quinta-feira, 14 de março de 2013

[RESENHA] Noites de Tormenta

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje apresentarei mais uma resenha para vocês! Um livro bem pequeno, mas muito bom! Também possui um filme, mas eu ainda não assisti, ainda pretendo. O livro é de um autor que eu gosto bastante e sempre gosto de todos os livro dele. Ele vai estar esse ano na Bienal do Livro do Rio, e estou querendo muito ir. Confiram a resenha.

Noites de Tormenta é um livro de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. Possui 173 páginas.
Adrienne foi trocada por seu marido por uma mulher mais velha. Teve três filhos com ele, Matt, Amanda e Dan. Todos com seus filhos e marido/esposas. Amanda acaba de perder o marido, de uma forma irônica, tiveram seu segundo filho e ele decidiu fazer um seguro de vida para dar uma vida melhor a ele no futuro, acaba morrendo.

Amanda entra em uma profunda depressão, seus filhos estão sob os cuidados de seus irmãos. Ela acha que ninguém pode ajudar, mas está enganada. Sua mãe pode. Adrienne quer descanso e repensar em sua vida após seu marido a abandonar, então ela segue para Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, a pedido de uma amiga para cuidar de sua pousada.

Adrienne segue para a pousada de sua amiga, pois ela estará fora e espera um hospede. Adrienne está querendo que sua fuga de um final de semana seja perfeito, mas uma terrível tempestade está se aproximando e o novo hospede chega, o Dr. Paul Flanner, que está querendo descanso e repensar mais sobre sua profissão e sua família. Ele é separado e seu filho não quer mais falar com ele.

Os dois estão feridos, e com essa tempestade a caminho não ajudará em nada, pois será bem violenta. Mas os dois buscarão confortos um nos braços dos outro, em um único fim de semana, que irá marcar suas vidas para o resto de suas vidas. A tempestade chega, ele ficam juntos até a tempestade passar, querendo que esse final de semana dure para sempre, mas a realidade é outra, quando terminar, os dois seguirão suas respectivas vidas, as prometem manter contato. Os dois se reencontrarão? Amanda se inspirará na história de sua mãe? Como será o futuro dos dois?


Bom, como disse, ainda não vi o filme, então não posso fazer comparações. O livro é bem pequena, mas dá uma lição de vida bem interessante. Os personagens principais são bem explorados, principalmente Amanda, que muda sua vida drasticamente. Já Matt e Dan, eu achei que eles serviram no livro somente para se preocuparem com a irmã no inicio e para servirem de babás enquanto Adrienne está contando sua história somente para Amanda, pois ela não acha que é a hora dos dois saberem.

A história de Adrienne e Paul é bem marcante. Mostra como o coração não liga se você conhece a pessoa ou não, já sabe que aquela pessoa é a certa para você. Quando você está lendo, o leitor não percebe que o que os protagonistas passam é um final de semana, parece que já passou um ano.

Quando os dois estão seguindo suas vidas, eles trocam cartas entre si, então podemos ter uma ideia sobre os sentimentos que os dois ainda sentem um pelo outro mesmo depois de tanto tempo. Através das cartas, Paul conta que se reconciliou com seu filho e que os dois estão comandando uma clínica médica, que está parcialmente pronta, mas já está em funcionamento.

Não podemos falar de Nicholas Sparks sem mencionar nas mortes né? No início do livro já temos uma morte. Já mais pro final do livro, temos uma outra morte, que é um protagonista, que não vou mencionar aqui, claro. Fiquei muito surpreso com o final do livro, não esperava o que aconteceu, mas isso não muda minha opinião, ainda acho que é um bom livro. Para mim, é um livro bem emocionante. Para quem quiser conferir o trailer do filme.

1 comentários :

  1. Eu ainda não li o livro, só assisti o filme, e sinceramente nem sei se vou ler o livro. Teve um acontecimento que me pegou de surpresa e eu fiquei com muita raiva do Nicholas que usa sempre a mesma fórmula nas suas histórias :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir