sábado, 26 de maio de 2012

[RESENHA]Percy Jackson e os olimpianos: O Ladrão de Raios

,
Depois de dois posts seguidos e de um tannnto de video, chegou a hora da Resenha do fim de semana!!!!!!!Bom, pelo titulo todos ja sabem qual vai ser o livro que vai ser resenhado hoje ne?kkkk O livro Percy Jackson é um livro muito famoso e com uma historia bastante emocionante e bem empolgante.

O Ladrão de Raios é um livro de Rick Riordan, publicado no Brasil pela Intrinseca em 2008 e possui 400 pags. é o Vol. 1 da sério Percy Jackson e os Olimpianos.
Percy Jackson é um garoto de 12 anos, e só com essa pouca idade ja foi expulso de pelo menos 5 escolas em apenas 1 ano.Seu historico escolar é praticamente muita confusão e muitos problemas. Além desses ''pequenos'' detalhes, foi diagnosticado pelos médicos com dislexia e sindrome défcit de atenção.Sua mãe sempre o coloca em colegios internos, o que o faz pensar que ela não o ama e quando não esta nesses internatos esta com ela e com seu padrasto insuportável Gabe.
Percy esta prestes a ser expulso de mais uma escola, quando  monstros mitológicos começam a persegui-lo. Percy ja tem muitos problemas e ja passou por muitas coisas, mas não para por ai quando descobre que esses monstros na verdade não são nenhum tipo de sonho, pesadelo ou uma imaginação bem bolada de sua mente.
Percy descobre que é um meio sangue, ou seja, meio humano, meio deus, para ser um meio sangue, precisa ser filho de um deus do Olimpo com um humano.Logo apos descobrir, Percy vai para um acampamento de treinamento para desenvolver melhor seus poderes e ao mesmo tempo ser protegido dos monstros que tanto o perseguem.
Alguns dias se passaram no Acampamento e Percy ja tem uma missão um pouco dificil, o poderoso raio de Zeus foi roubado e se não ser recuperado dentre 10 dias haverá uma guerra entre os deuses que colocará em risco tanto a vida no Olimpo quanto o mundo real, junto com sua nova amiga e filha de Atena,Annabeth, e seu antigo amigo Grover, cujo não sabia sua verdadeira origem, partirão em uma perigosa missão no mundo inferior e terá que descobrir quem é o ladrão do poderoso raio, descobrir quem é o traidor e salvar uma pessoa amada.
Gostei bastante da historia e das aventuras que o protagonista enfrenta.Para quem gosta de aventuras e mitologia grega este é um ótimo livro pra ler.Li o livro bastante tempo depois de seu lançamento ne, mas achei bem legal como Rick inseriu a mitologia grega no mundo real e como ele misturou as duas coisas.A saga tem ao todo 5 livros e no Brasil ja foram lançados todos.Semana que vem tem resenha do segundo livro da serie não percam !
Vale lembrar que o livro foi parar nas telonas no ano de 2010 com o nome: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" e no elenco estão Logan Lerman, Uma Thurman, Pierce Brosnan e dirigido por Chris Columbus.

Em relação ao filme eu gostei bastante quando eu vi, e nunca imaginaria que saiu de um livro, mas assim que fui lendo o livro também me decepcionei com o filme, porque eles trocaram completamente a historia e não deixaram nada original em releção ao filme, tirando apenas os nomes, os deuses(obvio), e a mitologia. Bom, não vou falar o que eles mudaram, porque vai sair muitos spoilers!
Então é isso e até a proxima resenha pessoal!!

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Antes de mais nada desculpa não ter comentado a resenha antes é que me enrolei esse final de semana :(

    Então, eu fiquei meio desanimada de ler a serie pq vi o filme e não rolou aquela quimica sabe? Mas nossa pelo que vc mencionou na resenha o livro é bem diferente né? Fato que vou querer mesmo conferir. Adorei a resenha, como sempre :)

    beijos e parabéns :) Tenha uma otima semana


    E ah, minhas amigas e eu estamos com um blog agora, se quiser dar uma olhada tem resenha de Deliro lá :)

    http://evedarling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!!! nao, tem problema nao viu fique a vontade pra comentar (:
      sei, mas o livro é muuuuito diferente do filme, os roteristas praticamente o livro todo pra fazer o filme, mas tirando isso eles fizeram um bom filme pra quem nao leu o livro ainda, como eu rsrs.Quando vc ler o livro me fala sua opinião ok?
      ok, vou ler e comento e sigo o blog ok?o daniel comprou esse livro, eu animar eu pego emprestado (: tenha uma otima semana vc tbm (:

      Excluir