domingo, 24 de março de 2013

[RESENHA] Para sempre

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje eu vou resenhar um livro que eu gostei muito, eu vi o filme e não gostei nadinha dele e muita gente diz que o livro é religioso, mas eu acho que não é ou talvez seja e eu não estou me lembrando bem. O livro serve de exemplo para todos os casados, namorados, ficantes, etc. É uma história de amor bem interessante e merece ser lida por todos. Confira a resenha.

Para sempre é um livro de Kim e Krickitt Carpenter, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito em 2012. Possui 144 páginas.
Kim e Krickitt se conheceram de uma forma bem inusitada. Ele precisava de jaqueta esportivas para seu time. Ela era a atendente da loja. Foi aí que a história dos dois começou. Ele se apaixonou pela voz dela e ligava quase todo dia para escutá-la. Começaram a passar horas no telefone jogando conversa fora, escreviam cartas e aos poucos foram se conhecendo.

Acabaram se conhecendo pessoalmente se apaixonaram ainda mais e decidiram se casa. Mas a vida a dois do casal está apenas começando, um trágico acidente vai mudar tudo de agora em diante na vida dos dois. Krickitt fica gravemente ferida no acidente e passa semanas em coma.

Quando acorda, a realidade é outra, não se lembra de seu marido, de ter conhecido ele. Se lembrava de ser solteira, nada mais. Kim era um desconhecido para Krickitt, não reconhecia aquele homem que estava muito preocupado com ela e que tinha um olhar bem apaixonado quando olhava para ela.

Kim jurou cuidar de Krickitt. Não iria deixá-la sozinha passando por tudo isso, mesmo ela não lembrando dele. Kim precisava reconquistá-la a todo custo, esse era seu objetivo agora. Krickitt passava por crises de raiva e desespero, não reconhecer sua vida estava sendo frustrante para ela, mas Kim mostrou fotos de seu casamento e vídeos também, ela não se lembrava de nada, mas sabia que era ela nas fotos e vídeos. Mesmo não se lembrando de nada estava disposta a lutar para ter sua vida normal de volta.


Bom, eu gostei livro, ele é bem emocionante. Por ter sido escrito pelos próprios Kim e Krickitt, o leitor sente a angústia que os personagens estão sentindo, a tristeza, a emoção, etc. É um livro bastante reflexivo. Eu gostei de Kim, a dedicação que ele tem para ajudar sua esposa, mesmo ela não sabendo que ele é, a dedicação que ele teve para reconquistar sua mulher após o acidente.

Antes do acidente Krickitt se mostrava uma pessoa decidida, bem madura, mas por conta do acidente sua saúde ficou bem debilitada e isso afetou sua personalidade. Os dois antes de se casarem, moravam em cidade diferente e após o acidente os pais da moça decidiram que era melhor levá-la para a cidade natal, mas Kim não podia ir, pois tinha seu trabalho, então decidiu ir a cada quinze dias para acompanhar o tratamento de sua mulher, e nos é mostrado o esforço de Kim para comprar as passagens para a cidade de sua mulher.

Alguns dizem que o livro é religioso, mas eu não vi por este lado, eu vi como mais um romance, mas como eu li já faz um tempinho, pode ser que eu não me lembre de muitos detalhes. Me lambro mais do filme, mas como são bem diferentes, não posso nem comparar.

A história deste casal é bem interessante e vale a pena conferir. Como eu disse, o livro foi inspirado para uma história para as telonas. Eu digo inspirada, pois as histórias são bem distintas, só o que possuem em comum é o acidente e perda de memória. A moça no filme chama Page e o homem se chama Leo. Pensando bem, o acidente é diferente, no filme a Page só "voa" para fora do cara, no livro, o caro chega a sair da estrada e a capotar. Para quem quiser conferir o trailer do filme, fique a vontade.

1 comentários :

  1. A história é linda, mais por ser real do que qualquer outra coisa, mas não consegui gostar muito da narrativa do livro. Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir