terça-feira, 10 de junho de 2014

[TAG] Book Shuffle Tag

,
Olá pessoas!! Semana passada prometi uma resenha do filme de A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou totalmente preparado (acho que preciso assistir mais uma vez), então resolvi fazer minha primeira TAG aqui do Leituras com o SNSD e escolhi a Book Shuffle porque eu a achei beeem divertida e simples de fazer. Eu vi no canal do Eduardo, o Perdido nos Livros, pela primeira vez e depois em mais um tanto, mas eu não sei quem criou. Basicamente você coloca o player do celular do modo aleatório e conforme as músicas forem saindo, escolhe um livro que tem a ver com a música. Vamos lá?

1- SAVE THE DAY da Selena Gomez: foi complicado porque eu não tenho quase nenhum livro com a temática da música, mas aí veio A Culpa é das Estrelas e resolveu o problema hehehe. Não tem muito a ver com a letra em si, mas em algumas partes me fez lembrar da história de Hazel e Augustus. 



2- Ribs da Lorde: beem mais complicada que a primeira, tive que olhar a tradução para poder escolher um livro para essa música rsrsrs. E lendo me veio à cabeça Starters da Lissa Price principalmente nesse trecho: "This dream isn't feeling sweet We're reeling through the midnight streets And I've never felt more alone It feels so scary getting old" e mais em outros, mas esse foi que me fez escolher a distopia que fala sobre uma guerra que dizimou os adultos dos Estados Unidos e agora o idosos mais ricos alugam corpos dos jovens para poderem fazer o que não podem mais. 
 


3- Pompeii do Batille: lembrei de Harry Potter rsrs, mas não de qualquer um. Lembrei do último por motivos óbvios que a letra da música lembra demaaais hehe. Primeiro lembrei de Pompei mesmo, mas como é um fato real e não um livro, HP veio e ficou no lugar. O trecho: "And the walls kept tumbling down In the city that we love Gray clouds roll over the hills Bringing darkness from above" me lembrou bastante a batalha de Hogwarts, que apesar de não ser especificamente uma cidade, todos amavam aquele lugar. 
 

4- Once Upon a Dream da Lana Del Rey: me lembrou logo de cara O Sonho de Eva do Chico Anes, em que uma empresa constroi um equipamento que 'brinca' com os sonhos das pessoas. Tem uma parte, muito pesada por sinal, em que um cara usa esse dispositivo para fazer sexo com a personagem principal, tudo dentro de um sonho. E essa música tem uma parte muito parecida com a passagem do livro. 
 
5- Let Her Go do Passenger: me lembrou um pouco A Seleção, com toda aquela história do Aspen e da America antes da ida dela ao Palácio, que só depois ele percebeu que a amava e foi atrás dela como guarda para tentar reconquistá-la. Mas só nesse aspecto, porque o livro não tem muito a ver com a música não hahaha. 
  
Bom, foi isso. Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Acho que semana que vem vou trazer mais uma TAG para vocês, mas ainda não decidi hahaha.

4 comentários :

  1. Ei Rapha

    Ah eu adoro tags mas não sei nada de música, nunca ouço nada quase rsrs. Então boiei hahaha.
    O Yago já fez esta tbm lá no blog acho rs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tags são sempre divertidas de responder, né? Hahaha

      Excluir