domingo, 10 de março de 2013

[RESENHA] Abraham Lincoln Caçador de Vampiros

,
Bom dia pessoal! Como estão? Hoje vou mostrar a vocês a resenha de um livro que eu gostei bastante e que foi uma das minhas leituras durante minha pausa aqui do blog. A capa do livro é bem chamativa e a história é bem interessante. Leitura indispensável para quem gosta de vampiros com um toque de realidade. Confira.

Abraham Lincoln Caçador de Vampiros é um livro de Seth Grahame-Smith, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2010. Possui 330 páginas.
 Abe vê sua mãe ser assassinada por um homem dono de um par de olhos bem negros aos nove anos de idade. Mais tarde, esse mesmo homem aparece para cobrar de seu pai, então Abe descobre que quem matou sua mãe, não era um humano, e sim um vampiro.A partir daí, Abe jura que matará todos os vampiros existentes nos Estados Unidos.

Em uma de suas caçadas, Abe presencia uma experiência de quase morte. Então Abe conhece Henry, um vampiro diferente dos outros, e mostra ao iniciante caçador que nem todos os vampiros merecem a morte. Henry começa a ensinar Abe a caçar vampiros.

Enquanto Henry está viajando pelos Estados Unidos a procura de vampiros para depois mandar cartas para Abe matá-los, Abe está se formando em Direito. Abe acaba se apaixonando-se por Ann, que antes estava noiva de um sujeito um pouco misterioso, que posteriormente Abe descobre se tratar de um vampiro.

Esse vampiro não admite perder Ann para Abe, então a tira dele de uma maneira muito brutal, a matando. Abe entra em uma profunda depressão. Posteriormente Abe se casa com Mary Todd, que vão ter quatro filhos. Abe inicia sua carreira politica.


Bom, o livro é bem legal. É bem interessante o jeito do autor de pegar fatos históricos e misturar com o mundo fantástico. O livro recebeu sua adaptação cinematográfica ano passado, que também foi bem legal, mas como muitas outras adaptações, possui partes que o livro não tem e vice-versa.

Em comparação ao filme, o livro não tem muitas partes sangrentas, pois o livro se divide em três partes, Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Em todas as partes, o narrador nos trás flashbacks sobre o passado de Abe. O livro também nos faz sentir as emoções que o personagem principal sente, como por exemplo, as diversas depressões sofridas por Abe durante sua vida, sua dor ao perder seus entes queridos.

Os personagens são bem estruturados, o autor trabalhou bem ao mesclar realidade com o fantástico, o que me fez interessar bastante pela obra. Achei bem interessante o autor dizer que se baseou nos diários escritos pelo próprio Abraham Lincoln. Minha dica é sempre a mesma, escolha o livro primeiro, depois o filme. Para quem quiser conferir o Book Trailer, legendado pela equipe do Sobre Livros.

3 comentários :

  1. Ainda não li o livro, mas assisti o filme e achei muito da hora. Foi muito bom feito e os atores combinaram perfeitamente para o papel.

    Mudando um pouquinho de assunto, o que achou da nova musica das Girls Generation? Achei muuuito legal! E o clipe é ótimo! *--*

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla!
      Concordo com você, o filme é bem legal! As cenas de lutas ficaram muito boas e os efeitos não ficaram a desejar.
      Eu viciei na nova musica, não paro de escutar um segundo! rsrs O clipe também ótimo!
      Abraços

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme e adorei, quero ter a oportunidade de ler o livro também. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir