sábado, 9 de março de 2013

[RESENHA] Aura Negra

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje será a resenha do segundo livro da série Vampire Academy. Agora minha confusão sobre os termos da série está menor. Estou muito curioso para a continuação, mas eu não tenho o livro três, se alguém quiser me emprestar... rsrs Confira a resenha.

Aura Negra é um livro de Richelle Mead, publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira em 2010. Possui 304 páginas. É o segundo volume da série Vampire Academy.
Depois dos acontecimentos em O Beijo das Sombras, Rose Hathaway está se dedicando ao máximo em seus treinamentos para se tornar uma guardiã. Assim que finalizar seu treinamento, se formará e tornará a guardiã oficial da Moroi Lissa Dragomir. Mas ficar perto de seu instrutor Dimitri, a está matando. Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas tem consciência de que não podem ficar junto por causa de Lissa.

O perigo está cada vez mais próximo, a raça Strigoi, vampiros que matam para se fortalecerem, estão se organizando, mas não entre si, estão se organizando com os humanos. O próximo passo desses Strigoi é dizimar todas as famílias reais Moroi, deixando todos apavorados. O primeiro ataque acontece com a família Badica.

Guardiões do mundo vampiresco se reúnem na escola de Rose, a São Vladimir, para descobrirem quem está fazendo estes ataques e como, mas principalmente proteger todos os Moroi para evitarem novas vítimas. A mãe de Rose está junto, uma guardiã bem reconhecida, mas que não consegue se dar bem com a filha.

Para as comemorações de fim de ano, a tia Christian, namorado de Lissa, Tasha, aparece, e Rose fica bastante surpresa ao descobrir que ela e Dimitri se conhecem. Rose percebe que essa aproximação pode levar Dimitri para longe, para sempre.

Como os dois não podem ficar juntos, Rose tenta esquecer Dimitri com Mason, um guardião que sempre batalha para ter a atenção dela. Mas é em vão, pois os toque de Mason não são iguais aos de Dimitri. Ao contrário dela, Lissa está muito apaixonada por Christian, deixando Rose com ciúmes, pois sua amiga não está passando muito tempo com ela. Uma escolha errada pode afetará a vida de todos para sempre.

Bom, viciei nessa série, já estou ansiando pelo terceiro livro. Devo confessar que sempre quando Rose e Dimitri estão juntos, fico shippando os dois. Rose é minha personagem favorita, Lissa é sempre calma, a bobinha. Dimitri está sempre "fugindo" de Rose, eu quase fico com vontade de matá-lo por isso, os dois devem ficar juntos.

Na reunião dos guardiões eu fiquei com muita admiração por eles, se dedicarem ao máximo para proteger os Moroi, podendo até morrer por isso. A mãe de Rose ganha bastante destaque nesse volume, percebemos que as duas tem muita coisa em comum.

Fiquei muito surpreso por alguns personagens que no livro anterior não receberam muito destaque, mas que em Aura Negra ganharam bastante destaque, como Mia, que fiquei muito feliz no final ela e Rose tendo uma conversa bem legal e sem brigas uma com a outra. Mason também receber algum destaque, principalmente ao ser usado por Rose ao tentar esquecer Dimitri.

Me emocionei em algumas partes, principalmente mai pro final, onde Rose está lutando contra os Strigoi. Para quem gosta de livros vampirescos, esta série é indispensável na estante. Não deixem de ler. Confira um book trailer feito por um fã.
Para quem não sabe, o filme irá ganhar um adaptação cinematográfica. Ainda não sei o ano de estreia, a data, mas já foram liberados quem irá fazer Rose, Lissa e Dimitri na telona. Confira.
 E aí, gostaram dos atores? Eu gostei. Comentem falando o que acharam.

4 comentários :

  1. Oie, respondendo o seu comentário:

    Sim, me manda o seu endereço por e-mail. Quais bottons você tem para trocar?

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      não tenho seu e-mail... eu tenho 1 da série de TV Pretty Little Liars, 1 de Divergente e 2 de Finale, da serie Hush Hush.
      Abraços!

      Excluir
  2. Ops, esqueci de te passar.
    É mylla.stefany@hotmail.com
    Pode me tirar a foto dos bottons e me mandar por e-mail junto com o seu endereço?

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha para não pegar spoiler já que quero ler a série, o que pretendo fazer o quanto antes.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir