terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[RESENHA] Legend

,
Olá pessoal! Hoje trago a resenha de um livro que virou um dos meus favoritos. Seja pela história, personagens, trama, tema, etc. A leitura é bem interessante, os personagens foram muito bem estruturados, a autora conseguiu criar uma boa história sem deixar pontas soltas. E eu prolonguei a leitura só para ter mais tempo com os personagens (rsrs). Confira mais sobre a história, na resenha.


Legend é um livro de Marie Lu, publicado no Brasil pela Editora Prumo. Possui 256 páginas.

 June e Day são dois adolescentes completamente diferentes. Ela é a queridinha da República, a antiga Costa Leste dos EUA, e ele é o criminoso mais procurado por ela (Republica). Todos chamam June de prodigio, cheia de habilidades, mora nos setores mais ricos, além de conseguir a maior nota na Prova. Um dos melhores soldados que a República possui.

Day também é um prodígio, mas veio de uma família pobre, veio do setor Lake, um dos mais pobre na Republica, e, luta todos os dias para ajudar sua família a combater à Praga. E comete todos esses crimes, na maioria das vezes, para ajudar os mais necessitados do que ele.

June é bem próxima de seu irmão, o capitão Metias, mas este, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Para pegar o assassino, June se candidata para a missão, por ser um dos melhores soldados que a República já teve e para conseguir por as mãos no assassino de seu irmão.

June então começa sua caçada a Day, mas durante uma luta de skiz, June é salva por um menino com uma beleza que ela nunca tinha visto antes. E posteriormente, ela acaba descobrindo que o menino que a salvou e nada mais que Day. Mas ele é completamente diferente do menino retratado pela República. June então começa a ter duvidas se o Day que ela conheceu quando ele a salvou é o mesmo Day que a República diz que ele é. E durante essa aventura toda, June acaba por descobrir mais coisa do que deveria. Mas será que Day realmente é um criminoso? Será que realmente é o assassino de Metias? O que June descobre durante sua missão?


Bom, como eu já disse ali em cima, o livro entrou para a lista dos meus favoritos. Os personagens foram muito bem elaborados, a história, a trama que envolve June e Day. A narrativa é alternada entre Day e June e a autora conseguiu diferenciar os dois personagens nesse quesito. O livro, a narrativa, os personagens, tudo de pega de um jeito que faz com que você não consiga parar de ler até acabar sua leitura.

June é uma personagem centrada, sabe o que fazer nas horas Hs, bem treinada, e a unica na República inteira a conseguir a maior nota na Prova. Suas ágeis habilidades são de impressionar qualquer um, principalmente por conseguir escalar um prédio de quinze andares em poucos minutos. Seus pais morreram em um acidente de carro deixa June nas companhias de seu irmão Metias e seu cachorro, que também é seu fiel companheiro, Ollie.

Day é uma personagem que de cara já podemos perceber que faria qualquer coisa para ajudar as pessoas que ama, principalmente passar anos se passando por morto para assim não prejudicar sua família. Day é muito ágil em relação à suas habilidades, assim como June. Por ter que passar anos fingindo que está morto para sua família, Day foi obrigado a deixar seus irmãos, John (o único em sua família que sabe que Day está vivo) Eden, e sua mãe Grace.

Legend é um livro que prende o leitor do inicio ao fim e assim que você termina, já quer a continuação para não perder nada. Entrou com certeza para a lista das melhores distopias que eu já li e é muito incomparável com qualquer distopia. Eu estou empolgado para a continuação, Prodigy, que inclusive, ganhei de amigo oculto de Natal na minha familia =) E recentemente descobri que a autora se inspirou no conflito entre Jean Valjean e Javert, da obra de Victor Hugo, Os Miseráveis. Vale a pena a leitura, quem é muito fã de distopia, não pode perder a incrivel história criada por Marie Lu.

1 comentários :

  1. Oie Rapha, tudo bem? Há quanto tempo! E ai, como passou o natal e ano novo? Ganhou muitos livros de presente?

    Eu ganhei Legend de presente de natal da minha amiga e adorei! Achei uma ótima distopia.

    Ah.. já te contei que estou amando SNSD, né? Agora estou com a música Galaxy Supernova!

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir