segunda-feira, 25 de março de 2013

[RESENHA] A Escolha

,
Bom dia pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje eu vou resenhar mais um livro que eu li durante minha pausa do blog (juro, tá acabando rsrs) Eu gostei bastante do livro, me mostrou que as pessoas podem ser bem diferentes, tanto na personalidade quanto no modo de viver que, não importa, podem ficar apaixonados de qualquer jeito. Eu gostei bastante, principalmente dos cachorros do livro (rsrs). Confiram a resenha.


A Escolha é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Possui 303 páginas.
Travis Parker tem tudo o que todo quis, a profissão que sempre sonhou, amigos leais e uma casa a beira-mar que deixa todo mundo de queixo caído. Seus relacionamentos são bem passageiros, mas tem seu grande amigo Moby para lhe fazer companhia nas horas que precisa. Travis não tinha planos de se casar tão cedo, apesar de seus amigos já estarem casados e com família formada. Travis adora praticar esportes radicais como surfe, velejar, escalada e corridas, já viajou grande parte do mundo a procura de aventuras.

Travis é veterinário na pequena cidade de Beaufort e sempre está cuidando de cachorros da pequena cidade. Gabrielle, ou simplesmente Gabby, tem um cachorro, ou cadela, chamada Molly, uma collie puro-sangue que também faz companhia da dona.

Gabby é assistente médica no hospital pediátrico da cidade. Ela é nova, pois acabou de se mudar para Beaufort para ficar mais perto de seu namorado, Kevin. Como é nova, não possui muitos amigos, sua família está longe, então acaba se sentindo sozinha. Seu relacionamento não está indo nada bem, mas acha normal, pois anda pensando muito em suas expectativas. Se mudou por dois motivos, para finalmente Kevin se tocar e pedi-la em casamento, e o outro motivo era dar um tempo em sua família, pois para sua mãe, ela já deveria estar casada e com filhos. O único preço que deve essa mudança, foi que ela desistiu de ser médica e passou a ser médica assistente.

Sua casa é a vizinha de Travis, também possui uma bela vista para o mar e vive com Molly, nada poderia estar melhor. De repente começa a perceber que a cadele está ficando inchada e está muito cansada e inquieta. Isso podia significar somente uma coisa, ela está esperando filhotes. Para Gabby, esses filhotes só podia ser do enorme cachorro do vizinho, que só sabe ficar correndo pelo quintal. Gabby, então, decide tirar satisfações com Travis, mas ele só acha graça da situação. Gabby não está para gracinhas, então ela já fica com muita raiva de seu vizinho.

Gabby não quer saber de outra explicação, os filhotes são de Moby e quer que Travis a ajude com os filhotes. Ele achou graça, mas essa atitude inusitada de sua vizinha está irritando. Os dois estavam prestes a começar uma grande inimizade, mas ambos decidem começarem do zero. Se forma entre os dois, um grande laço de amizade, mas esse laço os levará para outro caminho.


Bom, como um grande fã do Nicholas Sparks, não podia deixar de comentar sobre este livro. Sempre quando eu leio um livro do autor, eu fico imaginando um filme sendo formado, com esse não foi diferente, eu imaginei os cachorros, os protagonistas, as crianças filhas dos amigos de Travis, tudo, pois a maioria de suas obras já viraram filme de sucesso. A única coisa que imaginei diferente foi Gabby morena, apesar de no livro ela ser ruiva.

A história me agradou bastante. Duas pessoas completamente diferentes se conhecem de uma forma bem estranha e acabam se tornando amigos. Confesso, queria que Gabby terminasse com Kevin e ficasse com Travis. Para mim, Kevin não ligava para Gabby do jeito que ela queria, então fiquei boa parte do livro shippando os casal Travis e Gabby, Gabby e Travis, enfim. (rsrs).

Tem outros personagens no livro que eu também gostei bastante, como Stephanie, irmã de Travis, que fez de tudo para mostrar ao casal protagonista que os dois estavam apaixonados um pelo outro. Eu achei a personagem bem divertida, só achei que teve pouco destaque no livro, mas o destaque que teve deu para eu me divertir (rsrs). Eu gostei dos animais de estimação tanto de Gabby, quanto de Travis, o autor construiu animais bastante reais, não deixou nenhum detalhe da vida canina de fora.

Os amigos de Travis também são bem legais. Mesmo com cada um com sua família, sempre estão se encontrando nos finais de semana combinando de fazerem algo para se divertirem, dividirem algo para levarem ao ponto de encontro para comerem. Eu achei bem interessante. As crianças são bem divertidas, mas receberam muito destaque no livro, receberam o suficiente, pois o tema central não era as crianças.

Como eu disse ali em cima, o livro tem um mensagem central, na capa até mostra, "Até onde devemos ir em nome do amor?" Para mim, devemos ir até onde achamos que é o melhor para os dois, mas Travis não pensa assim, só lendo para descobrir (rsrs). O livro está em torno desta decisão, que me fez pensar em várias coisas, é bem interessante, faz qualquer leitor ter um momento de reflexão. Será possível tomar essa grande decisão? Leiam, que descobrirão! (rsrs)

2 comentários :

  1. Ei Raphael,

    Eu gostei do livro, mas não amei não. Sei lá, achei o final corrido demais e isso sempre me irrita nos livros do autor rs. Achei tbm bem previsível, já tinha imaginado que esta era a escolha desde o início do livro rsrs. Agora os dogs são o melhor do livro hehe.
    as

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro. Fiquei em choque quando descobri qual era a escolha e meu coração doeu. Uma belíssima história de amor, com certeza. E viva as diferenças, não é mesmo?

    ResponderExcluir