sábado, 9 de junho de 2012

[RESENHA]Percy Jackson e os olimpianos: A Maldição do Titã

,
Estou de volta a mais uma resenha e desta vez o 3º volume da serie de Percy Jackson: A Maldição do Titã! Ja resenhei os dois primeiros volume O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, dê uma passadinha lá! (:

A Maldição do Titã é um livro de Rick Riordan, publicado no Brasil pela editora Intrínseca em 2009 e possui 316 pags. é o volume 3 da serie Percy Jackson e os Olimpianos.
 Percy está de volta para mais uma aventura, ele junto de Thalia e Annabeth atendem um chamado de Grover para ir ao colegio Westover Hall, no Maine para resgatar uma dupla de irmãos que podem ser ou não meio sangues. Mas o que era para ser um simples resgate, acabou em luta com um manticore.Ele acaba sequestrando Annabeth e a deusa da caça-nova personagem- Ártemis, que é a unica que poderá derrotar um poderoso monstro que foi despertado, esta desaparecida, e eles tem uma semana para resgatá-la ou se não ou tudo estará perdidamente perdido. Uma profecia é declarada em que só cinco(três caçadoras e dois campistas) poderão embarcar nessa grandiosa missão.
O Titã Cronos está cada vez se fortalecendo mais e mais, seu exercito crescendo e 'bolando' um plano contra os deuses do Olimpo que correrão muito perigo no futuro. Além de novas aventuras, novos personagens tambem vão surgindo, como as caçadoras que acompanham Ártemis, Apolo, Afrodite (que antes era só citada, mas no 3 volume possui algumas falas) e Nico e Bianca diAgelo.

Mais uma vez Rick sempre deixa um mistério no final de cada capitulo, o que te deixa na duvida se continua a ler ou se quer deixar um mistério no ar e ler mais tarde (rsrs). Percebi que Percy está crescendo, mas continua o inseguro de sempre. Senti falta de Annabeth na historia, mas logo logo ela volta, então nada há se preocupar!
Os novos personagens são ótimos, como Zoë, que antes odiava garotos, mas no final muda de opinião e percebe que nem todos os garotos são iguais, Bianca que fez uma coisa surpreendente para salvar seus amigos(vou deixar todos curiosos, é spoiler! rsrs), Nico que queria de qualquer jeito estar ao lado de sua irmã, BlackJack o pegaso que ajudou Percy e Bessie , um ser marinho que deixa todos intrigados querendo saber o que ele é.
No final é que tem a mais chocante de todas as revelações que este me deixando muito ansioso pra o quarto livro! Em falar do quarto livro, eu não garanto que semana que vem terá resenha dele, porque eu não tenho e meu colega que tá me emprestando, mas ele esqueceu de levar nos dias antes do feriado, então é so segunda-feira mesmo, então vou adiantar um pouquinho a leitura e vou ler Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks e se terminar terá resenha dele aqui semana que vem !

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Aham, bem que vc disse que eu ia ficar curiosa com a resenha né? Danadinho você viu? rsrs

    Nhaaa a cada resenha sua que leio fico ainda mais curiosa, cofesso que acho que vou me perder no meio desse tanto de Deuses mas né? Faz parte e a gente acaba se acostumando (ou não) kkk

    Otima resenha, como sempre. Vc esta de parabéns, beijão


    E nhaaaa quero ler sua resenha de Um Homem de Sorte \o/ Eu gostei muito do livro. Otima semana pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, eu ja me perdi no meio dos deuses, rsrs, a cada livro o rick coloca mais deuses na historias, mas eu ja estou me acostumando! brigadão pelos comentarios e pelos elogios viu?
      ok vou ler rapido pra poder fazer a resenha de sabado e te enviar o link,ja comecei o livro e ja estou gostando bastante! otima semana pra vc tbm ! bjs!! (:

      Excluir