domingo, 29 de julho de 2012

[RESENHA] Morte e vida de Charlie St. Cloud

,
Boa tarde leitores e SONEs, primeiramente vou me desculpar por postar a resenha no domingo ao invés de sábado, pois ontem de manhã eu saí para o batizado dos filhos dos meus primos e quando cheguei fiquei com preguiça de usar o computador, pois estava passando mal. Hoje também estou mal, mas um pouco melhor em relação a ontem. Se a resenha estiver pequena, não ligue, será porque estou com pressa pra desligar o computador e ir descansar. E SONEs se durante a semana eu melhorar, eu posto sobre as Girls Generation, já faz um bom tempo que não posto algo sobre elas, eu não esqueci elas ok? Vamos a resenha?

Morte e Vida de Charlie é um livro de Ben Sherwood, publicado no Brasil pela Novo Conceito em 2010 e possui 305 pags.
Charlie é um garoto de 15 anos que vive na cidade costeira de Marblehead com sua mãe e com seu irmão mais novo Sam. Todos acreditavam que conseguiria um bom emprego quando crescer e acreditavam em seu potencial, pois mesmo no ensino médio ele era O Aluno, notas boas, comportado e educado, mas uma coisa muda seu futuro tragicamente.
No dia 20 de Setembro, Charlie decide pegar o carro de sua vizinha emprestado e levar Sam a um jogo de Beisebol. Quando estão voltando, Charlie se descuida no volante e acabam sofrendo um grave acidente tirando a vida dos dois, mas Charlie consegue ser reanimado e sobrevive, mas Sam, não.
13 anos se passaram e Charlie trabalha no cemitério da cidade em que Sam esta enterrado. Charlie não tem nenhuma vontade de deixar a cidade, pois todo dia ao por do sol ele consegue ver, conversar e até brincar com o espirito de Sam, tudo isso após receber esse incrível dom depois da partida de Sam para os mundo dos mortos que estão em transição entre os mundo dos vivos e o paraíso.
Durante esses 13 anos a rotina é a mesma, até Charlie conhecer Tess Carrol, dona da loja de velas da cidade e que está se preparando para uma viagem ao mundo solo em seu veleiro, o Querência. Tess consegue ir bem em todos seus treinos, até que no ultimo é atingida por uma tempestade muito grande, acabando assim, entrando para a vida de Charlie.

O livro é muito, confesso que quando eu comprei eu pensei que era do Nicholas Sparks... O filme também é muito bom, mas vou o usar a desculpa que todo mundo ta acostumado, o livro tem mais detalhes, a historia é um pouco diferente do filme e como os filmes são sempre adaptados, tem detalhes que não entram no filme.
Ben fez muito bem alternando os capitulos do livro entre Charlie e Tess, assim ficamos sabendo quando vão se encontrar e como os dois estão indo em suas vidas. O livro ensina muitas coisas para a vida do leitor, que milagres realmente podem existir e umas é uma que todos estão acostumados também, a esperança é a ultima que morre.
Me desculpem se a resenha está pequena, mas minha cabeça está doendo e não estou conseguindo pensar em muita coisa agora. Semana que vem vai ter de Estilhaça-me que estou muito enrolado na leitura, pois estava vendo a 2ª temporada de House of Anubis, que eu estava doido pra assistir e não sabia que ja tinha, descobri recentemente e quando isso aconteceu ja fui pra internet procurar para baixar, então assisti e deixei de lado um pouquinho a leitura do livro... Mais uma vez me desculpem que a resenha está curta, prometo que a próxima será melhor... Até mais.

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Nha eu vi o filme e achei legalzinho, porem confesso que esperava mais. Quero ler o livro com certeza, mas devido a pilha de leitura estar bem grandinha vou sempre adiando kkk

    Fiquei super curiosa sobre o que vc mencionou de diferenças...ADORO qdo o livro é mais completo kkkk

    Otima resenha como sempre, parabéns

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm vi o filme antes de ler, pra mim, foi bom, nao esperava mais e qnd fiquei sabendo que tinha livro eu ja quis ler... eu tbm sempre adiava, mas minha mae proibiu de comprar livro até q todos q eu tenho estejam lidos, mas sempre compro mais kkkkkkkkkk
      tbm gosto de o livro ser mais completo, acho q o filme q vi até hj com melhor adaptação e mais fiel ao livro foi Jogos Vorazes, tá tem alguns personagens faltando, mas no livro eles nao faziam grande coisa, entao no filme muito menos, mas tirando isso foi super fiel ao livro....
      brigado (: bjs!

      Excluir