sábado, 18 de agosto de 2012

[RESENHA] Desventuras em Serie Vol. 1 Mau Começo

,
Bom dia gente, como vão vocês? Hoje vou resenhar um livro bem legal que eu li para a escola e que eu achei legal postar sobre ele aqui, pois eu li outro livro pra escola esse ano que eu não gostei, então nem rola postar resenha dele aqui.... Mas como foi a semana de vocês? A minha foi bem, simulado quinta e sexta, acabei de ler A Hospedeira e já comecei o lançamento Desejo dos Mortos, segundo livro da serie The Body Finder, e morrendo de inveja de quem ta na Bienal de SP, pelas fotos o evento está sendo muito bom, muitos marcadores, livretos e livros com preços excelentes, e eu aqui em BH sem poder ir.... mas tirando isso, tudo bem, nada que uma ida ao shopping possa compensar.... mas vamos falar sobre meus coelhos antes da resenha, ontem um coelho meu deu um susto daqueles, tava eu e o Daniel dando banho neles, porque minha mãe ia levar um para um moço que queria um, mas aproveitamos e damos em todos, até aí tudo bem, quando chegou no ultimo... seu banho foi tranquilo, mas na hora de secá-lo com o secador o bicho tem um ataque e fica estirado lá sem mecher, todos duro.... mas o Daniel e eu continuamos a jogar o ar quente do secador nele, e foi aí que o bicho volta a vida! Deu um susto em todo mundo, depois que ficou todo seco eu trouxe pra dentro de casa e o coloquei dentro das cobertas e dentro da minha blusa de lã pra aquecê-lo e ficou tudo bem. Ele está bem e correndo pra cima e pra baixo agora com seus/suas irmãos (ãs). Mas vamos á resenha?

Mau Começo é um livro de Lemony Snicket, publicado no Brasil pela editora Cia. das Letras em 2001 e possui 152 pags. É o vol.1 da serie Desventuras em Serie.
Violet, Klaus e Sunny são as crianças Baudelaire. Em uma manhã não sabiam a noticia que daria inicio a suas desventuras, seus pais morreram em um incêndio. Sr. Poe, advogado da família, levas as três crianças para morar temporariamente com ele até achar um parente próximo a família pra cuidar das crianças até que Violet complete a maioridade. Lá eles são bem vindos, mas a casa não é nada comparado com a que eles moravam com os pais, casa pequena, comida ruim e os filhos insuportáveis de Sr. e Sra. Poe. Terão que dividir um pequeno quarto com os dois meninos que roncam muito, mas o que eles não sabem é que só está começando.
Sr. Poe encontra Conde Olaf, um parente que as três crianças nunca ouviram falar, sendo o parente próximo consegue a guarda das crianças. Ao chegarem lá se deparam com uma linda casa com um lindo jardim e Violet e Klaus pensam que finalmente suas vidas estão mudando, mas a dona da casa, a Juíza Strauss diz que é apenas a vizinha de Olaf, logo, a breve felicidade das três crianças somem.
Ao lado da grandiosa casa, tem uma casa horrorosa, que eles nunca pensariam ser de um Conde. Ao passarem alguns dias na casa do Conde, eles percebem que ele só está interessado na fortuna das três crianças, que foram submetidas a maus tratos e a fazer todo tipo de trabalho, de aprender a fazer rosbife a cortar lenha. O sofrimento das crianças, está apenas começando.

Como falei ali em cima li para a escola e confesso, li de ultima horas, porque eu tava lendo outros livros e não tinha comprado ainda, então chamei meu irmão pra ir assistir filme no Boulevard, o unico lugar que tinha UM livro desse e depois que compramos o ingresso corri pra Leitura e por sorte ninguém tinha comprado ele... Como minha carteira estava um pouco generosa rsrs, comprei também o lançamento Starters, que já me fisgou de cara pela capa e pela sinopse, mas é claro que eu me diverti no cinema, logico que não aproveitei da boa vontade do meu irmão só pra comprar o livro, só aproveitei que ele aceitou e comprei o livro... Mas voltando ao livro, li ele em uma noite, pois ele só tem 152 pags., e no dia seguinte já tinha debate dele, então não parei pra nada, nem pra comer, porque tava morrendo de fome... A serie tem 13 livros publicados no Brasil e um filme já foi lançado com a junção dos três primeiros livros da série, ainda não sei se vou continuar a ler a serie, pois tem muitos livros que eu estou doido pra ler, mas a serie é boa, me diverti bastante com a Sunny comendo tudo pela frente, com os planos mirabolantes de Olaf pra ficar com a fortuna e como o grande plano de Olaf no final do livro não deu certo por uma simples, como se diz, mudança de mão.... se for spoiler pra alguém, não se preocupe, não vai atrapalhar na sua leitura... rsrs. e também me diverti com a tentativa desesperada de Violet, Klaus e Sunny de contar ao Sr. Poe que o Conde  Olaf é uma má pessoa. A juíza Strauss tem uma enorme biblioteca com livros de A a Z que conquista os três órfãos Baudelaire. Se continuar a ler esta serie, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse. Não percam que semana que vem tem resenha de A Hospedeira. Boa semana pra vocês e pra quem é de SP, bom ultimo final de semana de Bienal pra vocês.

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Eu ja tinha ouvido falar dessa serie e os comentaros eram bem positivos. Pelo visto vc pensa o mesmo né?

    Mas como vc, tbem estou com uma pilha de livros aqui pra ler kkkk Mas oh, adorei sua resenha, da aquela vontade de conhecer a estoria e os irmaos :)

    E geeente que susto essa que o coelho deu em vcs heim? o.O Que bom que agora ja esta td bem.

    Beijos e otima semana para vc tbem :)
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja vi o filme, ate recentemente nao sabia que tinha livros nao.... a serie é bem legal, o tempo todo o autor interage com o leitor e tudo mais.... eu tenho uma pilha e ainda vo comprando, comprando e so vai aumentando... haha valeu (: foi grande mesmo viu, nossa! É Mesmo... bjs! Valeu (:

      Excluir