quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[RESENHA] Dente por Dente

,
Olá pessoal! Hoje trago a resenha da continuação de Olho por Olho, Dente por Dente. O primeiro volume teve algumas pontas soltas, mas acontece uma evolução muito grande no segundo que ganhou pontos na minha avaliação. Apesar de todos os clichês da vida, não conseguimos tirar a história da cabeça. E caso você ainda não tenha lido o livro anterior, esta resenha pode conter spoilers!


Dente por Dente é um livro de Jenny Han e Siobhan Vivian, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Possui 512 páginas. É o segundo volume da serie Olho por Olho.

O plano de Lilia, Kat e Mary para o homecoming saiu completamente do limites. Depois do que ocorreu com Reeve, ele terá cada vez menos chance para conseguir entrar em alguma faculdade com suas habilidades. Com isso, Reeve fica a cada dia que passa, mais insuportável.

As três bolam outro plano. Querem de qualquer jeito para que Reeve sinta na pele pelo que fez no passado. A amizade entre Lilia e Rennie já não é a mesma e parece que não terá volta. A cada dia que passa, Rennie dá mais gelo em Lilia.

Coisas estranhas começam a acontecer com Mary. Coisas que nem ela mesma consegue explicar. Kat esta mais determinada do que nunca para entrar em Oberlin, Ohio, para poder sair da Ilha Jar de uma vez por todas. Além de ser a pior para criar vingaças contra seus inimigos.

Lilia, Mary e Kat estão cada vez mais unidas, vingativas e, "quando a chama se acende, só resta deixar o fog arder."



Bom, eu gostei mais deste livro do que em relação ao primeiro volume da série. Mais uma vez vou dar destaque a ótima junção das autoras. Teve momentos que não lembrava que foram duas autoras que escreveram o livro. Na minha avaliação, Dente por Dente recebeu 5 estrelas, ao contrário do primeiro, que recebeu 4.

E neste volume, percebemos uma evolução impressionante, alguns personagens ganharam mais destaque, o que achei bem interessante. As autoras desenvolveram mais alguns acontecimentos que não foram bem esclarecidas no primeiro volume, o que ajudou na avaliação.E junto com os esclarecimentos, vieram mais coisas que saõ de deixar o queixo cair. A narração continua se aternando entre Kat, Mary e Lilia, o que nos possibilita ver a histórias de três olhares diferente, o que é bem interessante.

Lilia é que teve uma evolução maior. Mostra atitude, quer ajudar Mary e Kat a todo custo agora e sem Rennie para rebaixá-la, ela parece até mais livre. Ela está mais destemida e sem medo de quase nada. E confesso que shippei o livro todo a proximidade de Lilia com Reeve, apesar de todas as coisas de ruim que ele já fez no passado.

Kat continua na mesma, sempre a mais rebelde, maligna.E eu admiro sua determinação para conseguir etrar na faculdade e sair da Ilha, é bem legal essa atitude. Já a vida de Mary está repleta de mistérios, sua Tia Bette parece que perdeu a cabeça e a menina está mais perdida do que nunca. Mary continua sendo minha favorita, Lilia me matava de raiva, mas agora subiu no meu conceito e Kat é simplesmente.... Kat.

Reeve não merecia respeito nenhum pelo que já fez, mas confesso que ele também subiu no meu conceito. Admitiu que estava arrependido pelo que aconteceu e a relação dele com Lilia é bem shippavel. Rennie é a mesquinha de todo o sempre. Mata qualquer um de raiva e sempre quer ficar no topo da escala social. Nadia é outra que virou um pé no saco nesse livro, que bajular Rennie de qualquer jeito.

Outra coisa que gostei neste livro foi as várias citações de vários clássicos da literatura que as autoras fizeram, como A Letras Escarlate de Nathaniel Hawthorne, Bartleby, O Escrivão de Herman Melville, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, Carrie, a estranha de Stephen King dentre outros. Achei isso bem interessante.

O livro é de leitura rápida, história que consegue cativar o leitor, mesmo estando recheado de clichês, personagens que mudam completamente. E é um livro que aborda tudo o que os jovens de hoje estão aprontando em uma tacada só, como bullying, consumo de drogas, o desejo de vingança por ter sofrido bullying, estupro, e várias coisas. Quem leu Olho por Olho e não achou muito interessante, dê uma chance a Dente por Dente, vale a pena. Leiam!


0 comentários to “ [RESENHA] Dente por Dente ”

Postar um comentário