quarta-feira, 22 de maio de 2013

[RESENHA] As Vantagens de Ser Invisível

,
Bom Dia pessoal! Com vão? Lendo muito? Esses dias para trás não postei nada de novidade, mas foi de proposito, pois eu quis fazer várias resenhas e deixar tudo pronto. Hoje trago para vocês a resenha de um dos livros que ganhei de aniversário, da minha amiga Clara. Eu gostei muito do livro e do presente também. Confira.

As Vantagens de Ser Invisível é um livro de Stephen Chbosky, publicado no Brasil pela Editora Rocco em 2007. Possui 223 páginas.
Charlie sempre foi solitário na escola. Não tinha muitos amigos para falar a verdade. Por conta disso, seu professor, Bill lhe passa vários livros para ele ler e depois redigir um trabalho sobre isso. Charlie sempre foi apegado ao seu irmão, mas agora ele foi para a faculdade, deixando Charlie com sua irmã, que está no ultimo ano do ensino médio.

Foi durante um jogo de futebol que Charlie acaba conhecendo Patrick e Sam, que aparentemente se pareciam namorados, mas na verdade são irmãos adotivos. Mais tarde, eles começam a andar juntos. Indo aos jogos, a festas e ao restaurante favorito do trio, o famoso Big Boy.

Com o passar do tempo, Charlie acaba conhecendo outros amigos de Sam e Patrick, como Mary Elizabeth, Alice, Craig, Bob, entre outros. Eles se tornam grandes amigos, chegando a passar o Natal juntos, e outros feriados também. Mas, algo impossibilita Charlie de continuar a conversar com seus amigos.

Durante dias, Charlie ficou sem conversar com seus amigos. Mas quando Brad, o ficante de Patrick, e seus amigos decidem agredir Patrick, Charlie se sente obrigado a ajudá-lo. Após esse ato, Charlie volta a falar com seus amigos, o que o deixa feliz, pois não gostava de passar o tempo sozinho e ficava se perguntando quando ele poderia voltar a conversar com eles, mas principalmente por Sam, pois ele sente algo por ela.

O ano está acabando, era para todos ficarem felizes por ficarem sem escola até o próximo ano, mas Charlie fica chateado, pois sua irmã, Sam, Patrick e seus outros amigos, irão se formar e irão para a faculdade. Charlie tem medo de ficar sozinho de novo, por não ter ninguém para passar o tempo, ou para simplesmente conversar. Sua mente está a mil pensando em irá se virar sozinho, por conta disso, acontecimentos do passado envolvendo sua tia, Helen, voltam a assombrar sua mente, fazendo com que ele volte para o hospital onde passou um tempo lá durante sua infância.


Bom, eu gostei muito do livro. Me surpreendeu bastante, pois o que acontece com Charlie, acontece com vários outros adolescentes. O livro é narrado por Charlie na forma de cartas, o que deixa o leitor mais aflito ainda, pois dá a impressão de que ele está falando com a gente diretamente. O que eu achei bem legal, pois eu nunca tinha lido um livro dessa forma.

Eu achei o livro bem angustiante, pois percebemos que algo está acontecendo com Charlie e nem ele mesmo sabe o que é. O livro é bem interessante de conferir. Sam é aquela amiga compreensiva, que entende tudo. Patrick é o amigo fiel, sempre ajuda Charlie em algo e explica alguma coisa que ele não entende. Os irmãos de Charlie são muito atencioso com ele, eu achei bem legal isso, mas ao mesmo tempo, achei que no filme a irmã dele é mais em comparação ao livro.

Resumindo, o livro é ótimo, vale a pena conferir quem ainda não leu e quem quiser também, veja o filme, que para quem não sabe, o livro foi adaptado para os cinemas, que também é muito bom. Confira o trailer.

2 comentários :

  1. Ei Raphael...

    Eu vi o filme com uma amiga há uma tempinho e achei bem intenso. Quero muito ler o livro mas como ainda não comprei estou enrolando kkk

    Adorei a resenha, super beijo

    p.s: eita que vc anda ganhando muitos livros heim? Que delicia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fabi!
      Tanto o filme, quanto o livro são bons. Pode confiar, o livro é realmente bom, mas sempre tem aquela história né, alteraram muita coisa no filme, mas a história é a mesma.
      Que bom que gostou da resenha (:
      Haha, esse ano ganhei muitos livros de aniversário! haha
      Abraços!

      Excluir