terça-feira, 10 de março de 2015

[RESENHA] Simplesmente Acontece (Desafio Literário 2015: Um livro recomendado por um amigo)

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um livro mais light, um romance que fará você rir, chorar, se apaixonar!Esse livro nos mostra que nunca devemos para de sonhar e que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas antes que seja tarde demais. Confira agora o que achei de "Simplesmente Acontece".



Simplesmente Acontece é um livro de Cecelia Ahern, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Possui 448 páginas

Rosie e Alex se conhecem desde os 7 anos de idade, compartilhando segredos e as primeiras decepções de suas vidas entre si. Sempre estão juntos e por se isso se tornaram grandes amigos inseparáveis. Sempre souberam que seriam melhores amigos para sempre!

Rosie tem uma grande obsessão por hotéis e sempre sonhou em ser gerente de uma grande rede de hotéis e Alex sonhava em ser médico. Nesses sonhos que tinham para o futuro, a família de Alex se muda de Dublin para Boston.

Mesmo estando separados, os dois nunca esqueceram um do outro. Alex entra para Harvard e continua com sua nova vida, Rosie resolve se juntar ao amigo tentando entrar para a faculdade de Boston, mas algo em seu destino muda isso.

Mesmo separados, a amizade dos dois continua forte e com o passar do tempo os dois começam a questionar se são perfeitos um para o outro ou se continuarão apenas grande amigos. O destino com certeza é um grande fator na história dos dois grande amigos.



Bom, o livro é todo narrado através de cartas, bilhetes, e-mails, bate-papo, postais, cartões e etc. Eu nunca li nada nesse estilo e estava com um pé atrás, mas eu me surpreendi porque eu gostei da história, dos personagens e etc. A única coisa que me incomodou nesse tipo de narração, foi o fato de que não ficamos sabendo quanto tempo se passou de uma carta para outra, a não ser que seja citado.

Com certeza, esse é livro que tirá boas risadas do leitor com algumas situações que são bem hilárias. Principalmente se Rosie estiver presente rsrs morri de rir com algumas cartas que ele troca com os outros personagens. Rosie conseguiu me cativar com suas várias desventuras através das cartas! rsrs

 É claro que o livro não trás somente risos, a história consegue ser triste ao mesmo tempo podendo fazer lágrimas nos leitores. Em algumas partes eu até senti pena de Rosie, o destino na maioria das vezes parece que não está ao seu lado colocando-a nas diversas situações possíveis. E nem tudo acontece do jeito que ela planejou, mas o que mais me emocionou foi que quando, finalmente, a vida dela começou a caminhar bem e estava realmente feliz, ela começou a achar que tinha algo errado com porque nunca tinha sentido algo parecido e nunca esteve feliz com sua vida. Gente. isso partiu meu coração ):

A história de Rosie e Alex me mostrou que devemos aproveitar cada momento de nossas vidas, nunca desistir de nossos sonhos e que o destinho estará sempre mudando. O que mais achei interessante no enredo foi que vemos como a vida pode passar diante de nossos olhos e podemos nem perceber isso e que nunca deveremos desistir de nossa felicidade. E que o silêncio pode ser algo mágico também :p

Apesar de o livro ser muito bom, eu tirei uma estrela da avaliação. Isso aconteceu por vários fatores, entre eles está o final, que me decepcionou bastante. Outro fator foi as várias atitudes tomadas pelo casal de protagonistas. Eu tive vontade de estrangulá-los várias por causa disso. Essas mesmas atitudes acarretou com que eles tivessem várias desencontros que poderiam mudar suas vidas! Acho que vou conversar com alguém que já tenha lido antes que eu acabe contando algum spoiler por aqui. rsrs :p

Enfim, a leitura está recomendada porque este livro tem muito a nos ensinar! E a leitura é rápida e super fácil. Este livro irá te surpreender! Leiam!! Para quem não sabe, ele deu origem ao filme e vocês podem conferir o trailer logo abaixo:




Avaliação:









                                           
                                                                                                                                    Abraços,


0 comentários to “ [RESENHA] Simplesmente Acontece (Desafio Literário 2015: Um livro recomendado por um amigo) ”

Postar um comentário