segunda-feira, 21 de julho de 2014

[RESENHA] Fazendo meu Filme: Fani na terra da rainha

,
Olá pessoal! Hoje trago a resenha do segundo livro de uma serie que atualmente não estou conseguindo largar! A série é fofa, a autora é fofa, os personagens são cativantes, efim, Fazendo meu Filme tem de tudo para ser uma das melhores series nacionais que eu já li! PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME!Com vocês, a resenha:


Fazendo meu Filme: Fani na terra da rainha é um livro de Paula Pimenta, publicado pela Editora Gutenberg. Possui 327 páginas. É o segundo volume da série Fazendo meu Filme.

Fani conseguiu o que mais ansiava, o beijo de seu grande amor, mas nem tudo foi um mar de rosas. Por conta do programa de intercâmbio que ela participa, embarcou em um avião e deixou tudo para trás e foi descobrir uma nova vida na terra da rainha, Inglaterra na cidade de Brighton. Fani irá passar um ano em outro país, mas para isso terá que deixar sua antiga vida no Brasil.

Em seus primeiros momentos na Inglaterra, Fani passa a conhecer sua nova família, a que irá ospedá-la durante todo o ano. Kyle e Julie são seus pais ingleses, Tracy, Tom e Teddy, seus irmãos. Ao ver que Fani está um pouco pra baixo por conta da imensa saudade que ainda tem do Brasil, sua nova família tenta a todo custa fazê-la se sentir em casa.

"Eu sempre ouvi dizer que o inglês britânico era 
mais bonito, mais correto... mas ninguém
                                                                           tinha me dito que era mais difícil!"-pág.21  

Logo Fani começa a trocar e-mails e telefonemas com o pessoal do Brasil, o que faz com que ela sinto pior por dentro além de ficar por dentro de tudo o que acontecendo enquanto ela está fora. Decidida a aproveitar ao máximo sua viagem, ela decide então tentar tirar o Leo um pouco de seus pensamentos. O garoto, achando que está sendo ignorado resolve que não ficará assim então bola um plano para que Fani fique sabendo que ele já esta em outra.

Desesperada, Fani não quer ficar nem mais um segundo na Inglaterra e decide que quer voltar após ter passado somente um mês fora e voltar a ficar com realmente gosta. Claro que ninguém apoia essa decisão, todos querem tirar essa ideia da cabeça dela de uma vez por todas. Com muito custo, Fani resolve continuar em Brighton e ali, acaba descobrindo novas amizades como a de Ana Elisa, a de sua louca irmã Tracy e de Christian, um garoto com uma aparência de um galã de Hollywood que quer algo que vai além além de amizade com Fani.

No meito de tantos acontecimentos, Fani terá que passar por momentos que irá exigir que tome certas decisões que a farão ter todos os sentimentos do mundo, de tristeza a alegria, ter o coração partido diversas vezes, sentir a saudade aumentar e lógico, que farão com que ela se torne independente de um jeito que nuca foi!
"Eu teria que filmar aquela história, quando
já fosse uma diretora de cinema."-pág.92  

  

Bom, viajei para a Inglaterra sem sair de casa! Estou adorando cada momento acompanhando a série, dou risadas junto com os personagens, também fico triste e tem horas que você quer simplesmente matar algum personagem pelas suas atitudes (vulgo Leo :P). Até fiquei com vontade de fazer intercâmbio e conhecer pessoas de outros países também! Os livros da Paula foram os únicos até hoje que o tempo voou enquanto estava lendo, pegava o para ler com o sol ainda brilhando do lado de fora e quando já percebia, o sol já tinha trocado de lugar com a lua!

Em relação aos personagens, conseguimos perceber um pouco do amadurecimento de Fani. Enquanto no primeiro ela era reclusa com seus sentimentos e com pé atrás em algumas situações, neste volume ela continua confusa com o que sente mas é passageiro, logo já sabe o que quer. Ela continua lerdinha, mas eu adoro lerdos! Não tenho nada com o que reclamar, pois para mim as pessoas lerdas são as mais divertidas, então me divirto a beça com ela :P

Sem comentários para o Leo, em algumas partes eu quis realmente entrar para a história só para estrangulá-lo! Como ele pôde fazer aquilo com a Fani??? Mas sem ofensas para o seu fâ-clube, perdi essa vontade no final do livro (: Gabi continua sendo minha preferida, mas agora divide o pódio com a Natália, porque ela é simplesmente a pessoa que não tem juizo nenhum, mas que é bem engraçada. Os novos personagens não ficam para trás, Ana Elisa me conquistou dede o princípio, e eu sempre estava na torcida para que a Fani realmente desse uma chance ao Christian. Sem comentários para a Tracy, adorei ela! 

O que ainda me impressiona são as frases de filmes no inicio de cada capitulo que tem absolutamente tudo a ver com esse determinado capítulo. Paula continua não decepcionando e é sempre uma leitura bem divertida e prazerosa a ser feita. Vale muito a pena! Em menos de uma semana já estava terminando a série! Não quero nem pensar quando terminar o quarto, vou ficar com ressaca da Fani e de sua turma! Ainda bem que tem o Minha vida fora de série para matar a saudade (;  

Eu indico para todo mundo! E tenho certeza que quem pegar para ler, não se arrependerá hora nenhuma! A palavra PERFEITO continua sendo insuficiente para descrevê-lo, o livro vai além do perfeito, não vejo a hora de acompanhar mais um pouco dessa história e só de pensar que estou quase acabando a serie Fazendo meu Filme, o aperto no coração só aumenta! Já falei, mas não custa nada frisar, LEIAM porque vale muito a pena!
"Não havia lugar algum onde eu quisesse estar mais
do que ali, naquele momento."-pág.191


E graças a minha amiga Rafa, agora vou ter uma assinatura por aqui! Olhem só como que ficou: 




2 comentários :

  1. Ei Rapha,

    Ficou fofa a assinatura, mas acho q vc tem q diminuir um pouco o tamanho rs.
    Vc foi nos eventos de sábado? não deu para eu ir aff.
    O Dani vai no clube de amanhã também? tomara que sim. :)
    Ah eu amo esta série! Muito fofa mesmo, a autora também é fofa mesmo rsrs.
    Agora fui ler o novo dela e não gostei, Princesa adormecida. Vc já leu? Fiquei triste pq sou tão fã dos outros, mas achei muito fraquinho.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda!
      Nossa, valeu por ter me avisado, nem notei que deixei ela muito grande! hahaha
      Também não deu para eu ir ): tive que viajar!
      Eu acho que vai viu!
      Já li sim, já até resenhei aqui no blog! Eu gostei dele... :P
      abs

      Excluir