segunda-feira, 11 de março de 2013

[RESENHA] Amanhã, Quando a Guerra Começou

,
Bom Dia pessoal! Tudo bom? Hoje irei resenha um livro que eu li quando estava dando uma pausa no blog (de novo rsrs) Esse foi um livro que eu li e quando acabei fiquei louco para ler a continuação, mas a série possui sete livros, e se eu comprar um por um, não vou acabar nunca! Principalmente que estou economizando ultimamente e não estou indo aos Shoppings para fazer a festa! rsrs. Mas vamos ao que interessa. Confira a resenha.

Amanhã, Quando a Guerra Começou é um livro de John Marsden, publicado no Brasil pela Editora Fundamento em 2010. Possui 254 páginas. É o primeiro voluma da série Amanhã.

Ellie e sua amiga Corrie queriam fazer algo diferente nesse feriado de Natal ao invés de ir na Feira Anual, como fazem todos os anos. Queriam fazer algo bem diferente mesmo, decidiram então ir ao Ponto do Alfaiate, conhecido entre os jovens como Inferno.

Mas tinha um problema, seus pais não deixariam as duas irem sozinhas para esse lugar, então as duas decidem chamar alguns amigos de escola que elas julgavam serem legais. Homer, o brincalhão, Lee, a paixonite de Ellie, Fiona, a patricinha, Robyn, a santinha, Kevin, o namorado de Corrie. Decidem ficar por lá durante cindo dias, mas chegando lá queriam ficar por mais tempo, mas não podiam, pois todos tinham obrigações a fazerem depois do feriado.

Passados esses dias no Inferno, mas que não tem nada de ruim, eles decidem voltar para casa. Mas não encontram nada do que esperavam e do jeito que foram em bora. A cidade está deserta. Decidem parar primeiro na casa de Ellie, abandonada, os animais de criação praticamente mortos ou completamente. Resolvem passar em outras casa, logo descobrem que não só as casas estão abandonadas, a cidade inteira.

Descobrem que suas famílias estão aprisionadas no local onde aconteceu feira dias antes, o inimigo ainda é desconhecido. Uma guerra estava começando e eles estavam sozinhos, mas todos com um único objetivo, sobreviver. Lutarão? Fugirão?  Ou vão se render?


Bom, eu não consegui desgrudar do livro. Como li nas férias, não conseguia largar, a história me pegou de jeito. Antes de ler o livro, assisti a adaptação cinematográfica do livro. Também gostei muito, mas sempre prefiro o livro ao invés do filme, mas os dois são bem interessantes de conferir.

O livro é narrado em primeira pessoa, narrado por Ellie, que foi a escolhida a fazer tipo um diário para deixar tudo o que passaram para o futuro. Durante a minha leitura, percebi o amadurecimento dos personagens quando perceberam que precisariam sobreviver sozinhos enquanto a cidade está em guerra. Mas principalmente em procurar um abrigo seguro, alimentos, roupas, se lutarão ou ficarão esperando o exército Australiano defender o país.

Os personagens precisarão aprender a viver juntos até que acabe e também a viver juntos com suas diferenças. O que é bem interessante, pois cada um tem uma personalidade bem forte. Também durante a história, percebemos que os protagonistas sentem falta de suas vidas antes do ataque. Estou muito curioso para a continuação, mas até hoje não pude comprar, pois sempre que chegava nas livrarias não lembrava qual era a continuação, mas hoje eu sei, nas lombadas de todos os livros da série possui sete asteriscos, exceto o primeiro que possui um, mas nos demais possui sete, mas no segundo tem dois em destaque, no terceiro três em destaque e por assim vai. Achei isso bem interessante.

Quando assistia a televisão durante a manhã, sempre passava a propaganda da série, achava bem ridículo a propagando, sempre pensava "Quem vai comprar esse livro?" , mas depois de assistir ao filme, me interessei pela série, mas ainda não gosto da propaganda rsrs. Vale a pena ler os livros, muita gente tem preconceito por ser da Editora Fundamento, mas as aparências enganam e é bem interessante conferir. Confiram o trailer do filme.


 Para quem quiser conferir a propaganda, que eu ainda não me conformo com ela. rsrs

3 comentários :

  1. Oii! Sempre quis ler essa série, ela ganha muitos elogios. Mas fico meio com preguiça - e falta de $ - para comprar todos. Quem sabe um dia. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah.. eu não tenho interesse em ler esse livro. Já vi em alguns blogs, mas por mais que as resenhas sejam positivas fico com um pé atrás, não sei por que.

    Ei, vou te dar uma dica: Muda a fonte da letra, essa fonte é muito ruim para ler.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Ei Rapha,

    Eu adoro esta série, já li os 3 primeiros e acabei de ganhar o 4 de presente. \o/
    Não achei a propaganda tão ruim kkkkkkkk apesar que vi sem som aqui no micro que estou não da rs, agora aquele vulcão não tem nada haver com a história rs.

    abs

    ResponderExcluir