quinta-feira, 9 de julho de 2015

[RESENHA] O Irresistível Café de Cupcakes

,
Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje tem resenha saindo do forno! Já posso adiantar falando que romance é um dos meus gêneros literários favoritos, principalmente os do Nicholas Sparks mesmo sendo todos previsíveis e etc. haha Com uma narrativa simples e com um toque de romance, confira o que achei de "O Irresistível Café de Cupcakes"!


O Irresistível Café de Cupcakes é um livro de Mary Simses, publicado no Brasil pela Editora Paralela. Possui 288 páginas.

Ellen Brandford é uma advogada bem sucedida e sua carreira está bem estável. Para melhorar seu status está prestes a se casar com Hayden Croft, o homem que toda mulher quer ter ao seu lado, com uma carreira admirável e uma vida política invejável em acensão. Sua vida está praticamente perfeita.

Então algo inesperado ocorre, Sua avó, com que é muito apegada, acaba falecendo. Como um ultimo desejo, ela pede a Ellen que vá até Beacon entregar uma carta para um antigo amor da juventude. Uma semana depois a advogada viaja sozinha encontrar Chet Cummings para entregar a carta.

O que era para ser uma simples tarefa, acaba se tornando algo mais. Assim que chega na cidade, Ellen acaba sofrendo um acidente em um píer antigo quando as tabuas de madeira cedem, fazendo com que ela caia no mar. Mesmo sendo uma nadadora, ela se desespera e se afoga, mas Roy salva sua vida e ela, por impulso, o beija.

Encontrar Chet e entregar-lhe a carta de sua avó. Essa era sua promessa. Era para ser uma vagem curta, apenas isso. Mas ela acaba se prolongando e Ellen acaba se esbarrando com o carpinteiro que salvou sua vida cada vez mais. A viagem até Beacon era apenas para cumprir uma promessa, mas duvidas e mais dúvidas aparecem na cabeça da jovem e Roy terá um papel importante nessa "aventura". E a medida que Ellen fica na cidade, ela acaba descobrindo fatos sobre sua avó que ninguém sabia, o que faz ela se perguntar o porque de sua avó ter tantos mistérios.




Bom, eu me interessei nesse livro por alguns motivos: o primeiro é o titulo, que só por ter cupcakes me chamou a atenção, o segundo é a comparação com os livros do Nicholas Sparks (aka, meu escritor favorito) e o terceiro, a capa que é muito bonita. Sou fã de romance assumido e por ser do gênero, já queria muito ler e saber do que se tratava.

A história parece promissora, mas para mim, a autora não conseguiu desenvolvê-la direito. Nada de interessante acontece durante o livro inteiro. O final pode até ser previsível, mas nada me impediu de torcer para os personagens para eles ficarem juntos no final. Por falar nisso, achei que Simses fez um final bem corrido, tudo aconteceu muito rápido no desfecho.

Um fator positivo no livro é a narrativa que flui muito bem, em uma sentada você consegue acabar de ler. Uma coisa bem interessante é que o leitor consegue ver o amadurecimento de Ellen durante a leitura. Ela chega em Beacon como uma pessoa fútil, julgando tudo e todos pela aparência e durante sua estadia, ela vai mudando sua percepção das coisas e podemos perceber também que Roy foi um grande responsável por isso.

No inicio não gostei de Hayden, achei o personagem bem anti pático, mas no final ele fez uma coisa que acabou me fazendo ter um pouco de admiração por ele. O mesmo aconteceu com Roy. O enredo também possui um pouco de humor, principalmente na parte de Paula, a recepcionista do hotel que parece querer se intrometer na vida dos outros haha.

Eu até entendi que, pelo fato de que o romance ser o foco principal do livro, não ter tido um pouco mais de reviravoltas e afins, mas achei o livro bem morno, não acontecia nada de interessante além do fato de Ellen descobrir cada vez mais coisas do passado de sua avó.

Eu indico esse livro para você que gosta de algo mais light, que está procurando um livro para passar a hora ou até para ler em um domingo na companhia de um cupcake de bluebery! haha



Avaliação:






                                                                                                           Abraços,

0 comentários to “ [RESENHA] O Irresistível Café de Cupcakes ”

Postar um comentário