domingo, 17 de março de 2013

[TOP 5] Meus livros favoritos

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje vamos ter algo diferente! Hoje vou mostrar a vocês meus cinco livros favoritos da minha estante ou os que li emprestado de outras pessoas. Não sei se Top 5 é criação dos blogueiros igual aos memes, então não vou colocar quem o criou. Vejo muitos blogs fazendo e não citante ninguém. Vou fazer em ordem alfabética, pois não tenho uma preferência. Fiz essa lista de acordo com os meus preferidos de ultimamente, é claro que eu tenho outros preferidos, mas esses cinco estão no topo dos meus de ultimamente. Vamos lá?

 Lembrando que está em ordem alfabética, o primeiro é:
Academia de Vampiros. Como é uma série, eu peguei o primeiro volume para representá-la. Eu escolhi esse, pois é neste volume que Richelle Mead nos transporta para o mundo dos Dampiros, Moroi, Strigoi, etc. Eu fiquei viciado pela série já de começo, não queria largar e assim que terminei, praticamente voei para ler o segundo volume. Agora estou aguardando para ler o terceiro. A história é bem cativante, Richelle se mostra bem original, pois os vampiros de seus livros não são iguais aos de hoje em dia, podem até sair ao sol, contando que não fiquem muito tempos expostos. Possuem os vampiros bons, bebem sangue humano, mas não matam. Ja resenhei os dois primeiros volumes da série que você pode conferir clicando aqui e aqui. Eu indico esta série para todo mundo, até para quem não gosta. rsrs



A Ultima Música. Não posso fazer um top 5 sem ao menos citar pelo menos um livro do Nicholas Sparks. Este livro foi um dos primeiros livros que li até o final e o que me fez começar a ler vários outros livros e principalmente e me tornar fã de Nicholas Sparks. O livro é bem emocionante, em que mais uma vez, o autor nos mostra que o amor é um porto seguro para qualquer pessoa e que também poderá mudá-las. Como em todas as obras do Nicholas, esse livro não é exceção de morte, o que é essencial para a mudança da personagem principal, Ronnie. Minha mãe adorou o filme e queria ler o livro, mas até hoje não o pegou para ler. (risos) Ainda não fiz resenha, pois li antes mesmo de pensar em criar um blog. Mas mesmo assim, garanto que ninguém se arrependerá de ler o livro e de assistir o filme também. Um ótimo livro sobre segunda chance. Confira o trailer do filme aqui.



Jogos Vorazes. Também não podia fazer esse post sem citar esse livro que virou febre mundialmente. É uma distopia, um dos meus gêneros favoritos. Jogos Vorazes foi indicação da Laila, uma das organizadoras dos eventos literários que acontece aqui em Belo Horizonte. Minha primeira impressão do livro, foi que eu não ia gostar nada dele, o nome não tinha me agradado, não sabia nada do livro. Foi aí que meu irmão Daniel comprou, leu e me disse que era super legal. Peguei para ler e minha primeira impressão foi por água abaixo, assim que acabei eu já queria Em Chamas. Eu não me lembro se já tinha sido lançado ou não, só me lembro que fui no shopping em dia de semana e comprei Em Chamas e A Esperança de uma vez só. Em uma semana já tinha lido os três livros. Li meses antes de lançarem o filme, mas quando estava lendo, não vi nenhuma novidade sobre o filme, só mesmo quando lançou. Esse é um livro que não deve faltar na estante dos amentes de distopias, ou simplesmente, distópicos. Confiram o trailer do filme aqui. Vale lembrar que é uma das adaptações mais fieis ao livro, principalmente por ter a Suzanne como uma das roteiristas.


O Substituto. Eu viciei na história do livro assim que acabei de ler o livro. Vi muita gente comentando que não gostou do livro, que não entendeu como é feita a troca entre a criança humana por uma criança do submundo de Gentry. O que me fez comprar o livro foi a capa, nunca tinha ouvido falar sobre ele, a história também é bem interessante. A autora não dá um nome exato ás criaturas que vivem no submundo da cidade, então cabe ao leitor nomeá-las do jeito que achar melhor, pois no decorrer da história a autora nos dá alguns nomes do que os humanos chamam essas criaturas, então cabe ao leitor imaginá-las. Esse livro me mostrou que não importa se as pessoas são diferentes, o seu coração não está se importando para isso, se o amor for verdadeiro, as diferenças são as ultimas preocupações. Confiram a resenha aqui.



Tempest. A história do livro é super interessante, sempre gostei de livros/filmes que possuem o tema a viagem no tempo. A capa é super trabalhosa, bem chamativa e a história não é diferente. Julie Cross nos apresenta que Jackson é um jovem comum, que ao ser levado de volta para 2007 e que não consegue voltar para 2009, fará qualquer coisa para salvar a quem ama. Na contra-capa do livro, fala que os direitos do filme já foram vendidos, mas até hoje eu não nenhuma novidade sobre o mesmo. Fiquei sabendo quem tem continuação, mas para mim não precisava, pois o final pra mim já foi um final para a história. Por falar em final, ele foi bastante chocante, eu não esperava pelo que aconteceu. Não achei que o livro é um clichê, por mostrar viagem no tempo, etc, mas ele me lembrou muito o filme Jumper, que uma das diferenças é que no filme o protagonista se teletransporta para outros lugares sem "sair" do ano que está, já no livro o protagonista viaja no tempo. Recomendo para quem se interessar. Confira a resenha aqui.

Gostaram do TOP 5? Pretendo fazer mais esses posts, pois todo domingo pretendo fazer posts sobre diversos assuntos, mas tem que ter alguma coisa relacionada a livros. E qual é o seu TOP 5? Comente.

0 comentários to “ [TOP 5] Meus livros favoritos ”

Postar um comentário