terça-feira, 2 de abril de 2013

[RESENHA] Resident Evil: Retribuição

,
Bom dia pessoal! Tudo bom? Hoje eu vou resenha mais um livro que eu li durante minha pausa do blog (acabou! rsrs) Eu gostei do livro, achei bem interessante fazerem a novelização do filme. Eu também gostei do filme, mas achei um pouco confuso. Eu gosto bastante do tema que é retratado tanto no livro quanto no filme, zumbis. Eu assisto qualquer coisa que tenha zumbis, contando que não fale, não faça nada que um humano faria, somente comer cérebros e gente "viva". Confira a resenha.

Resident Evil: Retribuição é um livro de John Shirley, publicado no Brasil pela Editora Galera Record em 2012. Possui 304 páginas.
O mundo não é o mesmo que conhecemos. Ele está tomado por zumbis. A Umbrella Corporation é dona desse vírus que está espelhando pelo mundo todo rapidamente. O mundo não é mais um lugar seguro. A raça humana está extinta.

Alice descobre que a mutação do T-Vírus resultou em seres completamente diferente. Eles possuem grandes armas e uma inteligência vasta, eles se tornaram em aberrações sanguinárias.

Enquanto esse vírus está se espalhando pelo mundo descontrolavelmente, Alice não só precisa descobrir uma cura para acabar com essa infecção, mas precisa também derrotar a Umbrella Corporation de uma vez por todas. Mas enquanto luta contra tudo isso, Alice precisará organizar sua cabeça quando estranhas lembranças começam a aparecer na sua cabeça.

Alice precisa lutar como nunca lutou com seus aliados para derrotar os seus inimigos que agora estão mais fortes do que nunca. Esse vírus tem que sumir da face da Terra de uma vez por todas, porque senão, a raça humana correrá um grande perigo e poderá ser extinta e não existirá mais o Planeta Terra.


Bom, eu li o livro a bastante tempo, logo que lançou, então não me lembro de muita coisa, por isso que a resenha ficou curta. Mas eu gostei bastante do livro. Repleto de zumbis, lutas, armas e tiros, monstros modificados, etc. É um livro bem interessante para quem gosta desse tipo de gênero e para quem acompanhou a série tanto de filmes quanto de jogos.

Alice é minha preferida dentre os outros personagens, sempre destemida, sempre sabe o que fazer nas horas que é pega de surpresa e sempre derrotando os seus inimigos com bastante precisão. Também é bastante acolhedora, sempre pensando no próximo durante suas ações. Disposta a se sacrificar para salvar a raça humana.

O livro é a novelização oficial do quinto filme da franquia. Eu gostei bastante, só achei que podiam fazer isso com os outros filme. Mas para quem ainda não conferiu nem os filmes nem os jogos (como eu, que nunca jogou nada... rsrs) não se preocupe, o prólogo irá te ajudar bastante, ele faz um resumo de todos os outros filmes. Desde o momento que Alice acorda no chuveiro nua, até o momento que eles encontram o cargueiro Arcadia. É bem interessante, qualquer um poderá entender um pouco sobre a história.

A leitura fluiu bastante, as cenas de ação foram bem elaboradas e os personagens foram bem estruturados. O leitor nem percebe que está virando a página. Como disse, o livro foi baseado no roteiro do filme, então parece que é tudo igual, mas quem pensa assim está enganado, o livro possui alguns personagens que no filme não tem, cenas que o filme não tem, etc. Vale a pena conferir os dois, mas leia primeiro.

Eu conheci a franquia quanto tinha sido lançado até o quarto filme aqui no Brasil, então aluguei todos os filme de uma vez só e me apaixonei pela série. O livro não é diferente, todos irão se sentir na pele da personagem, se sentirão como se estivessem no mundo repleto de zumbis e outras criaturas medonhas. (rsrs).

Eu recomendo para quem gosta do gênero e para quem acompanhou a série de filmes e de jogos da franquia Resident Evil, mas se você não acompanhou nem os filmes nem os jogos, recomendo também, você não irá se arrepender de pegar o livro. Confira o trailer do quinto filme.

7 comentários :

  1. Sou fã das antigas da série e jogos, por isso não gosto do filme, assim como muito jogos, eles distorceram demais a história, a Alice por exemplo que nem existe nos jogos. Mas o post tá ótimo cara!
    Ah, deixei uma tag pra ti no meu blog, dá uma olhada lá http://tarybelmont.blogspot.com.br/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html

    Bites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como não fã das antigas, não me importo de ter a Alice nos filmes, mas eu não gostei de um dos principais dos jogos aparecer só no filme 5...
      Ok, vou lá conferir e o quanto antes eu faço a tag.
      Abraços!

      Excluir
  2. Haha, vou comprar esse livro para os meus primos, eles adoram esse jogo.

    Respondendo o seu comentário:

    Que bom que você gostou dos mimos que eu te enviei *-*

    ah, eu to pesquisando mais musicas das Girls Generation, sabe aquela Way to go? É muito legal, tô viciada agora. Sabia que eu praticamente só escuto as músicas delas? Você me fez ficar viciadas nessas (talentosas)garotas!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu sou louco por esta série! rsrs

      Eu ja mandei os marcadores, o botton e alguns folhetos, ok?

      Way to go é muito legal mesmo, o MV então, nem se fale! rsrs, rsrs, que bom que você gostou, a maioria das pessoas que eu as apresento, não gostam, pelo simples fato de serem coreanas...
      bjs!

      Excluir
  3. Bom...
    Eu gosto de filmes e livros em que a mulher é uma protagonista guerreira, em todos os sentidos da palavra, mas não sou fã de zumbis. Neste caso em que eles são os mauzinhos, deve ser terrível, de dar medo. Mas acho que nem vi nenhum filme, vai ser difícil ler o livro pois foge muito dos meus temas favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Márcia!
      Eu também gosto de livros assim, mas ao contrário, eu sou um grande fã de zumbis! rsrs. Eu gosto, mas não me imagino em uma situação desses, e se imagino eu sou um deles! rsrs Concordo, fugir dos temas favoritos pe meio chato, mas uma vez ou outra eu não me importo...

      Excluir
  4. Hey, recebi ontem os mimos e o (maravilhoso) botton *--*
    Obrigada!!!

    Nossa, é verdade, rola muito preconceito por elas serem coreanas. :(

    Beijokas!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir