terça-feira, 26 de março de 2013

[RESENHA] O Segredo das Sombras

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje eu vou resenhar um livro que eu também li na minha pausa (só falta um rsrs) e é o segundo de uma série, eu gostei, mas não muito para ser um dos meus favoritos. A história é bem original, apesar de ser de lobisomens e tal, uma coisa que depois de Crepúsculo, todos já não querem nem saber. Eu achei um pouco clichê em algumas partes, mas a história foi bem divertida de ler. Confira a resenha. CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O ANTERIOR!

O Segredo das Sombras é um livro de Shannon Delany, publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros em 2012. Possui 432 páginas. É o segundo volume da série 13toLife.

Jéssica está mais que envolvida na família russa de lobisomens Rusakova, que está em guerra contra a Mafia Russa. Jess se vê obrigada a ver seu Pietr nos braços de outra, Sarah. Sua amiga tem um passado sombrio que ela não sem lembra então ela meio que cedeu ela para sua amiga para não ter mais problemas.

Jess é a única que sabe do segredo da família russa, então eles estão contando com ela para ajudá-los no resgate de sua mãe que está sob custódia da CIA, que pode colocá-la no meio de vários problemas. Não só com os lobisomens, com a CIA ou com a Máfia, mas sim nos recentes atos do governo americano que decidiu estudar os lobisomens. E lógico com Sarah.

Por algum motivo que Jess não entende, Pietr se diz estar apaixonado por Sarah, mas se afasta de Jess e fica preso a Sarah, mas demonstra a todos a sua volta que não está nada feliz com isso. Para piorar as coisas, sua antiga paixão, Derek, percebe que ela está fragilizada ao ficar vendo Pietr e Sarah juntos, então se mostra um pouco solidário e começa dar mais atenção a menina. Mas ele não é o que está aparentando ser. Possui um segredo. E Amy parece estar se interessando por um dos irmãos de Pietr. O que será dela?

Jéssica está com um problema. Como irá dar conta de todos esses problemas de uma vez só? Porque Pietr não larga Sarah de uma vez e volta para ela? O que Derek tanto esconde? Afinal, a agente da CIA, Wanda, está de que lado? Porque o governo quer tanto estudando os lobisomens? Só lendo para descobrir!


Bom, vou contar a verdade para vocês, eu não lembro de quase nada do livro. Mas a partir que eu vou escrevendo a resenha, eu vou lembrando de uma coisa ou outra. Nada afetará a resenha (rsrs). Para mim, Jess e Pietr estão muito bobos nesse volume. Ela convive agora com agentes da CIA, a Máfia Russa está perseguindo-a junto com a família Rusakova, esta família está contando com ela para ela ajudar no resgate de Tatiana, a mãe loba e não pode enfrentar uma simples garota que no passado foi uma pessoa terrível? Não gostei.

Já Pietr começou a evitar Jess de uma hora para outra, finge estar apaixonado por outra pessoa e morre de ciúmes quando Jess está junto com Derek. Muito mimimi nessa relação. Derek e Sarah não me enganam também. Agora ela é um doce, mas antes do acidente que acabou tirando a vida da mãe de Jess, ela era uma pessoa terrível, mas agora de uma forma, Jess, Amy e suas amigas mudaram sua forma de agir e pensar, mas tem hora que ela volta a agir como antes, quando percebe que deu mancada volta a ser um doce de pessoa. Para mim ela sabe quem ela é, mas só está no fingimento.

Desde o inicio da minha leitura, eu fiquei desconfiado de Derek. Para mim ele estava escondendo algo e só estava usando Jéssica para chegar onde queria. E algo me dizia que era relacionado com os lobisomens, já que ele não suporta Pietr e é o mesmo para Pietr.

Me surpreendi com o livro, pois ele não fica só no romance, ele possui várias cenas de luta, cenas de ação e alguns suspenses no ar. Temos também Cat, a irmã loba, que nas conversas com Jess, diz que sempre ser uma pessoa normal. E eis que surge um caderno de um acentral (algo do tipo) com os ingredientes para a cura! Mas Cat terá que batalhar muito para chegar onde quer.

Eu fiquei louco para ler esse livro quando eu descobri, procurei em sites, livrarias e eis que quando vou ao cinema, passo na Leitura e acho. Mas com um preço absurdo, mas eu comprei do mesmo jeito, pois a ansiedade falou mais alto. Eu gostei mais deste livro do que o primeiro, mas até hoje não sei informá-los se terá um terceiro volume, mas tudo indica que sim, pois a série já possui seis volume lançados nos EUA. Agora a data de lançamento aqui no Brasil, eu não sei.

Leitura indispensável para quem gosta de um bom sobrenatural misturando com romance, um pouco de suspense e com os lobisomens no tema principal da história. Não vão se arrepender, apesar de eu ter achado um pouco clichê pelos mesmos motivos do livro anterior. Pode conferir a resenha aqui. Indispensável.

1 comentários :

  1. Ei Rapha,

    Eu acho que eu tenho o primeiro rsrs, mas ainda não li.
    Vou lá ver a resenha do outro.
    Ahhh uma sugestão, quando vc tiver resenha do primeiro vc linkar lá em cima, onde coloca "contém spoiler para quem não leu, confira a resenha do primeiro AQUI" ou algo assim.

    abs

    ResponderExcluir