quarta-feira, 20 de março de 2013

[RESENHA] O Poder dos Seis

,
Bom dia pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje eu vou resenhar para vocês o segundo livro da série Os Legados de Lorien. A série é muito boa, eu já li os três livros que foram publicados no Brasil e é de tirar o folego. Por enquanto só teve um filme adaptado, mas eu acho que deveria adaptar os outros, pois são bem legais também. Como eu disse na resenha de ontem, eu curto muito livros com a temática sobre alienígenas, um dos meus preferidos é A Hospedeira, também publicado pela Intrínseca.Muita gente não gostou do livro da Stephenie, mas muita gente gosta dos livros Os Legados de Lorien. Confia a resenha. CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME.

O Poder dos Seis é um livro de Pittacus Lore, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2011. Possui 320 páginas. É o segundo livro da série Os Legados de Lorien.

Depois da batalha que teve e a destruição que causou a escola em Paradise, John, Seis e Sam não possuem outra alternativa a não ser fugir. Por mais que John não queira deixar Sarah para trás, é preciso, pois agora são fugitivos da policia e há uma alta recompensa para qualquer informação sua. Henri, antes de morrer, disse a John que os lorienos se apaixonam uma vez na vida, então Sarah sempre terá um espaço em seu coração.

Seus objetivos agora são, encontrar a arca de Seis, que de acordo com ela está com os mogadorianos, encontrar os outros gardens. Seis desenvolveu mais alguns legados, como eles não sabem onde estão os outros gardens, se focam em treinar e desenvolver seus outros legados para que possam ter mais alguma vantagem contra os mogadorianos e se juntarem ao restante do grupo.

Conhecemos Sete, ou Marina. Ela vive na Espanha junto com sua cêpan Adelina passaram por poucas e boas quando chegaram a Terra. Passaram fome, frio e não tinham para onde ir, até que um convento as acolheu. Durante os anos, Adelina foi perdendo o foco do seu abjetivo aqui na Terra, passou a dedicar seu tempo a rezar. Marina já desenvolveu dois legados, mas não sabe como usá-los e para que servem e como poderá usá-los contra os mogadorianos.

Marina está sempre alerta, desconfia que qualquer um pode ser um mogadoriano e que sabem onde está. Sabe que a hora está chegando e que precisa se encontrar com os outros gardens. Ela está tendo sonhos, nele há uma garota muito linda e que possui alguns grandes poderes, mas ela não pode contar a ninguém, está sozinha, Adelina não quer saber sobre esse assunto e diz que alienígenas não existem.

John, Seis, Sete, eles precisam encontrar com os outros gardens e desenvolver seus legados. Mas como eles vão saber onde os outros estão? Os mogadorianos estão cada vez mais perto, precisam aprender como usar seus legados urgentemente para lutarem e vencerem esta terrível batalha que poderá dizimar a população de Lorien de uma vez por todas.


Bom, eu gostei muito do livro. Minha personagem preferida da série é a Seis, ela tem personalidade, ela é madura, sempre com um plano em mente. Ela e Quatro (John) se envolvem, mas ele sente uma pontada de culpa, pois não quer trair Sarah, mesmo ela não sabendo onde eles estão. Eu acho o Quatro bem bobão, ele sempre está pensando em Sarah, ele quer  arriscar ser pego tanto pelos mogadorianos quanto pela policia só para voltar a Paradise e vê-la de novo, isso me deixou com bastante raiva do personagem.

Já Marina eu senti muita pena dela, além de passar o que passou quando chegou a Terra, ela passa por mais alguns problemas dentro do Orfanato. Como ela está sozinha, eu fiquei na torcida para ela não ser pega pelos mogadorianos, já que não pode ser morta por conta do feitiço lançado. Outro personagem que me matou de raiva foi Adelina, como ela pôde deixar Marina sozinha? Foi feita uma lavagem cerebral nela, só pode. Mas já no final do livro eu me senti orgulhoso dela :P

O ponto de vista do livro vai alternando entre John e Marina, o que eu achei bem interessante, pois foi bem legal saber o que acontece com outra personagem. Como Sam ainda pensa que seu pai foi abduzido e depois de conhecer melhor Quatro, ela parte junto, pois afirma que pode ajudar Quatro em sua busca.

Durante o treinamento dos gardens, eu achei bem legal os legados que eles possuem. Sempre quis ter algum poder, principalmente dois, um da Seis, que é o de ficar invisível e um da Sete, o de voar. O Quatro possui o de lançar fogo pelas mãos, mas esse não me agradou.

Ja li o próximo volume, A Ascensão dos Nove, que achei bem legal também. Logo, logo sai resenha dele no blog. Para quem gosta de ação, aventura, adrenalina, um leve toque de romance, e mundo fantástico, essa série é indispensável.

0 comentários to “ [RESENHA] O Poder dos Seis ”

Postar um comentário