre assim..... Daqui a pouco tem mais, você vai ver. rsrsrs

      Excluir
  3. Oi! Muito obrigado, ficamos felizes que tenha gostado do A Estante dos Gêmeos! Já estou te seguindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, tudo bem?
    Também tenho uma lista enorme de livros para ler e a cada dia minha estante recebe um livro a mais... Eu comprei As Crônicas de Nárnia só porque "todo mundo" da blogosfera tinha essa edição, li o primeiro conto, e algumas páginas do segundo, e não passou disso. Desde então o livro está mofando aqui.
    E caramba! Fiquei muito curioso em Como escrever um livro, até já o adicionei aqui na minha lista.
    Enfim, ótimo post, acho que vou roubá-lo pro meu blog. ahahaha

    Um abraço, e até mais Daniel!
    Não conhecia o blog mas adorei aqui, estou seguindo.

    Juliano,
    www.diariodeumledor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir