quarta-feira, 20 de março de 2013

[RESENHA] A Ascensão dos Nove

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje vou resenhar o terceiro volume da série Os Legados de Lorien. Uma série que eu gostei bastante. Ainda não sei se vai ter um quarto ou quinto, sexto, enfim, eu espero muito que tenha outros volumes, pois a série é muito boa e não pode acabar no terceiro. Para quem quiser conferir a resenha de Eu sou o Número Quatro e O Poder Dos Seis. Contém spoilers para quem não leu os outros volumes da série!!


A Ascensão dos Nove é um livro publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2012. Possui 287 páginas. É o terceiro volume da série Os Legados de Lorien.

O grupo de separa, John e Sam vão para a caverna dos mogadorianos resgatar a arca de Seis, enquanto ela parte para a Espanha para poder localizar Sete. John encontra com outro membro da Garde, Nove, um cara bem forte e que sempre quer socar a cara de seu inimigo. John e Nove conseguem sair, mas infelizmente Sam acaba ficando para trás.

Seis se encontra com Sete, e junto está Ella, a número Dez, que saiu de Lorien em uma outra nave. Nenhum outro membro da Garde sabia de sua existência, mas agora, mais que nunca, elas precisam se reencontrar com Quatro e achar os membros que estão faltando.

John não sabe se Sam está vivo ou morto, ele quer muito voltar para tentar salvá-lo, mas de acordo com Nove, ele está sendo egoísta, pois Sam e Sarah são simplesmente humanos que não interessam na guerra que está por vir contra os mogadorianos.

O feitiço foi quebrado, agora eles podem ser mortos sem estarem na ordem. Sozinhos eles estão em perigo, sozinhos estão fracos, sozinhos não poderão derrotar os mogadorianos. Eles estão desenvolvendo seus legados, mas não possuem muito tempo. Eles estão disposto a fazer qualquer coisa contra os mogadorianos. Para salvar as lembranças de um antigo planete que algum dia foi chamado Lorien.


Bom, esta série é muito boa! É tanta ação, tanta adrenalina, tanta luta que você não vai cansar de ler o tempo todo. Como eu disse na resenha anterior, eu gostaria muito que tivesse outras adaptações cinematográficas dos outros volume, mas parece que está muito longe de acontecer.

Eu gostei deste volume pelo mesmo fato de O Poder dos Seis, onde o ponto de vista se alterna entre Quatro e Sete. Neste volume ele vai se alternando entre Quatro, Sete e Seis. Acho isso bem legal, pois podemos ver o que se passa de vários pontos de vista diferentes. Quatro está o bobão de sempre, me matando de raiva também, ele está disposto a perder uma luta em que seu planeta de origem, Lorien, nunca mais exita, para voltar e salvar Sam, sozinho, em uma caverna cheia de mogadorianos, voltar e reencontrar com Sarah mais uma vez, em um lugar onde polícia, FBI, e inclusive os mogadorianos estão a sua espera. Para mim, é o mais chato dentre os personagens.

Assim que Ella se junta a história, já estava desconfiado. Ela sempre estava escondendo um segredo, eu ficava sempre pensando "Tem caroço nesse angu". Mas ela é a mais nova de todos os gardes e é sempre muito fofinha. O seu primeiro legado é o mais interessante de todos. Me surpreendi com o que ela pode fazer.

Nove é o brincalhão da turma, sempre fazendo piadinhas e sempre quer acabar com seus inimigos com seu jeito de valentão. Ele e Quatro me fizeram rir muito, eles formaram uma bela dupla. Por ter seus cêpans mortos, ele passou por um longo tempo na caverna dos mogadorianos, e isso o torna mais engraçado, pois passou muito tempo longe do convívio entre outras pessoas.

É o volume que acontece mais coisas, o que me agradou bastante. Durante o decorrer da história, descobrimos mais um personagem, que não vou falar. (rsrs) Recomendo para qualquer pessoa, mas principalmente para quem gosta de fantasia, temas alieningenas, mundo fantástico, etc. É uma ótima leitura e imperdível! Quem ler não vai se arrepender.

0 comentários to “ [RESENHA] A Ascensão dos Nove ”

Postar um comentário